02/07
Fernando Gonçalves (Bixiga)
12/07 Mariana Scherr Chaves
13/07 Roger Miranda (Ipatinga)
14/07 Paulo Gomes Moreira
15/07 Líbna Martins Oliveira
17/07 Margareth Chaves
17/07 Leodirce Tula Basílio
17/07 Manoel Pereira Monteiro
18/07 Fátima Araújo Raggi
18/07 Délio Fernandes de Almeida
19/07 Alair Camilo da Silva
20/07 Carla Mariana Barbosa Viana
20/07 Ilton Pereira de Oliveira Buchinha
20/07 Lair Sales de Amorim

 

 

Charge

 

 

 

Gessy Gonçalves Chaves nasceu em Itanhomi - MG, no dia 29 de abril de 1925. Signo de Touro, portanto guerreira e obstinada. Filha de Honório Gonçalves e Natalina Gonçalves.


Casou-se em 29 de abril de 1944 em Conselheiro Pena com Cid Chaves, com quem trabalhava na Loja Casas Pernambucanas. Ele gerente, ela balconista.

Do casamento vieram os filhos Clébio, Clemar, Deca, Nininha, Sueli, Meire, Cilene, Margareth e Charles. Entre Meire e Cilene nasceu Elma de Fátima que só viveu uma semana. Dos filhos vieram 20 netos e 19 bisnetos.

Gessy sempre foi católica convicta. Torcia só pelo Flamengo porque o filho Deca pedia. Nos jogos da seleção sofria como todos nós. Gostava do futebol.


Foi cantora de coral, professora primária, balconista, doceira, confeiteira, e ultimamente fazia crochê e tricô. Cozinheira de 1ª categoria. A macarronada domingueira jamais foi imitada por qualquer chefe internacional.


Partiu para o reino eterno no dia 5 do corrente às 13h no Hospital Bom Samaritano de Valadares. Causa Mortis - Um 2º infarto depois de uma bem sucedida cirurgia para platinar o fêmur acidentado numa queda.

 


Chegaram milhares de manifestações de consolo à nossa família, não foram oriundas pela nossa posição social, financeira, política ou tradição, foram certamente pela sua bondade e exemplo de mãe e da sua paixão por Conselheiro Pena.

Ah! Faltou a sua foto do dia do nascimento. Só eu a tenho.

GOSTOU???

VEJA EDIÇÃO ESPECIAL CLIQUE AQUI.

 

 

Mensagens de Condolências

IRMÃ SUELY E FAMÍLIA, LOUVEMOS A DEUS DIANTE DA VIDA ADMIRÁVEL DE SUA MÃE. SE FOI PARA O CORAÇÃO DO SENHOR TENDO VIVIDO COMO MULHER DIGNA E HONESTA, TENDO EXERCIDO SUA FÉ COM ADMIRÁVEL DEVOÇÃO. PARA OS QUE AMAM FICA UM VAZIO QUE NÃO PODE SER PREENCHIDO, UMA LACUNA... A VIDA É ASSIM, QUEM SABE VIVER TAMBÉM SABE MORRER, O SENHOR A POUPOU DE GRANDES SOFRIMENTOS, COLHEU DO JARDIN DE SUA FAMILIA A MELHOR ROSA, ALEGRA-NOS, PORÉM O FATO DE SABER QUE AGORA ELA TEM UM SORRISO QUE NÃO PODE MAIS SER ROUBADO OU TOLIDO. VOLTOU PARA A TERNA CASA PATERNA DE ONDE UM DIA SAIU PARA NOS DAR ALEGRIAS. EM NOME DE TODOS OS IRMAOS DA PAROQUIA SÃO SEBASTIÃO, NA CERTEZA DA RESSURREIÇAO, RECEBA NOSSOS ABRAÇOS E NOSSOS SENTIMENTOS. DEUS CURADOR DE FERIDAS SEJA SEU CONSOLADOR NESTE DIFICIL MOMENTO. TRANSMITA TAMBEM NOSSA CONSIDERAÇAO AO CLÉBIO E AOS DEMAIS FAMILIARES.

Padre Schneider

Prezado Amigo Deca e familiares: Estou aqui no núcleo de Carajás, no Pará, passando uns dias com minha filha, sendo que hoje a tarde tomei conhecimento do falecimento de sua mãe e nossa amiga D. Gessy. É muito difícil dizer ou escrever qualquer coisa num momento tão difícil como este, mas, tenha certeza que eu, Ivone e meus familiares estamos orando por todos vocês para que Deus lhes dê forças para enfrentar o momento.
Tenho certeza que com a companhia e força sempre constante de sua esposa Dorvina e demais familiares você encontrará entendimento para superar o trauma.
Quanto à D. Gessy posso afirmar que foi uma pessoa que atravessou sua caminhada por este planeta com muita dignidade sendo um exemplo de esposa, mãe e companheira e que, com certeza será por todos nós sempre lembrada pela sua alegria, simpatia e outras qualidades sempre inerentes à sua pessoa. Não sei se você já estão no Brasil mas transmita a todos seus familiares e principalmente ao nosso amigo CID os nossos pêsames e nossas orações com a certeza de que D. Gessy lá encima ao lado de Deus estará sempre vigilante e intercedendo pelos familiares e por todos nós que ainda perambulamos por esse mundo.

