11/01 Cabo Fábio José Maurício
12/01 Kelly Petrucci  
13/01 Hudson Germano de Sales
13/01 Samara Bernardes
14/01 Vayne Rodrigues Monteiro (EGESA)  
14/01 Dra. Patrícia Dias da Silva
14/01 Mariliany Lourenço da Silva  
15/01 Capachildo Dutra
15/01 Denilza Carvalho Malaquias
15/01 Débora Karla Villas Boas
16/01 Dra. Anabela Silva Dutra
17/01 Victor Moronari Miranda do Roger
17/01 Zilma Maria Moura Xavier
Aos aniversariantes, ano novo, vida nova com sucesso.

 

1 - Sargento Ronaldo que estava certa a transferência para Juiz de Fora, continua em stand by. De dezembro para março. Enquanto isso vai cumprindo as obrigações profissionais a tempo e hora.

2 - O presidente do Uirapuru Clube, Wellinton, fazendo contato com as principais bandas de Minas e Espírito Santo, visando o Penense Ausente que está programado para 20 a 24 de Julho.

3 - Ainda é tempo para avisar aos longínquos amigos que Dona Eremita de Oliveira Mendes, mãe de Fernando Mendes nos deixou para sempre. Deixou os filhos Mara, Manoel Tadeu, Jussara, Oziel e Fernando e muita amizade. Por isso será sempre lembrada pela comunidade. As condolências à família.

4 - Geraldinho Amaral gozou férias em Guarapari. Levou a família incluindo a sogra. Sol que é bom, despistou.

5 - O gerente BB Fábio Pratinha, escolheu janeiro para as férias. O destino não foi informado por motivo de segurança. Pela dedicação à agência tem o direito ao descanso lendo os jornais do dia e compondo as deliciosas poesias.

6 - Cristina da Lúcia volta à Chaves Loteria como funcionária atendendo inúmeros pedidos de apostadores e velhinhos aposentados.

7 - Faleceu o Dadá da Padaria, Sr. Itair Ferreira Marques. Jogou futebol, cantou em coral, criou o Alex Padeirinho e a Dani. Que Deus o tenha entre os melhores.

8 - O pastel de carne do Pastel Show é um dos melhores que já comi. Recomendo. A propósito, nas noites quentes lá é boa opção para lanchar e papear.

9 - Fábio Caetano e Lila, Batista e Edinalva, encheram o carro de tráia e foram salgar os corpos em Nova Viçosa. 10 dias é o prazo do conforto.

10 - Dr. Volmar de Paula Freitas incentivando o Carnaval de Conselheiro Pena.

 

 

Padaria e Lanchonete Sweet Bread
Qual é a relação?

A Sweet Bread lança com exclusividade a sacola retornável. Fabricada obedecendo as exigências ecológicas. Você poderá contribuir com a natureza trazendo novamente a sacola ecológica para enchê-la com os pães fresquinhos. Assim, a Sweet Bread lhe premiará com um brinde.


Vamos salvar o planeta?
Adote esta ideia.

 

 

O Beijo na Boca



O historiador suíço Alfredo Srour descobriu em suas pesquisas uma lenda encontrada em antigos manuscritos sobre a origem do beijo na boca, que estaria ligada ao vinho. Veja você.
Na Roma Antiga, o vinho era proibido às mulheres, sob pena de morte. "Se surpreenderes tua mulher a bebê-lo, mate-a", dizia-se. Como explicar tamanho radicalismo? Simbolicamente, o vinho era associado ao sangue e a mulher era considerada adúltera caso ingerisse um sangue estranho ao seu.
Daí que, por precaução, os romanos passaram a beijar a mulher na boca quando chegavam em casa e conferiam, pelo seu hálito, se ela havia sucumbido à tentação de beber vinho. Só bem mais tarde o beijo na boca passou a simbolizar amor, desejo, ternura e afeto.
Talvez isso explique por que a marca de alguns vinhos do Porto mostre, em seu rótulo, um casal na iminência do beijo. A propósito, vale repetir o famoso e irônico ensinamento: "Quando a lenda é melhor que a realidade, publique-se a lenda".

 

 

Aluna Destaque

No final do ano passado a funcionária revelação da CEF, Renata Rosa Henriques, cursando Administração na UNIVALE, foi homenageada pelo SAEMG (Sindicato dos Administradores de Minas Gerais) por ter alcançado a média invejável de 93,5%. Renata está noiva sem marcar data do casório. Depois assinará Caús.

