da Próxima Semana

Horóscopo:

Este é um momento diferente do habitual para seus relacionamentos afetivos em geral. Você está precisando de mais segurança e estabilidade neste setor, para manter o equilíbrio emocional. Deixe sossegar por um tempo o lado inquieto e aventureiro da sua natureza.

20/04

Dr. Paulo Sérgio Amorim
21/04
Marcos Felicíssimo Gonçalves
21/04
Jheiny Priscila Carla dos Santos
21/04
Adelino Franz (Alemão Porteiro)
 
21/04
Arenita Edna Cruz
 
21/04
Maria Helena (Flores)
 

22/04

Marley Rosa
 

22/04

Beto Vasconcelos
 

22/04

Carolina Laviola Rosa

22/04
Marcinha Bernardes (Franguinho)
22/04
Marquinho Antonio Tiago (Café Frei Caneca)
23/04
Marcinha Bonicenha
23/04
Washington Carvalho Oliveira
24/04
Fernandinho Catatau
25/04
Romilda Abade da Rita
 
25/04
Ione Castro Ludovico
 
25/04
João da Ilca
25/04
Soninha Torres de Oliveira
 
25/04
Adolfo Laignier Scherr (Faustino)
26/04
Zé Carlos Silva Rodrigues

Milhões de felicidades aos alegres aniversariantes.

 

 


Charge



 

 

Waisman 85 Anos

Na sede da Fazenda Carranca, um almoço com amigos de Conselheiro Pena, amigos e violeiro de Mutum, familiares, comemoramos mais um ano de vida do vencedor Waisman.

Waisman com a esposa Elda.
O Pastor entoando o "parabéns".
A farta mesa de almoço.
Os familiares reforçados pelo ex-prefeito Djalma Bastos.
O prefeitável Jackson Dutra não podia faltar.
O tocador Ademir de Mutum-MG.
Capachildo e seu assistente Wilson do Manezinho Correia.


 

 

Atendendo Pedidos

A relação de aniversariantes que veiculamos todas as semanas, foi enriquecida com fotografias dos respectivos leitores. Os (as) fãs do Bancário Cyrinho, reprovaram a foto exibida na semana passada. De comum acordo enviam-nos o novo look do ex-atleta Cyro Sérgio. Gostou?

 

1º Baile dos Médicos


Outros médicos vêm complementar a lista de convidados para a festa dos dias 15 e 16 de maio.


Dr. José Eugenio Noujeimi (Belo Horizonte)
- É filho do Sr. Najem/Miquilina

Dr. Magnum de Oliveira Matos (Rio de Janeiro)
- Filho do Carlos Souza (Carnora) da A.F. Estadual. Nasceu em Conselheiro Pena. Estudou no pré-primário do Libermann. Residência Médica no Instituto Nacional do Câncer-RJ. A noiva Aline também é médica. Capitão do Exército. A mãe é dos Lambarí.

Dra. Mirela Magalhães de Oliveira (Rio de Janeiro)
- Filha do Nilson Caramba/Áurea. É Ginecologista Obstétrica. Trabalha na Tijuca-RJ.

Dr. Mário Cláudio Soares Sturzeneker (Ponta Grossa-PR)
-É o caçula da Dona Dazinha/Mário Garrote. Se mandou para o Paraná (Ponta Grossa). Há tempos não vem por aqui e o baile será uma boa oportunidade.

Dr. Junior Santos Pouzas (Alvarenga-MG)
- Nascido em Alvarenga é da família dos "Pouzas", logo é pé-de-valsa.

Dra. Deyse Daniela Cardoso.
- Filha de Jair Cardoso e Zilda. Nascida em Conselheiro Pena e clinicando na Grande Vitória-ES. Afilhada do CL Pedrinho Bahia.

Dr. Hélio Henriques Araujo
- Casado com a Dra. Grazeile Menezes Melo Araujo. Ambos residentes e trabalhando em Santa Tereza-ES. É clinico geral e filho de Hélio e Rosângela. Confirmaram presenças.

Dr. Rodrigo da Rocha Pereira
- É o primogênito da Lana Mara da Prefeitura de Conselheiro Pena. Ortopedista, noivo, reside e trabalha na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro.

Dr. Vinícius Lucas Campos
- Neto do Arízio, consequentemente filho do Dr. Jackson Hiperboar Campos. Tudo indica que acompanhará os pais no dia 15 de maio no Baile dos Médicos.

