04/01
Dorvina L. B. Chaves do Deca
04/01
Carla Teixeira Calhau Mendes
 
05/01
Heltinho Lacerda
05/01
Sammy Quintela Dutra
05/01
Arthur França Teixeira
 
06/01
Carlos Cintra
06/01
Xande Bernardes
07/01
Tubalcain Pereira Neto (Tulu)
07/01
Linda Flora Teixeira Reis
08/01
Marlene do Nina Germano
08/01
Zé Carvalho Reis
 
A todos aniversariantes os cumprimentos neste começo de ano.

 

A Guerra Começou
(No sentido figurado, naturalmente)



No raiar do ano, as forças políticas de Conselheiro Pena, já se mobilizam para encontrar os caminhos que levam os seus candidatos ao palácio municipal. As posses de Dilma, Anastasia, Mauro Lopes, João Magalhães e Zé Henrique, compõem o tabuleiro de xadrez.
As peças são mexidas para o xeque-mate. De hoje até a eleição de 2012 vale tudo, dentro da lei eleitoral para colocar nas mãos o "diploma". A Guerra pelas filiações, a dança dos e nos partidos, interesses eleitorais ou eleitoreiros, as pernadas, as promessas - é uma Guerra. Os candidatos mais conhecidos apresentam as suas armas, o que não impede que um ou outro "azarão", ganhe a condição de disputa nas convenções de seus partidos:


Franklin Martins - Espera há tempos a sua oportunidade. Indicou Neyval para o 1º pleito à vereança. Deu o 1º emprego ao Zé Henrique. A sua igreja não negaria apoio. Está aposentado. Independência financeira. Tem ideias modernas.
Geraldinho Amaral - Virá com o cacife de 5.300 votos em cada pleito que disputou. Por ser filiado no PMDB tem a bênção de Zé Henrique, Mauro Lopes ou até, dependendo de conchavos do João Magalhães. É popular sem ser populista. Slogan: "É agora ou nunca."
Roberto Balbino - É o atual vice-prefeito. Adquiriu experiência administrativa na sombra de Neyval, com isto se acha no direito de sucedê-lo. Indiretamente já está em campanha comparecendo em ocasiões onde há público. Qual partido? Talvez esteja aí a grande dificuldade para o pleito. É um guerreiro, por isto é atleticano.
Marquinhos Vereador - Chega de Câmara Legislativa. Quero oportunidade para provar o meu valor no executivo ou próximo dele. João Magalhães é o seu compadre e padrinho político. Para ter chance na convenção tem de aparar arestas como: queima de bandeiras adversárias, troca de nome de ruas, perpetualização na presidência da Câmara Municipal. É matreiro na política, sagaz com os adversários e fiel aos companheiros.
Carlos Magno PT - "Sou eternamente guerreiro". "Quero disputar mais uma eleição." "Com Dilma e o Deputado Leonardo Monteiro as chances aumentam." Na verdade, Carlinhos está muito bem na CEF. É chefe. Contra cheque polpudo, mas a política é sua cachaça. Portanto, aguardem a sua indicação na convenção petista.
Washington Padeiro - A Koluna também tem o seu Wiki Leaks. Vasculhou as pretensões do Ostinho descobrindo que é candidato. Já tem investidores comprometidos com a sua campanha. Tem personalidade e quase nenhuma aresta. Na Presbiteriana está o seu reduto qualificado. Procura um vice experiente de preferência dentro da igreja católica.
Alfrânio Costa - Hoje é vereador com reduto em Ferruginha. Acha que pode ajudar como vice em uma candidatura. Presbítero, tem forte liderança entre os evangélicos. Traz uns votos do norte. Não exige, mas almeja. Como diz um amigo meu: É uma noiva à procura do príncipe encantado.
Fernando "Laviola" - O genro do Zé Henrique ainda não tem armas ou armadura. Os jovens querem vê-lo na política. É simpático, sério, trabalhador, mas até onde isto pode transformar em votos? Pouca idade e conta bancária serão problemas? Mas ... já cortejado por formadores de opinião pode pintar numa vice. De quem?

Outros guerreiros que afiam as armas: Jackson Dutra, Anderson Abelha, Valtair Cobrão, Mauro Luiz, Dr. Homero Bastos, Nádia Filomena Dutra e Rosely Barbosa.

 

O trabalho gráfico dos guerreiros acima foi feito pelo Cidinho Chaves de Teixeira de Freitas - BA.

 

 

Banco do Brasil
(Antigo)

Relembrando os profissionais de nossa agência quando tinha mais pessoal que máquinas.

1-Evanir Teixeira 2- Donaldo José Durante 3-Antônio Elifaz Pimenta da Mota 4-Marquinho 5-Leopoldino Augusto Chaves, mas discordo, pois acho que é o contínuo Élcio ou Hélcio 6 José Batista dos Anjos 7-Wander Eurípedes Marinho 8-Luiz Carlos de Moraes 9-Edmilson Souza 10-Nylthon Pagano 11-Adailton Simões 12-Geraldo Celso 13- Márcio 14-Holmes Geraldo Pereira.

 

 

Capachildo, o Querido!

