PDF Imprimir E-mail
15/04

Batista do João Pinto

15/04

Deusiane Lima

15/04

Dona Selma

15/04 Fabiana do Tim Garcia
15/04 Lena Sampaio
16/04 Gecione Alves
16/04 Jane Carla Pereira  
16/04 Margareth Pereira do Washington da Padaria  
16/04 Milton Cesário  
16/04 José Lúcio Trindade  
17/04 Eloisa Hausmann Campos  
17/04 Paulo Rodrigues  
17/04 Rita de Oliveira Abade  
18/04 André Luiz Teixeira Farias  
18/04 Professora Creuza Paulino Machiori  
18/04 Cyro Sérgio dos Santos  
18/04 Marco do Braz  
18/04 Luiz Fernando Pereira  
18/04 Marília Araújo   
18/04 José Maria Franco  
19/04 Stela Márcia Merklein Sturzeneker  
19/04 Andrea Gonçalves Moronari Miranda  
19/04 Dra. Verenna Delegada  
20/04 Dr. Paulo Sérgio Amorim  
20/04 Sidney Tigrão  
21/04 Marcos Felicíssimo Gonçalves  
21/04 Maria Helena Flores  
21/04 Olayr Antônio  
22/04 Carolina Laviola Rosa  
22/04 Marica Bernardes Ribeiro  
22/04 Marco Antonio Thiago  
22/04 Marley Rosa  
23/04 Marcia Bonicenha  
23/04 Washington Carvalho Oliveira  
24/04 Fernando Márcio Catatau  
24/04 Marcia Cristina Silva  

 

 

 

 

 

 


Charge


 

 

 

 

 

 

 


Tirinhas

 

 

 

 

  




Excesso de Solicitude

 

Glauber é um indivíduo espetacular: conhece todo mundo, sorri com facilidade, sem ocupação, só pede 2 reais, cata latinha de cerveja e garrafas plásticas.

O que mais caracteriza o seu bem viver é a mania em ajudar as pessoas, pedindo ou não: empurra os carros dos taxistas, fecha a porta de alguém que “apeia” perto dele e ao passar alguém com sacolas de compras, logo se prontifica para ajudar.

Eis que recentemente, na frente da CEF, chega o carro forte transportando valores. Dois parrudos guardas saltam e mão na carabina e revólver. Dois outros, abrem a pesada porta e começam a transportar para a agência malotes de grana. O nosso “herói” não se faz de rogado e sem pestanejar pega um dos malotes, joga nas costas largas e enfileira aos outros. Pra quê? Num piscar de olhos, os brutamontes saltam sobre o Glauber pensando ser assaltante. Todos embolados no chão, chegam dois chapas, amigos do “herói” para acudi-lo. Confusão maior. Até que os guardas, do interior da agência, vêm explicar a confusão. Tudo esclarecido e vivos, Glauber sai todo empoeirado exclamando: - Cruz credo, a gente nem pode mais ajudar os outros!”

 

 

 

 

 

 

 

Programa Canta Conselheiro Pena

Radio Onda Nova FM


Um programa diferente:

A coordenação do Concurso Miss e Mister esteve lá, falando do regulamento e apresentando candidatos. Neuzira e Elessandro aproveitaram bem os microfones. Na 2ª parte, Estaniela, ex-musa e atual professora, mostrou intimidade com o ambiente radiofônico. Na 3ª parte, Carlinhos de Adelson, levemente esquentado provou ser inteligente e emotivo. Na 4ª e última parte, Greici Campos, enfermeira, explicou sobre o HPV. Foi muito bem! Os ouvintes agradecem.

CLIQUE AQUI SE QUISER OUVIR A GRAVAÇÃO


Candidatos Amanda Venâncio e Markony, Neuzira e Elessandro.

Markony Andrade e Amanda.

Neuzira, Marconny, Amanda Venâncio e Elessandro.

Carlinhos do Adelson.

Estaniela.

Estaniela, Greici, Clébio e Didi.




 

 

 

 

 

 

 

 



Nas edições anteriores que veiculamos a Festa de São José, por um lapso, não incluímos o casal Carlos Fumaça e Jussara, que fez parte da comissão Ação Solidária, o que  fazemos agora. O casal foi “presença” auxiliando para o saldo positivo financeiro da 76ª Festa de São José de R$143.000,00 reais, conforme prestação do Padre Cézar, na Missa de Ramos.