 

 

Haja Fôlego

Tô lascado! Depois dos folguedos da 25ª Festa da Família em Mantenópolis que durou 3 dias, ainda encontrei pulmão para acompanhar os amigos do Neto Ferraz em noites de viola e cantores no Mais Gostoso Restaurante e Lanches. O Chico Bastos que trabalhou na CEF em Conselheiro Pena há tempos está na polícia Baiana onde é Tenente, tem o hobby de cantar boleros usando o inseparável violão. Regina Lamego caronou e interpretou Maisa, Dolores Duran e Marisa Monte. Lágrimas rolaram, o tempo voltou para alguns. Até beijinhos. Noite memorável.

Chico Bastos baiano, violeiro e cantador de bolero.
Regina Lamego, grata surpresa na voz e violão.
Turma da seresta que teve o patrocínio de Neto Ferraz no jantar.

 

Curiosidade

Veja a escalação do Mazembe (disputou o mundial de clubes): Kidiaba, Kimwaki, Nkulukuta, Kasusula e Bedi; Mihayo, Ekanga, Singuluma e Kabangu; Kaluyituka (Ndonga) e Kasongo (Kanda).
Técnico: Lamine N´Diaye.

O nome do goleiro então...
Kidiaba


 

Guerreiro

Semana passada, na nota "A Guerra Começou" o guerreiro Fernando Laviola, estava sem armas e armadura. O seu eleitorado jovem exigiu e estamos atendendo-o.


 

Mauro Bomfim

A Retrospectiva de Lula

Lula parte. Parte carregado de popularidade. Cravou a marca de 87% segundo pesquisa divulgada na mídia o apagar das luzes de seus oito anos de mandato. Lula parte carregado de obras sociais. Parte carregado de sucesso pela diminuição da linha de pobreza do país. Parte também o seu governo deixando um rastro de escândalos.
Pode parecer inusitado, mas a nódoa do escândalo não grudou em Lula. Grudou no seu partido, o PT. A cronologia da popularidade de Lula é um misto de ode à desmoralização da moralidade. A banalização do errado, o lugar-comum do tudo é normal, todo político faz. O poviléu, miscigenado pela cultural patrimonialista e cartorial herdado do Brasil Colônia, imagina que não faz mal levar uma vantagem por fora. A Lei de Gerson e a Lei de Murphy dominando o consciente coletivo. A ética cada vez mais falada e cada vez menos praticada. O fura fila do banco e do supermercado. A paradinha no meio da rua em frente à escola do filho O troco a maior recebido por engano e não devolvido. Nossa ética tupiniquim
Lula parte abençoado e maldito. Abençoado pelo retumbante sucesso de seu governo e maldito pelo rastro de corrupção . Desde o escândalo Waldomiro Diniz em fevereiro de 2004, passando pelo mensalão em junho de 2004, o caso Antonio Palloci em março de 2006 quando o caseiro Francenildo denunciou o esquema de lobby do então Ministro da Fazenda, este mesmo agora ungido ministro pela presidente Dilma, até chegar ao dossiê dos aloprados em outubro de 2006, o escândalo Erenice Guerra em setembro de 2010.
Parte Lula depois de oito anos de jornada. Durante a epopéia lulista, o presidente teve nos calcanhares o fantasma do impeachment que um empedernido PSDB não quis, imaginando talvez sangrar o presidente feito touro na arena espanhola., Deu no que deu.
Lula se fortaleceu cortejando ao mesmo tempo banqueiros s, sem terra e a UNE, embalado na maré montante do Bolsa Família , ampliado para 28 milhões, aquele mesmo programa dos tempos de FHC então divido no Bolsa Escola, Auxílio Gás e Cartão Alimentação e que o marketing do governo Lula fundiu com esperteza em um nome altamente chamativo e ampliou para outros milhões de pobres.
Lula parte sentado numa montanha de popularidade, às custas de um marketing que torrou em publicidade 9 bilhões 300 milhões nos oito anos de governo. Nunca antes neste país se gastou tanto em publicidade governamental.
Parte Lula. Os oito anos que governou ocupam o intervalo que separa a crise imobiliária americana em 2008 e a erupção das crises da Grécia e da Irlanda. Viveu a crise do mensalão, na sua aurora. Parte com o sucesso da economia brasileira no seu apogeu, o comércio vivenciando o melhor Natal dos últimos anos. Parte Lula . Na metade do seu governo pode ver os primeiros clarões do grande abismo. O mensalão, o lobby , a propina. No final de seu governo, ao fazer sua sucessora, vislumbra o esplendor da glória.
MAURO BOMFIM é jornalista e advogado - [email protected]

 

Escola Cenecista Tiradentes

A rifa de uma moto para socorrer o Colégio Tiradentes, aconteceu. Teve grande aceitação pelos amigos, alunos, ex-alunos, professores, funcionários da Prefeitura e amigos da Diretora Niceli.
A causa foi justa.
As matrículas já estão à disposição dos alunos.


