Super User

Super User

   

25/05 Fabrício de Oliveira Ruela  
25/05 Karina Merklein Scherr Chaves 
25/05 Waldir Scherr
25/05 Nézio Ferraz
26/05 Dr. Humberto Siqueira
27/05 Jeane Lacerda Moreira
27/05 Luiz Carlos Malaquias
28/05 Cléber Francisco
28/05 Nenén do Neca
28/05 Priscila Dutra Henriques
28/05 Adriele Rodrigues
29/05 Alex Rodrigues Pinto
29/05 Ivomar Campos
29/05 Neu do Xande
29/05 Stéphane Vieira de Paiva
29/05 Brunno Saraiva
29/05 Dalton Silveira 
30/05 Jacyara Fernandes Santos
31/05 Irene Rabelo Laignier

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Charge

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tirinhas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 
 
 

Fio Maravilha

 

Curiosidades
 
(Parte extraída do Blog do Chocolate)
 
 
 
Fio Maravilha, nós gostamos de você!
 
Sim, a simpatia do Fio é contagiante. Na cidade de Conselheiro Pena, sua terra natal, é personalidade.
 
Primeiro jogo como profissional em 21/04/ 1965.
 
Último jogo - 07/02/1973
 
Total de jogos 289 - gols 79
 
Vitórias : 125- Empates 92 - Derrotas- 72
 
Fio jogou pelo Flamengo, Avaí-SC, Paissandu, CEUB/Brasília, Desportiva Ferroviária/ES e São Cristóvão/RJ. Nos Estados Unidos, New York Eagles, Monte Belo-Belo Phanther’s e San Francisco Mercury.
 
Fio marcou época pelo Flamengo posterior a Dida e precedeu Zico . Em 1970, com 20 gols, foi artilheiro do ano pelo Flamengo.
 
Um dos jogos mais marcantes, foi Fla X Flu em 1970. Com público de 106.515 pagantes o Flamengo foi campeão da Taça Guanabara com gol de quem? De quem?
 
O nosso Fio Maravilha!
 
A inspiração de Jorge Benjor, para compor aquela joia musical - “Fio Maravilha”, nós gostamos de você, foi no jogo Flamengo x Benfica/Portugal, pelo torneio Internacional de verão. Fio entrou no segundo tempo e balançou a rede depois de deixar os zagueiros portugueses no chão.
 
Nome do Fio: João Batista se Sales.
 
Letra da Música
 
 
 
Filho Maravilha
 
 
Foi um gol de anjo, um verdadeiro gol de placa
E a magnética agradecida se encantava
Foi um gol de anjo, um verdadeiro gol de placa
E a magnética agradecida se encantava
Filho maravilha, nós gostamos de você
Filho maravilha, faz mais um pra gente vê
Filho maravilha, nós gostamos de você
Filho maravilha, faz mais um pra gente vê
E novamente ele chegou com inspiração
Com muito amor, com emoção, com explosão e gol
Sacudindo a torcida aos 33 minutos do segundo tempo
Depois de fazer uma jogada celestial em gol
Tabelou, driblou dois zagueiros
Deu um toque driblou o goleiro
Só não entrou com bola e tudo
Porque teve humildade em gol
Foi um gol de classe
Onde ele mostrou sua malícia e sua raça
Foi um gol de anjo, um verdadeiro…
 
 

Fio Maravilha recentemente com os irmãos Clébio e Clemar Chaves.

   
 
 
Fecha a Cortina!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Caricatura

 

 
Roger Miranda
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Programa Canta Conselheiro Pena

 

                   

 
Obedecendo a série”Programas Pandemias” ou seja transmitido fora dos estúdios da emissora afirmo, já estamos nos acostumando. Tem dado muito certo. Só pecamos pela ausência dos entrevistados e dos cantores ao vivo.
 
 
 
Assim, no próximo sábado, mais novidades. Enquanto isto, não ouviu a transmissão?
 
 
 
 
Clique abaixo.
 
Abraços.
 

   

CLIQUE AQUI 

 

   

 

 

Fazendo o programa com alegria porque gostam do que fazem.

 

 

Agradecemos aos nossos patrocinadores.