 

 

 

 

 

 

 

 

Café com Negócios

AC CREDI




Café com negócio no Sicoob AC CREDI. Diretor Administrativo, José Elias Neto. Gerente de apoio a Negócios Maria da Conceição Cardoso.

Clébio, Karina, Maria Cláudia, Ivone, Dr. Carlos e a segunda dama do Município, Luana.

Marquinhos (Café Frei Caneca), Clébio, Maria da Conceição Cardoso, Karina, Maria Cláudia,
Ivone, Dr. Carlos, José Elias Neto e Luana.

 

 

 

 

 

 

 

Renovação Atleticana




Em um almoço musical no Uirapuru Clube, ficamos conhecendo o Henrique, neto de Vaninha e Caique. Robusto garoto e já uniformizado para agradar o presidente do clube – Capitão Wellinton Mangão e toda nação atleticana.

O Henrique aniversariou e cantamos os parabéns por ter completado 1 mês de vida.

 

 

 

 

 

 

 

 

Hermano de Paula Freitas

Visita Rápida





Residindo há anos nos EUA, Hermano (o melhor dos “Freitas” como se expressa Nego Alberto), veio com a esposa Kathrin e a penca de filhos para dois motivos especiais: comemorar os 15 anos da filha Letícia Zart Freitas e visitar os descendentes da tribo Krenak, que segundo ele, são parentes.

O aniversário no Town house de sua propriedade, novinho em folha, foi “inaugurado” com a festa. Com raríssima exceção, a família subiu para o salão de festas, as escadas com corrimão de peroba rosa. Lá, bebidas, salgadinhos, garçons, mesa com docinhos, bolão confeitado e a aniversariante Letícia, fervilhando de felicidades.


Kathrin e a cunhada Zeca.

Os “de Paula Freitas” reunidos.

Os convidados de Letícia.

Primas.

Mesmo sendo americana apagou a velinha brasileira.

Filhos de Hermano, só faltando a Rio Ane que foi no pula pula no parque na hora da fotografia.

Família indígena Krenak, da qual Hermano diz ser descendente.

Hermano e o Cacique da tribo Krenak. Não é que se parecem?

A aniversariante Letícia voltando à origem indígena.

A afilhada Rio Ane numa mistura americana/brasileira/krenaquense.

 

 

 

 

 

 

 

 

Comemoração do Dia do Ferroviário




Sindicato - SINDFER -realizou no dia 22 de março na casa de festa do Uirapuru Clube, uma grande confraternização para seus associados aposentados e da ativa! Jackson Dutra que é o advogado do Sindicato dos ferroviários, não poupou $$$ para realizar a festa; teve música ao vivo com Nicolas, muita cerveja gelada, refrigerante, churrasco à vontade, além de um delicioso almoço.  A confraternização iniciou as 9 h da manhã com um jogo de futebol e depois, só festa!

A Chapa do Nozinho e João Batista foi a vencedora do Aposvale mediante todo trabalho que vem desempenhando

Dr. Jackson Dutra discursou e prometeu que acontecerão mais festas!

Mesmo não tendo nenhuma conotação política, observou-se que o Dr. Jackson, se candidato a qualquer cargo eletivo, já tem um handicap.


Nícolas foi o responsável pela parte musical.

Varandão da casa de recepção no Uirapuru Clube.

Arthuza Ferraz e o marido Udson.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aniversário José Geraldo




Enturmamo-nos com os familiares da cabeleireira Admar para com muita alegria cantarmos os parabéns pelo aniversário do marido José Geraldo. O clima família reinou, principalmente pelo entusiasmo da filha Edirlene (Didi). Zé Geraldo completou 68 anos. Parabéns, amigão!


Zé Geraldo feliz da vida, apagando velinha.

Waldemar Franco, Zé Geraldo e Quinzinho Rosa.

 

 

 

 

 

 

 

 

Aniversário Carlos Vargas




O anexo da Igreja Presbiteriana, estava arrumadinho para receber os convidados do Dr. Antônio Carlos Vargas. O Pastor Devaldo assumiu a responsabilidade para a pregação evangélica. Foi muito bem, como expressou a convidada Rosana. Interessante o alimento base servido aos presentes: Entrada: Amendoim torrado. Sobremesa: paçoca, amendoim doce, pé de moleque e patê de amendoim.