Quem é Quem no Baile


A Velha Guarda


- Dr. Adalto Braga Grapiúna. Nasceu em Joaima. Junto aos colegas da época, compôs o melhor corpo clínico do Hospital São José. É o responsável por mais de 1000 partos. Mesmo mudando para BH, não vendeu a Fazenda Jacutinga. A esposa é Vanda. 3 filhos: Guga, Rodolfo e Juliana. Dançarino e cantor. O "Èbrio" de Nelson Gonçalves é cantado em todas as festas.

- Dr. Alfredo Pereira Raggi. Nascido em Conselheiro Pena, é funcionário do INSS em Aimorés. Formou-se em BH, tendo verdadeiro fascínio pela medicina. A esposa Suely auxilia na administração das fazendas de gado leiteiro e corte. Quase aposentando-se não decidiu onde morar: Aimorés, Vitória ou Conselheiro Pena. É maravilhado com as "estórias" do saudoso Dr. Ozéas Pimenta.

- Dr. Zulian Silva Galdino. A esposa é Sandra. Deu a vida pelos pacientes quando trabalhou aqui. Clínico geral teve o forte nas cirurgias. Paciência de Jó, correto, social, foi dentre outros Presidente do Lions e Mistura Fina. Reside em BH. 4 filhos: Rodrigão, Rubinho, Caroline e Cristiane.

- Dr. Wellington Pinto de Cerqueira Filho. Formou-se na rede de ensino capixaba. Filho do Senhor Pintinho. Esposa Édila. Filhos Guilherme e Fernanda. Se não fosse médico, seria jogador de futebol. No Mistura Fina teve momentos de glória onde atuava no meio de campo. Para os íntimos "De Leon" ou Mangão. Depois de "N" tempo clinicando aqui, trabalha em Jucutuquara- Vitória-ES.

- Dr. Richardson Modesto veio de Araguari. Encontrou a Isabel de família Merklein e não retornou mais. Duas filhas que também seguem a profissão de médico. Fazendeiro. Por ora não pensa em aposentar-se e é frequente nos plantões do hospital local.

- Dr. Lauri Jorge Maciel. Dificuldades financeiras para os estudos. Persistente. Lutador. A sua costumeira disfemia não o impediu de ser um homem de sucesso. Com a esposa Magê administra uma clinica própria em BH. Recentemente foi condecorado com a "Medalha do Mérito Legislativo". Tenho certeza que virá ao baile porque ama Conselheiro Pena.

- Dr. Paulo Sérgio Amorim. O filho do "Dezinho" é casado com Tânia, mulher bonita e trabalhadora que o auxilia na Clínica Amorim em Conselheiro Pena. Duas filhas médicas e um filho advogado muito inteligentes. Sem ritmo para a dança já fez cursos. O esforço é compensado. A sua clientela é fiel porque o atendimento é bom. Com a família estará no baile, certamente.

- Dr. José Cordeiro de Oliveira. Nos tempos difíceis da medicina em Conselheiro Pena, Dr. Cordeiro segurou a barra: Receitava, anestesiava, cirurgiava, parturiava. Depois mudou-se para Governador Valadares especializando-se em ortopedia. Hoje mora na Ilha dos Araújos. Não está bem de saúde. Perdeu a esposa Geralda recentemente. Se vier ao Baile, será uma surpresa agradável. É Adventista do 7º Dia.

- Dr. Leonardo Pereira Bastos. Cardiologista de nome e respeito em Governador Valadares. O filho do Djalma Bastos vem sempre a Conselheiro Pena. No consultório, quando identificados como conterrâneo o tratamento é diferenciado. Gente boa!

- Dr. Paulo César Oliveira. Nascido aqui, filho da Ordália. Mesmo formado não arredou pé de Conselheiro Pena. Sem muito alarde construiu o seu patrimônio. Solteiro. Gosta de política, mas candidatar-se ... nunca. Discretíssimo socialmente.

- Dr. Cyro Resende de Coimbra. Talvez o mais antigo médico conhecido em atividade. Reside em Brasília. Casou-se com a filha do Fisíco Raminho que morava em Vitória-ES. Tem muitos afilhados aqui e consequentemente vários compadres. Acho que virá ao Baile.

Se tiver alguma dúvida ou sugestão, favor entrar em contato pelos telefones (33)3261.1631/(33)9191.7775 ou ainda pelo email [email protected] .

 

 

 

Dr. Volmar de Paula encarando com seriedade a tarefa de reviver o sucesso de carnavais anteriores. Como nos festejos a fantasia é o referencial, ele conseguiu com a escola campeã do Rio de Janeiro 49 fantasias de 1ª linha. Beija Flor e Unidos serão beneficiadas. Ao longo do ano, outras doações chegarão.

