07/12 Viviane Henriques Araújo Vieira
07/12 Emerson “Soninho”  Moraes Lopes  
08/12 Rafael Chaves do Cidinho
08/12 Ademar Francisco da Silva
09/12

Warlene Gonçalves Barcelar

 
09/12 José Aníbal Gonçalves
10/12 Izabel Pereira Henriques  
10/12 Marcia Bertulane Adaid
10/12 Waldir Nogueira Taborda  
11/12 Wolf da Nayara (USA)
12/12 Luziene Bernardes
13/12 Dr. Danilo S. Chaves

Parabenizamos aos aniversariantes e desejamos feliz Natal a todos.

 

Fluminense Campeão do Brasileirão 2010

Quero cumprimentar os poucos torcedores do Flu que conheço – Edson Fagundes, José Ruela, e André da Roberta pelo título de campeão Brasileiro 2010. Ao primo Fred Chaves, camisa 9, nascido em Teófilo Otoni, o abraço familiar.

 

 

Pratinha BB

Fábio Pratinha é o todo gordinho simpático que gerencia a agência BB de Conselheiro Pena. No hobby está o talento da poesia. São mais de 600 trabalhos arquivados à espera do “aposento” para o lançamento do livro: “Fragmentos de um coração poeta”. Enquanto isto, a Koluna vai no conta gotas publicando  o seu trabalho.

… O Natal dos meus sonhos !!!


([email protected]@)


É tempo de festa...

Reina a paz no universo.


Comemorando o amor fraternal.


Um sonho de amor... É festa !


As crianças felizes...


Os pais tão contentes,


amigos irmanados... É Paz...


Mesa pura e farta … É Festa !


Não se vê diferenças,


de raça, de cor ou de crenças.


Há muita esperança...


Continuar... Noutro dia esta festa !


O Natal dos meus sonhos...


Não existe lugar para tristezas.


Não há espaços para os vícios...


É tempo da virtude do amor...


Sonho...


Sem comércio explorando,


presente aos pobre e ricos irmãos,


direito à vida, ao amor e perdão !


Vozes que falam de amor.


Não se exibe filme de guerras,


de contendas, monstros e exploração.


… Reina a paz universal !


O Natal dos meus sonhos...


Alegria tão verdadeira,


sentimentos de paz e união.


Há luz Divina nos corações !


O Natal dos meus sonhos...


Sem desamor ou humilhação.


Pais contentes com os filhos...


Os filhos... Orgulho dos pais !
É simples esta festa.


Porém, singela e feliz.


É farta esta mesa.


Farta... Muito amada !
A ira, inveja e incerteza,


os vícios contidos....Banidos !


Porta das prisões são abertas.


A liberdade consciente … Conquistada !


O presente mais simples,


nesta noite tão linda,


presente vindo do Céu...


Todos contentes com a Paz !


Não há mais exploração.


Os pobres vivem sem humilhação,


com muita fé, justiça e amor.


Comemora sue Natal... Com louvor !


Luzes que descem do Céu...


Cintilam... É o Redentor que nos ama !


Cintilam... É a Mãe, o Pai e o Espírito !


Cintilam... É o Menino JESUS !!!

 

 

Casamento

Casam-se no dia 11 de dezembro em Valadares o Welerson com a linda Monique. Os pais ajudaram na elaboração da lista de convidados. A despedida de solteiro foi sexta-feira passada com direito a carreata e desafios à masculinidade do noivo. Risaiada total. 

Obs. O noivo Welerson trabalha na Drogara França. Dezenas de casais já confirmaram presença, principalmente no Nalteci Buffet de Valadares.

 

 

 

 

Dr. Volmar – O nosso Papai Noel

Chegou dezembro e a expectativa do jantar de gala que acontece anualmente. O porta voz, Ambrosio, já faz os contatos com os amigos do Dr. Volmar. A data? 18 de dezembro. Local? Bem, aí não posso falar porque não é evento público, embora o bom velhinho tenha o coração maior que o mundo, o ambiente não comporta todos. A confirma presença e anotará os privilegiados convidados.

Dr. Volmar – O nosso Papai Noel II

A Escola Municipal Mãos Dadas, convida àqueles que colaboraram com o educandário durante o ano de 2010 para um momento de alegria, lazer e confraternização, no dia 9 do corrente tendo como ápice o almoço patrocinado pelo emérito Dr. Volmar. Aguarde o seu convite.

 

 

Aniversário em Sampa

Só mesmo a amizade e a simpatia da Betinha para levar-nos a São Paulo para uma festa de aniversário. A filha única Mariana completou 11 anos e fiel à religião católica aproveitou a presença da parentada e fez a 1ª Comunhão.

Na casa de recepção Abracadabra, à Rua Água Fria, na Vila Mazei, ficamos à vontade para degustar os salgadinhos paulistas, as bebidas e o jantar de massas.