O jantar foi excelente!

A Coluna parabeniza o Carlos pelos 50 anos e de carona, elogia o penteado da esposa Ivone, usado na recepção. Bem moderninho.


Casal feliz.

O discurso/agradecimento do aniversariante.

Amigos do casal.

O velhinho apagando a velinha.

 

 

 

 

 

 

 

 

O Hotel Renascença




São dois os Quincy Jones famosos nos Estados Unidos. Um é arquiteto e o outro musicista.

Um dia o Quincy Jones arquiteto, procurando agradar o 'xará' músico, ponderou: 'a arquitetura é uma música sólida enquanto a música é uma arquitetura líquida''. Essa analogia me encantou tanto que nunca mais me esqueci dela. Na verdade, como admirador das diversas variedades de arte, faço sempre o uso desse principio qualificando minhas apreciações artísticas de 'música sólida e arquitetura líquida'. Hoje quando ouço, entre outros, Ludwing Van Beethoven... Wolfgang Amadeus Mozart... Frederick Chopin... Villa Lobos... Carlos Gomes... ou ainda Chico Buarque de Holanda... Ataulfo Alves... Cartola... me é impossível não enxergar a tal arquitetura líquida que Quincy Jones viu; ou ainda quando visito cidades como Ouro Preto, Diamantina, e tantos outros lugares fascinantes pela beleza arquitetônica, novamente me é impossível não identificar aquela música considerada sólida pelo mesmo.

 

Por outro lado, quando chego em Conselheiro Pena e vejo o que ainda resta do Hotel Renascença, esta referência valiosíssima da minha história, confesso que me entristeço ao testemunhar que a nossa 'música solida' está abandonada e se desmoronando por falta de cuidados.

Ainda bem que dentre tanta gente que até agora só pode lamentar o descaso, sonhar com uma restauração e mais nada, como eu, surge um novo 'Sepé Tiarajú'; aquele índio Guarani, guerreiro, que ao ver o seu território sendo invadido ergueu seus braços e gritou aos invasores: "ESTA TERRA TEM DONO".

-Isso mesmo- Em Conselheiro Pena, ao presenciar nosso patrimônio cultural ameaçado pela demolição, essa mesma iniciativa de defesa foi tomada pela arquiteta Gal de Castro Villas Boas que ergueu seus braços acadêmicos e decidiu fundamentar sua monografia sobre o Hotel Renascença. Denunciando e reivindicando a restauração dessa jóia preciosa da nossa história.

A Gal foi tão minuciosa em suas pesquisas e trouxe tantos detalhes sobre o imóvel, como o histórico da época, o que influenciou a sua construção, a atual condição que é precária, bem como o que fazer para recupera-lo, que Oscar Niemayer ficaria orgulhoso de tão dedicada arquiteta.

Uaaauu... que monografia... 'Lato Sensu '!

 

Ufa!... finalmente, com tão bem elaborado projeto, tenho certeza que as providências necessárias serão tomadas por nossas autoridades e breve, breve, poderemos cantar novamente aquela bela canção do Benito de Paula, 'Tudo está no seu lugar', graças a Deus.

____________________

 

Gal, 'a força da grana que ergue e destrói coisas belas', como bem o disse Caetano Veloso, está sempre colocando nossa referência histórica em perigo de desaparecimento.    

                                                                   

Preservar, resgatar, restaurar, tornou-se desafio para os verdadeiros amantes de Arte, nós, que consideramos a arquitetura um poema onde neolítico, rupestre, clássico, gótico, barroco... são versos e trovas que encantam e embebedam nossos olhos e nossa alma.    

 

Isso mesmo minha linda, vá em frente... esta terra tem dono e não vejo a hora de chegar em Conselheiro Pena e me deparar com muitas pessoas, ao seu comando, trabalhando nessa restauração.

 

Parabéns e muito obrigado por abraçar tão nobre causa.

Arthur Schopenhauer, filósofo alemão do século XIX, considerou que certas obras da arquitetura são 'músicas congeladas' ... E eu concordo plenamente com ele.

O Hotel Renascença é nossa música sólida. Vamos congelá-lo!

 

Bjo no coração.