Anderson Abelha que se desligou da política temporariamente, gaba-se de ter engordado perto de 8 quilos. A saúde está melhor e com mais tempo para administrar o seu Sindicato.
Alemão Boca Pelada brincou com uma "isipela" na perna esquerda e está passando maus bocados. Uma intervenção cirúrgica foi necessária cabendo ao Dr. Fábio Mesquita a responsabilidade. Seguramente 6 dias de molho no hospital de Valadares.

Quem também viu a "vovó pelas gretas" foi o CL Claudionor: Primeiro o intestino não funcionava, depois em GV, no popular "as tripas estavam colando". Depois de 8 dias com orações e UTI, o Claudinho já em casa e doido para dar as voltinhas pelo jardim. CL Antonio Dutra, muito amigo e gozador, afirmou. "Claudinho deu nó nas tripas!

É justo o Zé Quirino figurar no Baile dos Médicos?

Marcinha Bonicenha e Luciana Franco, com seus respectivos maridos terão que comparecer no Baile dos Médicos, no dia 15 próximo. Os fãs exigem delas um figurino ousado e oportunidade para uma contradança. Dado o recado.

Padre Sebastião Carmo é mesmo barrançudo: Depois da Semana das Dores com celebrações diárias e Semana Santa com programação dia e noite, não descansou e no domingo seguinte celebrou tranquilamente as missas. Jovem é outro papo.


 

Convite de Casamento


Adilson Rodrigues dos Santos

Vera Camargo dos Santos

Elio Fernandes de Carvalho

Vilma Ferreira de Aguiar (in memoriam)

Convidam para o enlace matrimonial dos filhos Veruscka Welington (Fofão), no dia quinze de maio às 19h na Matriz local.
Para enviar as felicitações use o endereço da noiva: Rua Bahia, 1117 - Operários - Conselheiro Pena.


Antecipadamente enviamos votos de completa felicidade.

 

Hugo Leonardo de Férias


O nosso webmaster Hugo Leonardo, que também trabalha no Credicope de Conselheiro Pena, por exigência da Lei Trabalhista, gozou férias. A Praia da Costa em Vila Velha-ES, é o recanto escolhido pelo casal (Hugo e Gisele) para o descanso.

A moqueca do Curucuru em Guarapari é saboreada pelos atores e atrizes Globais e tubarões da política nacional. Hugo não deixou por menos: Fez reserva e almoçou como padre.
Hugo na praia: Falou para Gisele, "vou mergulhar e você tira minha foto".
Tô no fundo!


 

Variações da Língua Pátria

 

Mauro Luiz para Todos os Gostos

O político Capixaba Mauro Luiz, namorador compulsivo, visita a mundo 4 vezes por ano. Esteve recentemente em nossa redação trazendo centenas de fotografias.

No Santiago Bernabéu - Espanha

Sendo entrevistado pela imprensa.

Com a sua namorada da Argentina.

Só hospeda em hotel 4 Estrelas.

Com o Governador Ivo Cassol.

Com a ex-vice-candidata à presidência da República, Rita Camata

 

Cantadas Infalíveis


"Se eu fosse um papelzinho você me daria um amasso?"
"Seu nome é Tamara? Não? Porque você está maravilhosa!"
"Oi, meu nome é Arlindo, mas pode me chamar só de lindo. O ar eu perdi quando vi você."
"Oi, posso fazer três perguntas? Qual seu nome? Quer ficar comigo? Por que não?"
"Você pega ônibus? Sim? Prazer, ônibus!"
"Você não é terremoto mas abalou meu coração."
"Seu pai é borracheiro? Não? Porque você é uma graxinha."
"Me chama de telescópio que eu faço você ver estrelas."
"Meu nome é Alface, mas pode me chamar de Facinho, Facinho."
"Estou fazendo uma campanha para doação de órgãos. Dá seu coração pra mim?"
"Tá vendo aquele cara ali? Então, ele tá perguntando se você quer ficar comigo."

 

Revivendo o passado

Tenho a satisfação em compartilhar com os meus leitores a propaganda da saudosa Bomboniere Paris que ficava anexa ao Cine Fátima e que servia de ponto de encontro da galera da época. O proprietário era o Sr. Lício Siqueira. Não obstante foi o local do primeiro emprego deste colunista que servia cafezinho e hidrolytol (bebida famosa da época).


