14/12 Braz de Souza Reis
15/12 Edson Rosa Paiva Reverendo
15/12 Heraldo Rozado
15/12 Cabo Gilson S. Maia
16/12 Dico Carreiro
17/12 Vinicius L. M. C. dos Santos do André da Roberta
18/12 André Correa dos Santos da Roberta
19/12 Jurandir Coelho da Cruz
19/12 Eva Aparecida Cardoso
19/12 Roberta Mol da Tia Cléia
22/12 Isa Garcia Caús

 

 

Festa do Penense Americano

As três fotos abaixo relembram grandes momentos do Penense Americano que por falta de organizadores não acontecerá em 2010. Então, só nos resta a saudade do alegre encontro.

 

 

Galo Velho Esporte Clube

A família Galo Velho distribuiu convite para a sua tradicionalista festa de fim de ano.

11 de Dezembro – Posse nova diretoria e coquetel – 22h. Música ao vivo.

12 de Dezembro – Almoço como churrasco, muita cerveja e música.

 

 

A Gata de Dezembro

Todos os leitores ganham de brinde de fim de ano as poses da sensacional forma física da amiga Camila Domingos.

 

 

Sindicato dos Trabalhadores Rurais

Em reunião festiva a diretoria e filiados, não se importaram com o escaldante calor na noite de sexta-feira e fizeram oportuna homenagem ao ex-presidente José Aquiles – Serviços Prestados no tempo das vacas magras. Dona Maria Candeia – A primeira mulher filiada ao Sindicato e o sócio Tite Torrezani . Carlos Magno (CEF) mais uma vez discursou e já tem falado que o gerente trocará de profissão: Fará palestras por este Brasil do Lula. O diretor Anderson Abelha ficou feliz com a presença dos sócios. As homenagens em vida têm mais sentido, ainda mais que as fotos dos homenageados se encontram nas respectivas salas reinauguradas.

O Velho Zé Aquiles- Presidente barrançudo

Titi Torrezane- O homenageado
Anderson Abelha- O homem forte do Sindicato
A assembleia

 

 

Você Sabia?

Porque a gente soluça?

Soluço é a contração involuntária do músculo do diafragma, responsável pela respiração.

O soluço geralmente é causado por uma irritação no nervo frênico, responsável por ativar o diafragma devido a um aumento do volume do estômago.

E não é lenda a história de que um susto pode curar o “soluçante”, pois libera adrenalina e ativa o nervo frênico, outra saída é a água gelada, que provoca o mesmo efeito.

 

Calçada da Fama (Ao Vivo)

A alta tecnologia e os recursos da informática propiciam aos leitores a oportunidade de estarem sentadinhos no plenário climatizado da Câmara Municipal ouvindo os discursos, sentindo as emoções, as reações de cada um. Confira, clicando. Depois me diga se foi legal.

 

Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais

Audiência Pública

Audiência pública é um instrumento que leva a uma decisão política ou legal com legitimidade e transparência. É a oportunidade na qual a autoridade competente abre espaço para a manifestação popular. De um lado a metodologia do esclarecimento do outro a administração que se preocupa com interesse comum a todos.

Aconteceu no salão da Câmara Municipal a audiência que teve como legítima porque estavam o Secretário de Direitos Humanos Deputado Durval Ângelo, o 2º Vice-Presidente da Câmara de Deputados, José Henrique, o representante da OAB local Dr. Jorge Luiz Xavier Silva, a Prefeita de Alvarenga Sra. Bezinha, o presidente da Câmara Municipal de Conselheiro Pena Marcos Felicíssimo Gonçalves, alguns vereadores, os ex-prefeitos Deca e Waisman, o representante do Lions Clube, o Prefeito Neyval por motivos de agenda chegou quase no amém. Grande platéia.

Assunto predominante: Instalação da 2ª Vara na Comarca.

Alguns discursos com destaque para o catedrático Dr. Homero Bastos Neto que inspirado no saudoso pai Dr. Bastos, fez desabafo pelas condições precárias de trabalho de todos no fórum: advogados, servidores, promotor e juíza. Muito aplaudido. O Bafão, no final, é que terminados os trabalhos a comissão foi até o Fórum local encontrar-se com a Dra. Meritíssima Juíza não a encontrando. Percebe-se que formalmente não fora avisada da visita.