 

Patrocinadores:

 

Cartão Lajão

Água Mineral Krenak

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
- Falecimento - Com pesar noticiamos o falecimento do Senhor Renato Terra Henriques, pai da nossa companheira de Lions, Renata Rosa Henriques. Foi meu goleiro (dos bons) no Santos Futebol Clube, trabalhava na Cooperativa - problemas cardíacos o vitimou. Que Deus o tenha!
 
 
- Necessidade ou pouca vergonha? Arrombaram a Padaria da Assistência Social onde o produto (pão) é distribuído aos necessitados. Em tempo de Pandemia como em qualquer tempo, é uma sacanagem.
 
 
- Gente, um dos Ministros do Supremo Tribunal Federal, o Dias Tofolli, foi operado e fez teste para COVID-19. Vamos orar?
 
 
- Talento é nato. Você nasce para o que der e vier. Assim está sendo a vida do nosso cantor Nicholas: formado em Advocacia, com OAB no currículo; cantor dos bons. Hoje (em tempo de Corona) assume como cozinheiro principal o Business da família no Uirapuru Clube. Testei e aprovei seu tempero.
 
 
- Igrejas evangélicas, na TV, abrindo a voz através de seus pastores renomados, falando e cantando. Uns tem cacoete de cantor, outros .......nem tanto.
 
 
- O CL Luiz Carlos Santos, o da Academia de boxe, estava com a mudança pronta para São Mateus ÉS, deu retrocesso e continuará conosco. Só mudou o endereço da residência. Enfim descobriu que Cepena é o melhor lugar do mundo.
 
 
- Drª Angélica, nossa Juíza de Direito, quanta saudade. Torço para que esteja bem de saúde. Acaba logo pandemia, para podermos abraçar pessoas queridas.
 
 
- Trocadilho - Substantivo masculino. Jogo ambíguo de palavras com sons parecidos ou iguais, com significados diferentes. Só não sei porque os repórteres quando os usam na TV, pedem desculpas. Já notaram?
 
 
- As eleições foram adiadas para o dia 06 de Dezembro. Os candidatos terão mais tempo para apresentarem seus “planos de governo”. As opções são muitas.
 
 
- Hoje, segunda-feira, enquanto escrevo, para deleite dos meus sinceros leitores, a chuva cai com vontade. O tempo esfria. Que beleza!
 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto da Semana

 

Nayara, depois da bariátrica.

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ByBuguinho

 

 

Glaussia Freitas, filha de Lindoberto/Jussara.

 

Novamente a belezura da conterrânea Rejane Soilho.

 

Irmã Dercy e o novo marido Bastian.

 

Ludy Sturzeneker.

 

Amanda Pinto.

 

Ivo Moraes.

 

Minha prima de BH - Bebel Chaves.

 

Família da Dona Geny. 

 

Laís Araújo, beleza inconfundível.

 

    

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

O Gol do Dudu

 

 
Joaquim Germano de Sales. O Dudu ou Dupano ou Dudu de Manaus, é o mais novo dos Germanos. Jogou em vários times do Brasil. O início de sua carreira foi no Santos de Conselheiro Pena. Hoje reside nos Estados Unidos onde é professor de Futebol.
 
 
A homenagem do “Chaveco” ao Dudu e seus fãs é o vídeo de um dos seus gols no Mineirão jogando pelo Democrata de Valadares contra o Galo.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nota de Falecimento

 

 

 

Deixou-nos para morar no andar superior o jovem Luiz Carlos de Oliveira Junior (Nem). Amigo, simpático, trabalhava em um restaurante da cidade onde atendia a todos com muita simpatia.
 
 
Novo, muito novo, solteiro e cheio de sonhos. Cumpriu sua missão aqui.
 
 
Neste momento nos unimos solidariamente à sua mãe lembrando a ela que a exemplo de Maria entregue seu filho ao Senhor, agradeça o privilégio de poder conviver com ele por este curto espaço de tempo mas que foi com certeza um presente de Deus em sua vida. Abraços Mãe!
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Informe Publicitário

 

  
Poliane Moronari, USA dá abrangência de “A Semana do Chaveco” para divulgar o seu novo “Business”. Trata-se da abertura de sua Academia com o título:
 
NOVA Fitness Inc
 
No endereço: - 222 Arsenal St
 
Watertown-Mª
 
Fone: 1508 596 9218
 
 
Bem aparelhada para você ficar em forma e perder peso. Reside na grande Boston? Venha conhecer o nosso trabalho.
 