 

 


Juventus Futebol Clube
1960
Equipe Invencível de Voleibol

Lucília Siqueira, Dondoca Mãe do André, Ada Vasconcelos eram as melhores do time.

 


André Babão e Ostinho

André Babão do Mateuzinho conseguiu liberdade matrimonial. Até prova contrária aconteceu a separação de bens e de corpos, cada qual segue o seu caminho. Motivo? Não nos interessa. Quem está gostando é o Ostinho que ganhou parceiro certo para pirulitar no Conselheiro Penense Ausente em Julho. As gatinhas que se preparem e a Maria Bambu também.

 

O internacional Companheiro Leão, Valtinho do Café Brazil, esteve no Brasil e especialmente em Conselheiro Pena. Trouxe a esposa Márcia. Na cidade abraçou a mãe, o antigo amigo Capachildo. A propósito, a trombada do seu carro numa highway de Boston, causou-lhe uma luxação do braço esquerdo apoiado num tipoia moderníssima.

Patrocinadores

De primeira mão, o Lions Clube de Conselheiro Pena, agradece os primeiros patrocinadores (R$300,00) para o Baile dos Médicos.

Banco do Brasil
Café Trem Bom
Laboratório São José
Deputado José Henrique

Para a próxima semana, novos patrocinadores.

 

Tia Maria, depois de aposentada, está no ramo de lanchonete em Guarapari. O free-lancer Clemar pegou este flagrante que repassamos aos nossos parentes.

Aniversário do Lucas Pinto

A FESTA FOI UM SUCESSO, MUITA COMIDA, MESAS DE FRIOS, DOCES E BOLOS.
A DECORACAO COM AS CORES DA BANDEIRA DO BRASIL.
O FUTEBOL FOI MUITO BOM, TEVE ATÉ TORCIDA. APÓS O JOGO TEVE ENTREGA DE MEDALHAS ONDE RENATO GANHOU MEDALHA PELO GOL CONTRA QUE FEZ.
TEVE MEDALHAS PARA O QUE MAIS TOMOU CONTA DO BAR.
PARA O MELHOR JOGADOR, E ALGUMAS OUTRAS PREMIAÇÕES.
DEPOIS DE MUITOS PRESENTES, ABRAÇOS E BEIJOS DA MULHEREDA É HORA DE CLEAN-UP, SOBROU PARA LUCAS!
EU, ANINHA, TAVA LA MAIS UMA VEZ CLIQUEI TUDO PARA A SEMANA DO CHAVECO.

 

Luquinha goleiro frangueiro.
A família vencedora e sorridente.
Tema do aniversário: Futebol.
Capitão Wolf da polícia de Boston e Nayara.
Carlinho do Esquinão e Zezé do Carecão.
Cantando os Parabéns.
O time vencedor.
Luquinha fazendo o clean-up.

Aniversário do Guga

O muito atleticano, Guga Chaves, como acontece todo ano, exigiu comemoração do seu aniversário. Os coleguinhas da escola, parentes do lado de lá e do lado de cá e vizinhos fizeram parte da lista de convidados.

Na hora "do parabéns" apagando a velinha.
Os avós e tios.
A mãe Karina, o pai churrasqueiro Teré e Guga.


Marqueteiro

Duda Mendonça, polêmico e competente marqueteiro, visitou a cidade de Teixeira de Freitas-BA fazendo amizade com o sobrinho Cidinho. Dentre as inúmeras atividades, assistiram um torneio Vaquejada. As fotos comprovam a veracidade da notícia.

 

 

 

 

 

 

O que escrever em seu túmulo se você é....
ESPÍRITA
Volto já.
INTERNAUTA
www..aquijaz.com.br
AGRÔNOMO
Favor regar o solo com Neguvon. Evita Vermes.
ALCOÓLATRA
Enfim, sóbrio.
ARQUEÓLOGO
Enfim, fóssil.
ASSISTENTE SOCIAL
Alguém aí, me ajude!
BROTHER
Fui.
CARTUNISTA
Partiu sem deixar traços.
DELEGADO
Tá olhando o quê? Circulando, circulando...
ECOLOGISTA
Entrei em extinção.
ENÓLOGO
Cadáver envelhecido em caixão de carvalho, aroma Formol e after tasting que denota presença de Microorganismos diversos.
FUNCIONÁRIO PÚBLICO
É no túmulo ao lado.
GARANHÃO
Rígido, como sempre.
GAY
Virei purpurina.
HERÓI
Corri para o lado errado.
HIPOCONDRÍACO
Eu não disse que estava doente?!?!
HUMORISTA
Isto não tem a menor graça
JANGADEIRO DIABÉTICO
Foi doce morrer no mar.
JUDEU
O que vocês estão fazendo aqui? Quem está tomando Conta do lojinha?
PESSIMISTA
Aposto que está fazendo o maior frio no inferno.
PSICANALISTA
A eternidade não passa de um complexo de superioridade mal resolvido.
SANITARISTA
Sujou!!!
SEX SYMBOL
Agora, só a terra vai comer.
VICIADO
Enfim, pó!
ADVOGADO
Disseram que morri.... mas vou recorrer!!!