Tio Zé Wilson

 

 

 

 

 

 

 

 

Concurso Miss/Mister

 

 

 

 

 

 

 

 

Loja Maçônica Faz Almoço




Sob a direção do irmão Edvaldo Alves, Grande Venerável, juntamente com sua esposa a escritora Meire Lúcia, aconteceu um almoço dançante no Uirapuru Clube. De Resplendor vieram alguns irmãos. De Galiléia velhos conhecidos e da cidade convidados e alguns sócios. No musical Sargento Marcos e seu Sax, João Barriga no violão, revivemos momentos importantes de velhos sucessos. Na cozinha Capachildo assessorado por diversos auxiliares metidos a cozinheiros. O cardápio: Feijão tropeiro, Frango à Espanhola, Arroz Caseiro, Macarronada ao Suco e Couve Picadinha.

A participação foi intensa.


Equipe responsável pelo almoço musical.

João Barriga, Neném e Sargento Marcos.

O internacional Robertão da CEF, ladeado pelo casal Alberto Sampaio e Madalena.

Sargento Marcos, o sax de ouro, desfilando pelo Uirapuru Clube.

Marlírio e Maurilo, dois expoentes do futebol de Galiléia.

 

 

 

 

 

 

 

 

Juventude Transviada




Quem vê em Conselheiro Pena a postura jurídica do Dr. Homero, não sabe que no passado ele foi liderança da juventude transviada na cidade. Ele é o do centro com cigarro de palha.

 

 

 

 

 

 

 

 

Interessante




Desodorante íntimo da namorada faz motorista perder a CNH 
PRA QUEM ACHAVA QUE JÁ TINHA VISTO TUDO NESSA VIDA.

 

Notícia em Jornal de Vitória-ES

 

 

Em Cariacica, município capixaba da região metropolitana, um motorista teve sua carteira de motorista apreendida em função de o bafômetro ter indicado índice de alcoolemia igual a 0,60 g álcool/l. O condutor do veículo alegou que não fez uso de bebida alcoólica na noite do flagrante e que a possível causa do delito seria a presença de álcool na composição do desodorante íntimo de sua namorada.

Otávio Oliveira Dutra, 49 anos, professor universitário, voltava do motel com sua namorada na madrugada da última segunda-feira (12/08/13) quando foi abordado por uma blitz do batalhão de trânsito da Polícia Militar do Espírito Santo na rodovia BR 262.

Diante da acusação de embriaguês proferida pelo etilômetro o professor revelou que momentos antes do flagrante estava fazendo sexo oral em sua namorada e que a mesma usava um desodorante íntimo que poderia conter álcool em sua composição. Bruna Barbosa Vianna, 19 anos, estudante de Pedagogia, confirmou o uso do higienizador íntimo e revoltada acusou os policiais de preconceito.

Segundo Bruna “estes caras são uns idiotas. Devem gostar de mulher fedida. Com tanto bandido na rua eles ficam querendo prejudicar quem se cuida e é cheirosinha. Preconceito puro. Aposto que a mulher deles deve ter até catupiry na virilha”.

O sargento Vellozo em entrevista afirmou que “a forma como o álcool é ingerido não faz diferença para o código nacional de trânsito. Fica o alerta para moças que fazem uso deste tipo de produto. Além de tirar o sabor natural ainda podem incriminar namorados criminalmente”. 

Depois do amor, não dirija!

 

 

 

 

 

 

 

 

Programação Semana Santa 2014




 

 

 

 

 

 

 

 

Cavalgada Beneficente


Pastoral da Criança/Lar São Vicente/Casa Lar




 

 

 

 

 

 

 

 

 

Domingo de Ramos


Procissão




Na Semana Santa celebramos a centralidade da nossa fé que teve início na entrada triunfal de Jesus em Jerusalém: Tudo o que Jesus viveu e que iremos reviver esta semana (paixão, morte e ressurreição) foi para nos resgatar das mãos do demônio, e nos transferir para o mundo da luz, para a liberdade dos filhos de Deus. É a semana da nossa reconciliação com Deus.

Saímos da praça da Prefeitura. A ideia foi vivenciar o que está na Bíblia. Até a jumentinha foi usada. As crianças representando personagens bíblicos, tinham a orientação da Tia Pegg, Janderson, Mariana Amaral, e Viviane. Os demais, portando ramos e flores para serem abençoados. O trajeto foi pequeno, mas suficiente para testemunharmos a fé em Jesus Cristo. Capachildo fotografou!