A população aguarda a instalação da 2ª Vara mesmo porque de promessas já andamos satisfeitos.

 

Título de Cidadão Honorário

Título honorífico por uma cidade a alguém a ela vinculado por realizações, serviços, laços culturais ou afetivos, que é natural de outro lugar.

Os agraciados foram merecedores. Os currículos apresentados com riqueza de detalhes fizeram-nos vagar no passado, exclamando: É muita luta! É muita alegria!

Irmã Helena Duarte Veiga

Antonio Henrique Gripp

Elmo Vieira Figueira

Eny Ferraz Ciribelli

José Bapttestin

O Uirapuru Clube estava lindo. O som funcionou. O cerimonial também.

Aquele coquetel com salgadinhos, cerveja e prato quente no final. Quem assinou o Buffet foi o cheff Sérgio.

A Câmara gastou, mas foi recompensada pela solenidade impar.

Irmã Helena,que vai nos deixar breve rumo à Angola

Tunico Gripp discursando de improviso
Elmo Figueiras-um dos titulados da noite
A eterna educadora Eny Ferraz
Sr. Bapttestin-uma biografia das mais respeitadas
Foto oficial- a razão da solenidade

 

Cantata de Ação de Graças

Ecoa ainda nos quatro cantos da cidade o sucesso da cantata no centro da cidade.

Um ano do falecimento prematuro da amiguinha Lara Balbino Felicíssimo Gonçalves, dotada de voz diferenciada, Larinha certamente estaria reforçando a qualidade do coral infantil na cantata. Todavia, bastava fechar os olhos para imaginar a artista em forma de anjo, sorrindo, pirulitando prá lá e prá cá, no meio de todos, na noite de sucesso.

 

 

Formanda

Emília Ferreira de Freitas Cruz

Na Unipac de Teófilo Otoni, na turma de Fisioterapeutas de 2009, consta com garbo o nome da conterrânea e amiga Emília.

O culto será no dia 16 de dezembro.

A missa no dia 17.

A colação de grau 18.

Felicitações? Use o endereço: Rua Olinto Henriques, 471 – Conselheiro Pena ou [email protected]

 

Formando

Na foto do convite a pose está mais para vocalista de banda roqueira. Mas, Carlos Augusto, concluiu com êxito o desafio do curso superior.

Os amigos e parentes se cotizam para as caravanas rumo a BH com os foguetes, serpentinas, confetes, faixas, abraços e até lágrimas de emoção da dedicada mãe Luana.

As solenidades dias 16 e 17 de dezembro.

Cumprimentos: [email protected]

Vai fundo Carlos Augusto! Quando é para estudar, estuda. Para beato, reza. Chapa quente vibra. Para amar, beija.

 

Filho

Oi Clébio, este e o Yago meu herdeiro. Vocês iriam conhecê-lo na “Festa dos Amigos” aqui em Boston, mas como lamentavelmente não houve, resolvi mandar uma foto para que você o conheça e o apresente para os seus leitores, nossos conterrâneos, se você puder é claro.

Abraços,

Anna Paula

 

Próxima Semana:

- Casamento Renatinha & Alex Padeiro

- Formatura Vinícius Negão

-Novas piadas

-A festa natalina do Dr. Volmar

-Jornal da família

-Formatura PROERD

 

 

Hein ??

Duas senhoras idosas estava tomando o café da manhã num restaurante. Ethel notou um objeto engraçado na orelha de Mabel e disse: “Mabel , você percebeu que está com um supositório na sua orelha esquerda?” Mabel respondeu: “ O quê? Eu tenho um supositório na minha orelha?” Ela puxou o objeto, olhou para ele e então disse: “Ethel, estou feliz que você tenha visto. Agora eu acho que sei onde encontrar meu aparelho auditivo.”

Andando Torto

O bêbado e o vesgo se encontram em uma rua e se trombam, caindo um para cada lado. Então, o vesgo levanta muito bravo e pergunta: “Você não olha para onde anda?” E o bêbado também pergunta: “E você, não anda por onde olha?”

Número de visitas desde 26/06/2005.

 

A SEMANA DO CHAVECO