|
|
|
![]() |
|
è Denise Campos namorando com Zé Marcos. É funcionário da Vale. Vai dar casamento?
|
Estádios para a Copa de 2014
Estádio:
Jornalista Mário Filho (Maracanã), Rio
de Janeiro |
Drogaria França no Social
A “França”, maior e mais antiga farmácia da cidade, embarcou nas comemorações do Dia das Crianças e fez bonito: Sorteio de brindes. Palhaço. Pipoca. Algodão Doce. Brincadeira.
A funcionária Larisse foi a mentora da ideia recebendo rasgados
elogios, mais ainda na filial.
|
Eduardo CEF
Nem bem esperou o final do expediente, os colegas de trabalho, a chefia, poucos convidados e alguns penetras, foram para o “reservado” da agência cantar os parabéns para o competente funcionário Eduardo Ângelo Coelho. A mesa farta aguçou o apetite de alguns barrigudinhos. Parabéns ao marido da Sil.
|
O
Dia do Médico
O dia 18 de outubro foi escolhido como "Dia dos Médicos" por ser o dia consagrado pela Igreja a São Lucas. Como se sabe, Lucas foi um dos quatro evangelistas do Novo Testamento. Seu evangelho é o terceiro em ordem cronológica; os dois que o precederam foram escritos pelos apóstolos Mateus e Marcos. Lucas não conviveu pessoalmente com Jesus e por isso a sua narrativa é baseada em depoimentos de pessoas que testemunharam a vida e a morte de Jesus. Além do evangelho, é autor do "Ato dos Apóstolos", que complementa o evangelho. Segundo a tradição, São. Lucas era médico, além de pintor, músico e historiador, e teria estudado medicina em Antióquia. Possuindo maior cultura que os outros evangelistas, seu evangelho utiliza uma linguagem mais aprimorada que a dos outros evangelistas, o que revela seu perfeito domínio do idioma grego. [1][2][3] São Lucas não era hebreu e sim gentio, como era chamado todo aquele que não professava a religião judaica. Não há dados precisos sobre a vida de S. Lucas. Segundo a tradição era natural de Antióquia, cidade situada em território hoje pertencente à Síria e que, na época, era um dos mais importantes centros da civilização helênica na Ásia Menor. Viveu no século I d.C., desconhecendo-se a data do seu nascimento, assim como de sua morte. Na hora emergencial que chegamos no hospital não importa se o médico é preto ou branco, velho ou novo, careca ou cabeludo, é nele que depositamos a esperança de cura. Relacionando os “doutores” que nasceram ou passaram por nossa cidade, relacionamos os nomes nessa reportagem ao mesmo tempo que comunicamos a realização de um encontro no mês de março do próximo ano com solenidade de reconhecimento na Câmara Municipal e um baile de gala no Uirapuru. Aguarde o convite.
Obs.: Se esquecemos de algum Doutor, fineza
contatar com a coluna. |
Célia Regina Trindade, filha de Maria Siqueira e do saudoso Antônio Thiago (Antônio do Pó) saiu de nossa cidade ainda na adolescência, em busca de mais conhecimento, após a conclusão da 8ª série na escola Polivalente. Dedicada aos estudos, cursou Medicina na EMESCAN, onde atua como professora. Escolheu Vitória (ES) para fixar residência e desenvolver-se profissionalmente. Hoje “a semana do chaveco” comemora sua classificação em 1º lugar no Concurso para Professora de Ginecologia e Obstetrícia da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). PARABÉNS, DOUTORA CÉLIA! SUA VITÓRIA NOS ENCHE DE ORGULHO! Vamos continuar torcendo pelo seu sucesso! |
Você Sabe o que é Tautologia?
É o termo usado para definir um dos vícios de linguagem. Consiste na repetição de uma ideia, de maneira viciada, com palavras diferentes mas com o mesmo sentido. O exemplo clássico é o famoso “subir para cima”, ou o “descer para baixo”. Mas há outros, como você pode ver na lista a seguir: - elo de ligação. - acabamento final. - certeza absoluta. - juntamente com... - em duas metades iguais. - há anos atrás. - vereador da cidade. - todos foram unânimes. - conviver junto. - encarar de frente. - a última versão definitiva. - possivelmente poderá ocorrer. - exceder em muito. |
Festa
100 Motivo
O Dr. Nando Brasil, Advogado de respeito, deu uma de empresário de festas organizando, na Barra do Cuieté, a festa 100 motivo. Foram 3 dias de furrupa, onde quem comprava a camiseta personalizada, tinha direito à comida, bebida e dança. Foi legal!
|
De Nova Iorque à Toca do Zé
Wellington e Márcia, residentes na Big Apple, em férias na cidade, comemorando o nascimento da filha e o recebimento do Green Card, dançaram e gostaram do ambiente na “Toca do Zé”. As fotos comprovam a forma espetacular de Márcia mesmo sendo mãe a menos de seis meses.
|
Nota do Leitor
Esta matéria foi enviada pelo leitor e Tio, José de Oliveira Ruela da cidade de Vila Velha – ES.
|
O CL Hermano (USA) atento aos acontecimentos do Lions. Ola! CL Presidente Compadre Clebio!! Sim, as pastas chegaram!!Estamos muitos contentes de participar do Lions Clube de Nossa Cidade! Muito Agradecido!! Abraco, Hermano Paula Freitas!!
Aniversário da CaL Margarida A companheira Margarida Gripp convidou a família leonística para apagar velhinhas (muitas, muitas) no seu aniversário. Tortas, sucos, pastelão, bolo confeitado, papa de milho verde gelada, morna e quente. Margarida está feliz no clube e na família.
|
A Velhota Aniversaria
Dona Malvina Marta, mãe do Caladão e da Linda, muito sorridente, reuniu a família para comemorar os 82 anos. A velhota está lúcida e rezando muito.
Paulinho na Área
Paulinho Santos – O Caladinho ou Toneladinha, norte americano de nascimento, veio a cidade descansar um pouco, andar no motocão, beber uns whisk´s e abraçar o pai Caladão e o irmão Vitinho. Ontem retornou a Boston deixando dezenas de corações apaixonados.
|
![]()
-
Aviso Alô alô Cidinho; Precisamos mais notícias da tão falada festa da família deste ano. |
Próxima Semana
- Reinaguração do Polivalente. - Festa da Calçada da Fama. - Aniversário Dona Celina Oliveira. - Convenção do PMDB. - A Cantata de Ação de Graças. - 26 Anos do Mistura Fina. - Rádio Bom Pastor 104,9 FM. - Piadas. |
Médico fofoqueiro....
O mineirim Zezinho caipira entrou no consultório e meio sem jeito foi falando: -
Dotô, o trem não sobe mais. -
Ah não, meu amigo Zé. Vou te passar um medicamento que
vai deixar você novo em folha. -
Mas dotô, eu sou um homi simples da roça. -
Então você vai numa papelaria, compra um caderno de cinquenta
folhas. - Brigado dotô. Vou agora mesmo comprar essi tar di caderno. E logo que saiu do prédio o Zezinho avistou de fato uma papelaria ali perto. Entrou, a moça veio atender. - Moça, eu precisava de um caderno de cinquenta fôia. - Brochura?..... perguntou a moça - Médiquim fí da puta.......
Já andou espaiano meu pobrema! |
|