 
 
 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por algum tempo o encontro anual entre os Conselheiro Penenses, foi algo acima de especial: Quantos abraços, beijos, curiosidades, lindos trajes, discursos, novidades, buffer diferenciado, mulheres bonitas. Isto acontecia na Terra do Tio Sam.
 
 
Com as inovações do Orkut, Facebook, Skype, FaceTime, Instagram e WhatsApp, inevitavelmente aconteceu o desinteresse. Agora no só saudades do tempo que não volta mais. Os organizadores Damásio Moura, Jackson Sena, Aninha e Cynthia di Russo, guardam boas lembranças e merecidos troféus e nos currículos o ítem - “Fizemos algo de bom para o povo da terrinha - Conselheiro Pena.
 
 
Comigo um acervo fotográfico daqueles encontros maravilhosos. Aproveitando este tempo de pandemia, veicularei algumas fotos daquela época que guardei com carinho para usar numa oportunidade assim.
 
 

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Live

 

Ainda respingando os fluidos do sucesso da nossa primeira Live, com as bênçãos de Fértil Comunicação do nosso CL Brunno Saraiva, demos início à propaganda e programação da nossa Live do Dia dos Namorados, 13 de Junho, às 14:00.

 
Já estamos buscando patrocinadores locais e internacionais (Valtinho Café Brazil, Hermano, Salmos, Carlos Freitas, Roselmo, CL Marco Antonio, Fefeca, Renato Russo, Mr. Sullivan e outros que nominaremos semana que vem).
 
 
Será legal, teremos bons momentos juntos (separados). 
 
 
Até lá! 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Posto Policial

 

de

 

Conselheiro Pena

 

Vocês se lembram daquela advertência que fizemos  sobre o fechamento do Posto Policial? Pois bem, a Deputada Celise Laviola, comprou a briga e tivemos ótimas notícias. Assim reproduziremos para os leitores a mensagem positiva da nossa companheira e Deputada.

 

"Na manhã desta sexta-feira, recebemos uma excelente notícia para Conselheiro Pena e região. Em uma reunião com o Comando da Polícia Militar de Minas Gerais, tratei da necessidade do pleno funcionamento do Posto de Polícia Rodoviária localizado no município. Recebemos a confirmação de que o posto voltará a operar em plenitude, com pessoal destacado e com todas as operações normalizadas.

 

Agradeço ao Cel. Marcelo, Cel. Casotti e Cel Vamir pela disposição em atender, tão prontamente, nosso pedido. Agradeço também aos meus companheiros em Conselheiro Pena, por trazerem a demanda e por buscarem, sempre, o melhor para a população! Contem sempre com meu trabalho!"

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os Melhores Vídeos da Semana

 

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

 

 

 

 

 

  

 

18/05 Carlos Borlini  
18/05 Dr. José Alves da Silva  
18/05 Dr. Saul Castro
18/05 Mara Lúcia Fonseca de Meira
19/05 Alcemir Germano
19/05 Marcília Paiva
21/05 Robertão Lúcio de Oliveira
22/05 Laulicéia Nonoa
23/05 Arnaldo Freitas Hoffmann
23/05 Nathália Freitas Hoffmann
23/05 Ana Maria Sullivan
23/05 Maria do Deca
23/05 Sérgio Franco Villas Boas



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Charge

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tirinhas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 
 
Na quarentena me adapto muito bem: tenho 04 janelas que me dão visão para os quatro lados da cidade. 02 TVs, celular, vizinhos prestativos, filhos e netos atenciosos, escrevo, auxílio nas lida diária e caminho em local privilegiado que só tem Delfina e eu.
 
 
Todavia para uma coisa não encontro substituição. A saudade. 
 
Saudades da simpatia da Sandra da Farmácia.
 
 
Saudades do papo otimista do Geraldinho Amaral.
 
 
Saudades dos encontros matutinos com Luiz Carlos e Homero Bastos.
 
 
Saudades das reuniões do Lions Clube.
 
 
Saudades da beleza da Bárbara do Dr. Nelsinho.
 