RACIOCINIO RÁPIDO



Pra testar o caráter de um novo empregado, o dono da empresa mandou colocar 500 reais a mais no salário dele.
Passam os dias, e o funcionário não relata nada.
Chegando no outro mês, o dono faz o inverso: manda tirar 500 reais.
No mesmo dia, o funcionário entra na sala pra falar com ele:
- Doutor, acho que houve um engano e me tiraram 500 reais do salário.
- É ? Curioso que no mês passado eu coloquei 500 a mais e você não falou nada.
- É que um erro eu tolero, doutor, mas DOIS, eu acho um absurdo !

(...Tudo na vida é relativo...)

REGRAS SÃO REGRAS...



Um casal recém casado vai viver em sua nova casa.
Ao entrar pela primeira vez na casa o homem diz:
- Se quer viver comigo as minhas regras são:
- Segundas e Terças à noite vou tomar café com os amigos;
- Quartas à noite cinema com o pessoal;
- Quintas, sextas à noite cerveja com os colegas;
- Sábados pescaria com a turma, retornando domingo pela manhã;
- E aos domingos deito cedo para descansar.
Se quer... Quer... Se não quer... Azar !
Então a mulher responde:
- Pra mim só existe uma regra: Aqui em casa tem sexo todas as noites. Quem está, está. Quem não está...Azar ! .......hehehehehehe

(...Tudo na vida é relativo...)

GINECOLOGISTA



Fim de tarde, um ginecologista aguarda sua última paciente que não chega.
Depois de 45 minutos, ele supõe que ela não virá mais e resolve tomar um gin tônica para relaxar, antes de voltar para casa.
Ele se instala confortavelmente numa poltrona e começa a ler o jornal quando toca a campainha.
É a tal paciente, que chega toda sem graça e pede mil desculpas pelo atraso.
- Não tem importância, imagine ! (responde o médico.)
- Olhe, eu estava tomando um gin tônica enquanto a esperava. Quer um também para relaxar ?
- Aceito com prazer - responde a paciente aliviada.
Ele lhe serve um copo, senta-se na sua frente e começam a bater papo.
De repente ouve-se um barulho de chave na porta do consultório.
O médico tem um sobressalto, levanta-se bruscamente e diz:
- É minha mulher ! Rápido, tire a roupa, deite na cama e abra as pernas, senão ela pode pensar bobagem !

(...Tudo na vida é relativo...)

A LETRA DO MÉDICO É QUE DEIXA O CLIENTE DOIDO

Uma senhora, já nos seus 70 anos, vai reclamar com o filho que já não estava mais aguentando o fogo de seu idoso marido, que transava com ela 3 vezes ao dia. O filho, preocupado com a reclamação da mãe, vai e conversa com o pai.
- Papai, eu sei que sexo é bom e saudável, mas a mamãe tá reclamando do seu exagero. O que está acontecendo?
- Olha, filho, eu só to seguindo a orientação do médico.. Pode olhar a receita.
O filho, então, pega a receita que diz:
"COMER AVEIA 3 VEZES AO DIA"

Especialista Mesmo


O sujeito foi ao clínico geral, com o saco inchado. O médico disse que
era uma inflamação no testículo ESQUERDO, nada grave etc.etc., mas recomendou a procurar um ESPECIALISTA que iria indicar. Quando ia lhe dar o cartão de um colega UROLOGISTA, enganou-se e deu o cartão de um ADVOGADO.

O cara marcou hora e estava lá diante do ADVOGADO, achando que era o UROLOGISTA:
- Em que posso ajudar ? O sujeito abaixou as calças e mostrou:
- Como o senhor está vendo doutor, estou com uma inflamação no
testículo esquerdo. O advogado ficou olhando a cena, sem entender absolutamente nada, e disse:
- Meu amigo, a minha especialidade é o Direito.
E o sujeito:
- Porra, vai ser ESPECIALISTA assim na puta que pariu !!

Número de visitas desde 26/06/2005.

 

A SEMANA DO CHAVECO