Abraços sinceros dos amigos Homero, Ivone, Cristina e Aldo.

Família Chaves:

Foi com muita tristeza que recebemos a noticia sobre o falecimento de sua mãe. Tenho boas recordações de D. Gessy e que guardo ha muito tempo comigo: um anjo de louça que ela mandou para mim através da Suely ha tempos atrás. Que Deus a tenha. Eu e toda minha família enviamos nossos pêsames.

Ate mais,

Ana

De: Warde Mariem Bichara Pimenta

Assunto: Não perdemos a nossa querida matriarca, a devolvemos para Deus.

Querido amigo Clemar e familiares é com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento da nossa tão querida D. Gessy. Quando chegou ao nosso conhecimento já era tarde e resolvemos sair daqui de Teixeira, bem cedinho,às cinco da manhã, rumo a Conselheiro Pena, para estarmos com vocês .Mas a Doró conversou com o Clébio e ele informou que o enterro seria as 10h. E na verdade não chegaríamos a tempo. Sou traumatizada com viagens à noite e não consigo fazê-la. Mas estou lado a lado com a família em pensamentos. Que Deus continue sendo a força em suas vidas. Receba e repasse à família e familiares o nosso abraço.

Meus sentimentos de pesar pelo falecimento da sua mãe. Estou rezando para que Deus fortaleça você e todos da sua família, especialmente seu pai, neste momento de dor. Beijos.

Lucinda Carreiro

Delfina e familiares.

Queremos enviar nossos sentimentos a você, Clébio e toda família pelo falecimento de D. Gessy. Ficamos muito tristes ao saber do ocorrido. Tenho gratas lembranças dela e Deus sabe o que faz. Nossos pêsames.

Ana, Eduardo, Jean e Alex


A família Chaves,

Deus, na sua infinita misericórdia, concedeu a vocês a graça de terem por todos estes anos, a presença de D. Gessy que, com sabedoria soube alicerçar a família com suas colunas e trabalho sempre na companhia de seu esposo. Hoje, Deus a recolheu para e louvamos a ele pela vida dela, pelos exemplos deixados para varias gerações. Em nome de nossa família, queremos aqui, expressar os nossos sentimentos pela perda irreparável desta pessoa que, com certeza fará falta não só aos da família, mas também aqueles que com ela conviviam. Que o Senhor possa confortar os corações partidos por este momento tão difícil, mas confiantes na fidelidade do Pai que nos promete um lugar junto a Ele. Que Deus os abençoe.

Wilson Pires e família.

AMIGOS (IRMÃOS), QUANDO DEUS NOS TIRA ALGUÉM, É PORQUE ELE PRECISA DESTE ALGUÉM.

MAS ELE NÃO DEIXA DE OLHAR PARA OS QUE AQUI PERMANECEM.

EXPERIÊNCIA PRÓPRIA! (INFELIZMENTE)

QUE DEUS LHES CONFORTE.

MARQUINHOS E ALINE.

Meninos,

Sinto muito pela partida da D. Gessy.

Estou aqui.Se precisarem de alguma coisa....

Beijos,

Dina Queiroga


Clébio e Parentes,

SENTIMOS MUITO PELA SUA PERDA... NEM SEI O QUE FALAR, MAS GOSTAMOS MUITO DE TI, E NÃO QUEREMOS TE VER TRISTE. MAS TODO MUNDO UM DIA VAI VOLTAR, SÓ ESTAMOS AQUI DE PASSAGEM... MAS... ACOSTUMAMOS COM AS PESSOAS E É DIFÍCIL DEIXARMOS ELAS IREM EMBORA SEM FICARMOS TRISTES....FORÇA E MUITA CORAGEM ,TE AMAMOS MUITO. ABRAÇOS.

ANINHA E CRAIG (USA)

Estamos todos tristes e neste momento, somos solidários à dor de toda família Chaves e Gonçalves, pela perda da Dona Gessy, tão querida por todos nós! Que Deus fortaleça todos da família e amigos, também! Abs.

Neide Moreira e família.