Do carisma do velhote, ninguém duvida.
Do coração bom, é uma constatação.
Da simplicidade, todos sabem.
A amizade é sua aliada.
No Natal, recebeu centenas de cumprimentos sinceros, alguns de gente mais próxima, foi às lágrimas. Aliás, pela idade avançada dois fenômenos o têm acompanhado recentemente: chorando muito de emoção e discursando em festas.
Mas...
O nosso personagem foi a Vitória e teve a recepção de gala. Os conterrâneos queriam abraçá-lo e marcar encontro para aquele papo. O exíguo tempo não permitiu atender a todos, havendo até reclamações mais ásperas. Solução? Eu voltarei!
Dr. Clemar foi o anfitrião. Zé Ruela, o motorista. Dina Queiroga, a cozinheira. João Bananinha, o segurança.
Algumas fotos.

O anfitrião Clemar no seu apê na orla da Praia da Costa.
O motorista José Ruela pronto pra corrida.
Visita à cozinha da Cuca Dina.
Amigos na hora do almoço no Restaurante Monte Líbano.
Parte da mesa principal do almoço oferecido ao fotógrafo Capachildo.
Esta é a fachada da antiga Escola Técnica de Vitória onde o colunista estudou.

 

 

Os

Dizem por ai que o sete é o número preferido de Deus. Como a Skol ele desce redondo. Daí o Senhor ter criado o mundo em sete dias, ter dado sete cores ao arco-íris, ter definido sete sacramentos, ter fixado sete pecados capitais, ter ditado sete virtudes, ter aberto sete xacras no corpo humano, ter dado sete vidas ao gato.
E ainda...
Sete foram os pãezinhos que Jesus multiplicou para dar comida e sobraram sete cestos cheinhos. Cristo expulsou sete demônios do corpo de Maria Madalena. No dilúvio só sete se salvaram.
E ainda...
Pedro aproximou-se de Cristo e perguntou:
- Senhor, quantas vezes devo perdoar o irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?
- Não te digo sete, mas 70 vezes sete.
Para finalizar:
No momento da reunião para estabelecer os 10 mandamentos, a galera foi concordando até que no sétimo "Não cometerás adultério", a bronca geral e gritou: Corta o sete. E por isso o sete é cortado ao meio

 

 

Escola Cenecista Tiradentes

A pedido, estamos veiculando o boletim que circulou na "city" na última semana, sobre a desapropriação do Colégio Tiradentes.

 

Dicas de Segurança

A Polícia Militar divulgando algumas dicas para aqueles que pretendem viajar durante as férias deixando suas casas sem habitantes.


 

Sindicato Rural de Conselheiro Pena
Café da Manhã

A diretoria no afã de ratificar de vez a bandeira do Sindicato no Município de Conselheiro Pena organizou um café da manhã nas dependências de sua sede administrativa quando compareceram produtores, diretores e convidados. O clima de entusiasmo era latente e alguns oradores pediram a palavra.

 

Festa de Fim de Ano

Tradicionalmente o nosso clube faz a reunião de congraçamento aproveitando para fazer uma avaliação do semestre Leonístico. Tradicionalmente também teve a cervejinha no litrão, refrigerantes e jantar assinado pelo mestre Ruboca do Restaurante Real. O amigo oculto organizado pela CaL Dorvina alegrou o ambiente.

 

 

 

 

Achando a faca

Dois amigos estavam conversando:
- Rapaz, ontem fui procurar a minha faca e quando achei estava enfiada na barriga da minha sogra!
-Caramba não acredito!Disse o amigo.
-Quem não acredita sou eu, foi a primeira vez que eu consegui achar algo no lugar onde deixei!


PELADA NO CÉU

Dois amigos fizeram um pacto, no qual quem morresse primeiro voltaria pra dizer se no céu havia futebol. Tempos depois, um deles morre. Ele volta do céu e diz para o amigo que ficou vivo:
- Tenho duas coisas para te falar: uma boa e uma ruim.
O vivo responde:
- Comece pela boa notícia.
- A boa, é que no céu tem futebol. E a ruim, é que você está escalado para jogar domingo.

GOL DE PLACA


Tarde de domingo. Futebol de várzea em Lisboa. A certa
altura um dos jogadores vai cobrar um escanteio e o gandula,
muito sacana, coloca uma pedra no lugar da bola. O cobrador
do escanteio, toma distância, corre e pimba. Mete uma bicuda
na bola, ou melhor, na pedra.
Cai no chão, começa a gemer, mas logo está dando gargalhadas!
um jogador, indignado, pergunta:
- Você acabou de quebrar o pé chutando a pedra, posso saber do que você está rindo?
- Hahaha! Tô rindo daquele imbecil que fez o gol de cabeça!

É ÓBVIO


Três torcedores,um do Palmeiras,um do São Paulo e um do Flamengo,foram à uma aula.
Chegando lá o professor falou:
- Hoje, eu quero que vocês me digam algo óbvio.
O torcedor do São Paulo todo mauricinho falou:
-hoje eu acordei de manhã na minha mansão.fui tomar café,a mesa estava farta.olhei na janela a BMW do meu pai estava na garagem.é óbvio que ele foi trabalhar de mercedes.
o torcedor do palmeiras falou:
-acordei no meu apartamento de aluguel, fui tomar café só tinha pão.olhei na janela, o fusquete do meu pai estava lá.é óbvio que ele foi trabalhar de Busão.
o torcedor do flamengo retado fala:
- acordei hoje na favela, tava no maior tiroteio.fui tomar café nem pão tinha.Olhei pela janela minha vó tava passando com um jornal debaixo do braço.é óbvio que ela foi cagá, não sabe ler!

Número de visitas desde 26/06/2005.

A SEMANA DO CHAVECO