 

Sidnei Retornou

O gente boa Sidnei, marido da Glenda esteve rapidamente no Brasil cuidando do social, filantropia e visitando parentes.
A nossa reportagem esteve no aeroporto de Vitória-ES.

 

Davi, filho do Fidel e Karina

Veio ao mundo para ser importante como os pais, no dia 26 de novembro de 2010 em Conselheiro Pena, o atleticano Davi. A Koluna do Chaveco teve acesso às fotografias.

Mostrando que tem bom gosto.
Com a mamãe Dra. Karina.
Sendo apresentado à comunidade católica.

 

Marco Antonio "Ganso" em Show do Fernando Mendes

No norte do país o Conselheiro Penense cantor Fernando Mendes é certeza de casa cheia. O "Ganso" foi prestigiar.


 

 

 

 

Relato de uma Senhora



BONECA DE CROCHÊ

Um homem e uma mulher estavam casados por mais de 60 anos.
Eles tinham compartilhado tudo um com o outro e conversado sobre tudo.
Não havia segredos entre eles, com exceção de uma caixa de sapato que a mulher guardava em cima de um armário e tinha avisado ao marido que nunca abrisse aquela caixa e nem perguntasse o que havia nela.
Por todos aqueles anos ele nunca nem pensou sobre o que estaria naquela caixa de sapato.
Um dia a velhinha ficou muito doente e o médico falou que ela não sobreviveria.
Sendo assim, o velhinho tirou a caixa de cima do armário e a levou pra perto da cama da mulher.
Ela concordou que era a hora dele saber o que havia naquela caixa.
Quando ele abriu a tal caixa, viu 2 bonecas de crochê e um pacote de dinheiro que totalizava 95 mil dólares.
Ele perguntou a ela o que aquilo significava, ela explicou;
- Quando nós nos casamos minha avó me disse que o segredo de um casamento feliz é nunca argumentar e brigar por nada. E se alguma vez eu ficasse com raiva de você que eu ficasse quieta e fizesse uma boneca de crochê.
O velhinho ficou tão emocionado que teve que conter as lágrimas enquanto pensava...
('Somente 2 bonecas preciosas estavam na caixa. Ela ficou com raiva de mim somente 2 vezes por todos esses anos de vida e amor.')
- Querida!!! - Você me explicou sobre as bonecas, mas e esse dinheiro todo de onde veio?
- Ah!!! - Esse é o dinheiro que eu fiz com a venda das bonecas, só sobraram duas.


ORAÇÃO PARA AS MULHERES


Senhor dai-me sabedoria para entender meu marido,
amor para perdoá-lo e paciência para aturá-lo,
porque se eu pedir força, eu bato nele até matar,
pois EU NÃO SEI FAZER CROCHÊ... Amém!

 

A tecnologia dos mineiros



Durante escavações no estado do Rio de Janeiro, arqueólogos fluminenses descobriram, a 100 m de profundidade, vestígios de fios de cobre que datavam do ano 1000 dC.
Os cientistas cariocas concluíram que seus antepassados já dispunham de uma rede telefônica naquela época.

Os paulistas, para não ficarem para trás, escavaram também seu subsolo, encontrando restos de fibras óticas a 200 m de profundidade.
Após minuciosas análises, concluíram que elas tinham 2000 anos de idade. Os cientistas paulistas concluíram, triunfantes, que seus antepassados já dispunham de uma rede digital a base de fibra ótica quando Jesus nasceu!

Uma semana depois, em Belo Horizonte, foi publicado por cientistas mineiros o seguinte estudo:
"Após escavações arqueológicas no subsolo de Sanjão Nepomucen, Contági, Betim, Barbacen, Furmiga, Passa-Quato, Jijifó, Sans Dumont, Santantoin do Monte, Varginha, Nanuque, Moncarmelo, Carnerim, Lagoa Dorada, Sanjão Del Rei, Beraba, Berlândia, Belzonte, Divinópis, Pará de Mins, Vernador Valadars, Tiófi Otoni, Piui, Carmo du Cajuru, Lagoa Santa, Morro do Ferro, Biraci e diversas outras cidades mineiras, até uma profundidade de 500 metros, não foi encontrado absolutamente nada.

Concluindo então que os antigos mineiros já dispunham há 5000 anos de uma rede de comunicações sem-fio: 'wireless'.

Nota dos arqueólogos: Por isso se pronuncia 'UAI' reless

kkkkkkkkkkkkkkkkkk...........................

Número de visitas desde 26/06/2005.

A SEMANA DO CHAVECO