Esperando assentados, o início da procissão.

A euforia das crianças uniformizadas.

Viva o Cristo Rei, viva!

 

 

 

 

 

 

 

 

Inauguração da 2ª Vara

A Lei




Conselheiro Pena passou a contar com nova vara na sexta-feira

Institucional | 09.04.2014

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Joaquim Herculano Rodrigues, instalou a 2ª Vara Cível Criminal e da Infância e juventude da comarca de Conselheiro Pena. A solenidade foi no fórum da comarca, Av. Getúlio Vargas 2051, na sexta-feira dia 11 às 17 H. Hoje em dia, a comarca é de Vara única.

A atual Vara Única passa a ter a denominação e competência de 1ª Vara Cível, Criminal e da Infância e da Juventude.

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom TJMG - Unidade Goiás.



Receita para Criação da 2ª Vara


1 pitada do entusiasmo da Dra. Angélica, 2 colheres da coragem do Prefeito Deca Chaves, ½  copo da supervisão do Dr. Jorge Silva, 300 gramas de oração dos advogados locais, 5 anos de cozimento da população Conselheiro Penense, “benzuntamento da forma pelos serventuários da justiça, 2 gemas de paciência do Dr. Presidente do Tribunal. Colocou-se tudo numa forma de boa vontade, deixou descansar e chamou o mestre cuca, Deputado Zé Henrique, o mais amigo político para assar e servir para todos os habitantes da Comarca. Foi delícia!

Na próxima semana, fotografias, depoimentos e a repercussão da instalação da 2ª Vara. Tudo na Semana do Chaveco.

 

 

 

 

 

 

 

 

Ele... De novo!




Desta vez a namorada de Mauro Luiz, a gatona Marilza, nos manda a foto em traje de piscina. Nós, a torcida do Flamengo, a torcida do Galo, aprovamos. Parabéns!

 

 

 

 

 

 

 

 

Chá de Panela

Ariani e Breno




Os convidados levaram a sério o convite entregando “prendas” mais substanciosas. Também, como na escola, a sala estava cheia, parece que todos tiveram a obrigação de participar do chá. Mas, casa de Erval sempre tem café no bule e nada faltou. Os salgadinhos quentinhos, cerveja geladinha, os noivos redondamente felizes, as mães Mary e Glorinha elegantes. E, não teve essa de festa só para mulheres. Casais da sociedade chegaram no horário. No final, a “promoter” Dulce Bastos, ordenou a carreata pelo centro, com os noivos caracterizados de Ele, como Ela e Ela como Ele. Foi legal, não faltando foguetes à meia noite.

Aguardamos o casamento.


Breno, Ariani, Mary e Dr. Antônio Marinho.

Depois das adivinhações dos presentes...

 

 

 

 

 

 

 

 

Seleção de Futebol de Todos os Tempos




Lá se vão 32 partidas entre Solteiros X Casados na Festa da Família. A fama de parentes bons de bola, desafiou a comissão especial para definir a “Seleção de Todos os Tempos”. Foi um trabalho cansativo. Muita pesquisa, cruzamentos de dados.

Mas, Eônio, Zé Abade e Ganso, apresentaram a ata com os devidos escolhidos.






Vinicius (Rick)
Fabrício (Teré) Roger (Charles) Clébio (Leitão)
Buguinho (Ruela)
Fernando Bexiga (Charlinho) Ciledson (Xixinei) Clemar (Pantera)
           
 Deca  (Cidinho)  Barão  (Gugu)  Juninho
Mantenópolis
 (Andrezinho
de Nininha)

 

 

Contador de Visitas

TOTAL DE VISITAS DESDE 18/04/2011
mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje141
mod_vvisit_counterOntem864
mod_vvisit_counterEsta Semana2591
mod_vvisit_counterÚltima Semana2826
mod_vvisit_counterEste Mês8860
mod_vvisit_counterÚltimo Mês13618
mod_vvisit_counterTodos472065

We have: 7 guests online
Seu IP: 54.211.190.232
 , 
Hoje é: Abr 17, 2014
A Semana do Chaveco

Número de visitas desde 26/06/2005.

A SEMANA DO CHAVECO