As irmãs Luiza, Ana Lúcia, Betênia e Paulina, Dino e Juninho, os pais Wastro e Elzira os colegas de trabalho da agência CEF, vizinhos e a criançada alegrou a belíssima festa. Maria Eduarda da Betânia amooooou a festa.

A família da Betinha veio de todo o Brasil.
Decoração pueril.
A aniversariante Mariana.
Mãe Betinha e o sorriso de 11 anos de Mariana.
Muitas lembrancinhas.
O pai Wastro puxou a fila do jantar.
Betinha entre o noivo(direita) e o cunhado.

 

Novo Padre

 

Cantata de Natal

O Lions Clube e a E.E. Maria Guilhermina Pena, se unem mais uma vez para a realização da Cantata de Natal. O cantores mirins sob a regência da maestrina Joana D´arc se apresentarão no dia 15 do corrente (4ª Feira) às 20h. no centro da cidade. 16 músicas natalinas farão parte da programação. Um quinteto de violino. Luzes, som, efeitos natalinos, emoção e viva Jesus Cristo.

Alguns patrocinadores já fecharam contrato.

Banco do Brasil
Drogaria França
Sacolão Central
Caixa Econômica Federal
Deputado Zé Henrique
Construcenter (Fernando Pereira)
Jackson Ferreira Dutra
Sicoob Credicope
Panificadora Floresta
Água Mineral Krenak
Café Frei Caneca
Supermercados Peg&Leve
Precisamos de mais 5 patrocinadores para tornar a festa mais bonita.

 

 

- Niquinho da Farmácia, popular, trabalhador, cruzeirense e agora vaidoso. O cara foi pro sul do país e no bisturi quer conseguir corpito de atleta. Está passando bem, programando a fisioterapia e depois a malhação.

 

- A Inspetora Ivone Bastos, dentre outros predicados é a esposa do Dr. Homero, de férias prêmio em BH e como vovó curtindo o cheirinho de bebê com a filha.

 

- Nossos cumprimentos de fim de ano para a amiga Jacyara Fernandes.

 

- O Lions Clube Caratinga Centro, em festa pelos 50 anos de serviços prestados à comunidade da terra de Ziraldo, Agnaldo Timóteo e Zé Alencar. O CL Zé Aylton na Presidência.

 

- O alarme desregulado e inoportuno da CEF tem incomodado os vizinhos. Noite sim, noite não, o “digníssimo” dispara e nada o faz silenciar. O que parecia ser defeito transitório, torna-se constante. O interessante é que ninguém vem ao socorro, nem a polícia. Com a palavra o serviço de manutenção da CEF local.

 

- Encontrando casualmente em BH, num hotel de ponta, o Dr. Gilson Fonseca  que foi promotor na comarca. Está bem de aparência e muito feliz. Guarda boas lembranças de Conselheiro Pena. Estava em BH apadrinhando um casamento.

 

- Professor Janderson que doa substancial fração de seu tempo útil às coisas e causas da igreja católica, foi agraciado com o título meritoso de Ministro da Eucaristia. Por ora na missa das crianças onde tem total conhecimento.

 

- Dois amigos que visitavam a cidade na última semana, criticaram a poeira e a sujeira nas ruas do centro. De carona os comerciantes também com um pé atrás no item “rua limpa”.

 

- A Drogaria França – 60 anos cuidando de mim, marquetando o feito na mídia escrita e falada. Luiz Paulo, o dono, desafiando a concorrência com prêmios, promoções e sorteios de fim de ano.

 

- O Uirapuru Clube ensaiando o Baile de Revellion.

 

- Não é só madeira, café, minério e mão de obra que exportamos para os Estados Unidos, o mosquitinho aedis aegypt bateu asinhas e aportou em Miami. Assim deu nos jornais “Miami tem o primeiro caso de dengue em 50 anos.”

 

- Zé Malaquias, o Malaca Véio, abrindo frente de trabalho no estado do Pará. A sua oficina é a melhor da cidade de Pacajá . Em breve visitaremos o amigo. Henriquinho, o filho querido, tá chegando dos Estados Unidos para assumir o negócio no Pará.

 

- Genarinho Taxista é a referência dos taxistas para consultas sexuais. O gordinho sabe tudo do assunto. A experiência fala mais alto.

 

- A professora Helena Dorotéia, comportou-se bem na missão como Mestre de Cerimônia na visita do Governador do Lions a Conselheiro. Tranquila e com bons recursos na fala.

 

Consciência Negra

Dia 20 de novembro foi Dia da Consciência Negra e a Escola Estadual de Conselheiro Pena comemorou o dia com uma programação cultural. Foi servido comida típica afro-brasileira para todos saborearem, teve apresentações de grupo de capoeira, desfile e danças...quem foi gostou e aprovou!