A todos da família Chaves nossos sentimentos pela perda dessa pessoa tão especial que era Dona Gessy. Saudades eternas..... Família Amaral

Andrea Amaral

Roanoke, Va Brasil - 5-Julho-2010

Clébio e família, Ficamos muito comovidos, com o acontecimento. Que Deus ilumine o coração de vocês e que lhes de muito conforto.

Flavio Silveira/Fernanda Pimenta


Que Deus receba D. Gessy com muito amor e que vocês, filhos, netos e , tenham como consolo a graça de ter convivido por tantos anos com ela, desfrutado desse amor que transbordou até para nós, amigos. Que a lembrança dela nos faça sempre unidos, com a mesma alegria que a caracterizava.

Meus sentimentos,

Filomena Raggi.

Prezados amigos, Clébio, Clemar e demais membros da família Chaves...  

Estava ontem na Florida de volta para casa juntamente com a Elenir, quando no aeroporto ficamos sabendo da triste noticia.

Quero que os queridos amigos saibam que sentimos muito pelo acontecido, e sinceramente queremos que todos vocês se sintam abraçados por nós e toda a nossa família. Eu estava visitando a minha Mãe na Florida e participei a ela o fato, ela então me encarregou de mandar

um grande abraço ao Sr. Cid por favor, deixem ele saber disso, porque ela insistiu muito que falássemos com ele. Bem, queridos amigos, em um momento como este, não ha muito que dizer, por favor quero que se sintam "ABRACADOS" fortemente por nos.

Sinceramente,

Fernando Bernardes, Elenir e família.


Clébio,  

Neste momento de tamanha dor, peço a Deus que ilumine todos vocês. Afinal, só Ele que pode dar o conforto, e diminuir o tamanho da dor.

Mesmo ausentes estamos aí presentes de coração, afinal a D. Gessy foi sempre uma pessoa muito importante em nossas vidas!

Ficam aqui os nossos sentimentos...

Janaina Bichara Pimenta Heiderich.


Os meus sentimentos pela perda de Dona Gessy. Ela vai fazer muita falta. Minhas orações estão com vocês. Juliana Henriques e família

Pensacola, FL Brasil -

 

 

Letícia Marques

Aniversariante

O morro, no alto da Rua Natalina Gonçalves, ficou movimentado na casa do Cabo Marques porque a sua filha única Letícia completava 10 anos. Boa aluna, ótima filha, Letícia é artista nas missas domingueiras onde participa dos teatrinhos.

A parabeniza a jovenzinha.

 

 

 

Formando em Medicina

Rodolfo Dias Grapiuna

“Filho de peixe, peixinho é.”

Recebemos o convite de formatura do Rodolfo, filho caçula do Dr. Adalto Grapiuna e Vanda Dias Grapiuna. Optou pela Medicina e deverá ser tão responsável e competente como o pai. A data coincide com os festejos do Conselheiro Penense Ausente e nem por isto deixará de ter nossas presenças.

Culto Ecumênico

22 de Julho 20h

Expominas – BH

Colação de Grau

23 de julho 20h

Expominas – BH

 

US$ 15.000.000,00
INSTITUIÇÃO BRASILEIRA PROCURA INVESTIDORES
Interessados em financiar projeto(s) de poderoso impacto social
e econômico, na área de empreendimento(s) imobiliário(s), com
percentual de lucratividade bastante atraente.
Objeto: Cinco empreendimentos de grande porte.
Expectativa de retorno: 2%a.m. Prazo: 12 meses
Público-alvo: Brasil ou exterior; pessoa física ou jurídica; Indivíduo ou grupo, com capacidade de aportar US$15 Mi.
Contato: www.maosdadascp.org.br / [email protected]
(33) 9917 1617 (Aquino)


Atenção conterrâneo, se souber algum telefone ou endereço de jornal americano para fazer esta divulgação, favor enviar para o email acima.

 

 

 

 

Ditados “Interessantes”

'ex-mulher é igual a McDonalds:
a gente sabe que não deve, mas
acaba comendo de vez em quando...'

Que mulher nunca comeu uma caixa de Bis por ansiedade, uma folha de alface por vaidade e um cafajeste por saudade?

'Ironia do destino é quando um jardineiro tem um filho florzinha e uma filha trepadeira... '

'Não adianta ser rico e usar roupas caras,
se o melhor da vida a gente faz pelado.'

'Nóis só num bebe acetona porque tira o esmalte dos dente.'

'Se tiver que casar,
case com uma mulher baixa.
Dos males, o menor!'

'Mulher boa deve ser tratada como o bom vinho: mantida na horizontal, no escuro e com rolha na boca.'

Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha, não erra.
E quem não erra, é promovido.

Número de visitas desde 26/06/2005.

 

A SEMANA DO CHAVECO