 

 

Ivete Sangalo e a tiete Mariana do Cartório

É comum nos shows os mais aparecidinhos portar cartazes pedindo beijos e enviando mensagens. Mariana não deixou barato e teve o seu momento de glória durante e show da baiana Ivete Sangalo em Valadares. Na beleza houve empate, disse o público.

 

 

 

 

Finalmente saiu o resultado! 

 

Formatura da Mariana

Na primeira formatura da Mariana Scherr Chaves, no curso do prezinho, estão reservados 3 dias de festa. A pequena tem 5 aninhos e para o nº 2 ainda precisa de socorro. Todavia, a euforia dos professores e pais, dão o direito de comemorar intensamente. Assim, os parentes distantes se sintam convidados para o primeiro diploma da Marianinha.


Festa da Família

O jornalzinho da Família está quase pronto. O Casal anfitrião já enviou para a redação a programação. Aguardem.

Mais confirmações:

Soraya Abade

Jusley Abade

Leozinho.

Cléia

Eônio.


 

Sem choro ou ranger de dentes.

Malaca Veio, confirmou, fez inscrição, reservou hotel e agora mijou pra trás. O filho Henriquinho chegará dos EUA no dia 31 e exige a presença do velhinho no aeroporto de Vitória. Pero que sim, pero que non, Malaca achou melhor cancelar a presença. Coisas de família. Guigui é o porta voz da notícia.

 

Aniversário do Charlinho

O JOVEM CHARLINHO FEZ QUESTAO DE COMEMORAR COM OS AMIGOS OS 21 ANOS. AFINAL NOS ESTADOS UNIDOS ,QUANDO SE É MENOR DE 21, MUITAS COISAS SÃO PROIBIDAS.   ANDREZÃO, OSTINHO, VANINHA E FLÁVIO, TOMARAM CONTA DO CARDÁPIO QUE ESTAVA COM MUITAS VARIEDADES. DELÍCIA E MUITA FARTURA. A FESTA FOI NA RESIDÊNCIA DO CHARLINHO E ANDRÉ. MUITA BEBIDA, TUDO FREE. OS AMIGOS MARCARAM PRESENÇAS. A FESTA DUROU 3 DIAS.  PARABÉNS CHARLINHO CHAVES.

Balé da Bia

Na escola da Bia, filha da Bebeta e André, a presença de Nelinho o maior chutador de Minas Gerais, causou alegria entre as dançarinas. Bia como sempre “pra-frentinha” convidou Nelinho para uma pose.

Ainda a noiva Renata Gonçalves

Não fui padrinho mas fui solicitado para compor fotos com diversos convidados. A pedido da noiva veiculo a nossa figurinha.

O Calendário da Clarinha

 

Utilidade Pública 
O Lions Clube de Conselheiro Pena emprestou as bandeiras do Brasil, Minas Gerais e Município a alguém que ainda não teve o cuidado de devolver. Por favor, devolva porque no fim do ano vamos precisar.

 

 

A SOCIEDADE PEDIU, TOMAMOS O MORRO DO CRUZEIRO

 

 

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

No confessionário, chega o pequenino (mas velho conhecido) Joãozinho e
confessa:
- Padre, eu pequei. Fui seduzido por uma mulher casada que se diz séria.
- És tu, Joãozinho?
- Sou, Sr. Padre, sou eu.
- E  quem  é ela?
- Padre, eu já disse o meu pecado... Ela que confesse o dela.
- Olha, mais cedo ou mais tarde eu vou saber, assim é melhor que me digas
agora!... Foi a Isabel Fonseca?
- Os meus lábios estão selados, disse Joãozinho.
- A Maria Gomes?
- Por mim, jamais o saberá...
- Ah! A Maria José?
- Não direi nunca!!!
- A Rosa do Carmo?
- Padre, não insista!!!
- Então foi a Catarina da pastelaria, não?
- Padre, isto não faz sentido.
O Padre rói as unhas desesperado e diz-lhe então: - És um cabeça dura,
Joãozinho, mas no fundo do coração admiro a tua reserva. Vai rezar vinte
Pais-Nossos e dez Ave-Marias.. . Vai com Deus, meu filho...

Joãozinho sai do confessionário e vai para os bancos da igreja. O seu amigo
Maneco desliza para junto dele e sussurra-lhe:
- E então? Conseguiu a lista?
- Consegui. Tenho cinco nomes de mulheres casadas que dão para todo mundo.

O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO COMEÇA COM A ANÁLISE DO MERCADO!

O preço de uma escapadinha!  

Um sujeito casado volta de uma viagem de negócios na China, onde ele aproveitou para conhecer algumas garotas de programa.

Dias depois da volta, seu pênis ficou todo verde. Parecia sorvete de
pistache: verde e mole. Ele esconde isso da mulher do jeito que pode, e
vai consultar um médico. O médico olha o órgão do sujeito e sentencia:

- Ahaa...! Você foi para a China! Não?

- É verdade.


- E conheceu umas garotas de programa!

- É verdade!

- Infelizmente isso não tem cura. Vamos ter que cortar.


O sujeito não acredita no que ouve, e vai consultar outro médico, mas o
diagnóstico é o mesmo.

Em desespero, procura urologistas,especialistas, catedráticos, e todos, sem
exceção, confirmam o diagnóstico.

Arrasado e sem saída, decide confessar suas escapadas à mulher que, depois de um tremendo 'barraco', se compadece do marido, e o aconselha a procurar um médico chinês.  Um especialista em urologia na própria China. Afinal eles devem estar acostumados com esta doença.

O sujeito volta à China, paga uma nota alta de passagem, e marca uma
consulta com o médico mais renomado do país.

Ao examiná-lo, ele dá uma risadinha:

- Hehehehe! O senhor esteve na China lecentemente... Non?

- É verdade.

- E o senhor fez umas bobagens com as galotas... Non?

- É verdade.

- E o senhor foi ver médico basileilo... Non?

- É verdade.

- E médico basileilo lhe disse que telia que cortar... Non?

- É verdade.

- Médico basileilo não sabe nada! Non plecisa cortar.

O sujeito nem acredita! Quase desmaia de tanta emoção.

Sai pulando pelo consultório. Abraça e beija o médico. Seu pesadelo acabou!


- Então, existe tratamento para isso?

- Non... Non... Non plecisa cortar... Cai sozinho!

Contribuição do Tadeu

QUEM TEM A MULHER MAIS BURRA?
Um alemão, um inglês e um português competiam para saber quem tinha a mulher mais burra.
O inglês começou:
É a minha. Ela comprou uma bicicleta com 18 mudanças, muito cara e nem sabe andar de bicicleta.
E o alemão :
Isso não é nada. A minha mulher mandou construir uma piscina no quintal de casa e não sabe nem nadar.
O português dá uma gargalhada e diz:
Pois a minha mulher é muito mais burra. Ela vai passar o Carnaval em Salvador, comprou uma caixa de camisinhas e nem pinto ela tem. 

 

ELA É UMA GALINHA...
Uma galinha põe um ovo de meio quilo!!!
Jornais, televisão, repórteres..... Todos atrás da galinha!
Como conseguiu esta façanha, Sra. Galinha?
Segredo de família...
E os planos para o futuro?

Botar um ovo de um quilo!
As atenções se voltam para o galo....
Como conseguiram tal façanha, Sr. Galo?
Segredo de família...
E os planos para o futuro?
Partir a cara do avestruz!!!!
 
 
   

CAIPIRA
O representante do censo pergunta ao caipira:
Quantos filhos o senhor tem?
Bão, as minina são 6, os minino são 4.
Então a prole é grande?
Grande até que não, mas tá sempre dura...
 
 
   
   
DIVÓRCIO DOS VELHINHOS
Um casal de velhinhos vai ao escritório de um advogado para que seja preparado o divórcio..
O advogado, vendo-os assim tão velhinhos, pergunta porque eles farão isso nessa idade tão avançada. Determinada ao divórcio a velhinha diz:
Veja doutor, é que ele tem, com muitos esforços, uma única ereção no ano e....
O velhinho super nervoso a interrompe dizendo:
E ela pretende que eu a desperdice logo com ela.
       
       
TOMAR PÍLULA COM DIARRÉIA
Uma loira pergunta a outra:
Você acha que há problema se tomar a pílula com diarréia ?
Ao que a outra, 'ainda mais loira', responde:
Acho que não. Mas por que é que não toma com água ???
 
 
   
NO AEROPORTO
O português estava para pegar um avião para visitar Portugal, quando uma coisa no aeroporto chamou sua atenção. Era um computador com voz que identificava os passageiros por um novo sistema de reconhecimento de imagem. Assim que ele passou, o computador acusou:
Manuel, 52 anos, português, casado, passageiro do vôo 455 da TAP.
Impressionado, Manoel foi ao banheiro, raspou o bigode e mudou de camisa.
Ao passar pelo computador, a voz acusou novamente:
Manuel, 52 anos, português, casado, passageiro do vôo 455 da TAP.
Mas Manoel não se deu por vencido! Voltou para o banheiro e passou maquiagem, colocou uma peruca ruiva e um vestido.
Agora eu provo que essa máquina é burra!
A máquina acusou de novo:
Manoel, 52 anos, português, casado, que por causa dessa viadagem acaba de perder o vôo 455 da TAP.
 

Número de visitas desde 26/06/2005.

A SEMANA DO CHAVECO