 
Saudades de fazer meus jogos na loteria e ver as bochechas rosadas da proprietária Vânia.
 
 
Saudades da missa das crianças aos domingos.
 
 
Saudades das idas e vindas à Vitória do ES.
 
 
Saudades da Feirinha às sexta-feiras.
 
 
Saudades do ótimo atendimento do Sacolão Central.
 
 
Saudades do passeio matinal com as gêmeas Guinguinhas.
 
 
Saudades do sorriso da CaL Renata Rosa CEF.
 
 
Por estas e outras é que afirmo, Hollywood Pena é a melhor cidade do mundo.
   
 
 
Fecha a Cortina!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Caricatura

 

 
Afilhado Leozinho
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Programa Canta Conselheiro Pena

 

                   

 
Obedecendo piamente às orientações das autoridades, quase não saímos de casa. Usamos máscaras e rezamos muito. Mas nem por isto, podemos ficar longe de nossos ouvintes. Eles também estão em casa com o rádio ou o celular ligadinho no programa Canta Conselheiro Pena.
 
 
Neste sábado, de nossa residência, levamos muita música, orientações leonisticas, novidades para prevenção ao Covid-19, tecemos comentários sobre a Live do Lions e novamente a Cal Renata concedeu entrevista.
 
 
A gravação está ótima, graças ao trabalho do sonoplasta Ronaldo Moreira. Não ouviu? Quer ouvir?
 
 
 
 
Clique abaixo.
 

   

CLIQUE AQUI 

 

   

 

 

Fazendo o programa com alegria porque gostamos do que fazemos.

 

 

Agradecemos aos nossos patrocinadores.

 

Patrocinadores:

 

Cartão Lajão

Água Mineral Krenak

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
- A deputada Carla Zambelli, aquela do telefonema ao Moro que deu panos pra manga, é casada com o Coronel Aginaldo Oliveira. Partido Social Liberal. No impeachmeant da Dilma ganhou notoriedade. Por quê a nota social? Eu a tenho como uma mulher bonita. Beleza diferenciada.
 
 
 
- Tudo bem que temos de temer o COVID-19 usando máscara. Minha mulher é fiel neste item e não deixa por menos, mas querer que eu durma usando-as aí é demais!
 
 
 
- O meu amigo Zé Carlos, marido da Elba que passou maus bocados com a diabetes, tem se recuperado bem. O vi no fim de semana. Estava até bonitinho pois enviando 9 quilos. Deus conserve! A 40tena lhe fez bem.
 
 
 
- Zé Rodrigues, Zé do Bicho, aquele ex-funcionário da Minas Caixa, atleta do Galo Velho, Companheiro do Lions Clube deu notícias pelo telefone e: morando em Portugal com a esposa, foi submetido a cirurgia na coluna, mas passa bem. Vive do seguro de lá (uns mil euros mensais) que dão pra sobreviver. Cobra a nossa visita e manda abraços para os amigos e fãs.
 
 
 
- Vamos orar pela cantora Gospel Fernanda Brum. A COVID-19 a abraçou. Com muita fé, irá vencer esta paradinha.
 
 
 
- Na novela Fina Estampa da Globo, a atriz Carolina Dieckmann, perdeu dois maridos. Expulsa do hotel, sem dinheiro, procura um Porto Seguro. Os meus leitores, machões, se habilitam a prestar socorro. Tenho o fone!
 
 
 
- Lúcio Flávio que tem pela namorada Yasmin uma tonelada de amor, engravidou-a. A cegonha já enviou notícias para a visita oficial. Aguardemos os próximos capítulos. Se for homem, cabeludo como o pai; se mocinha, linda como a mãe.
 
 
 
- O Ponto de Taxi nº 01, recebeu nova inscrição que foi aprovada no estatuto. É o gente boa Gê (Gordo). Sua característica é uma bandana que usa diariamente. Portanto inconfundível! Seja bem-vindo!
 
 
 
- Joaquim Silva, filho querido do casal Dr. Luiz Carlos Silva/Vilma, residente em Santa Maria de Jetibá, driblou a fiscalização do Coronavírus sendo visto transitando pelas ruas de Conselheiro Pena, sem máscara. Sendo indagado, se defendeu: - sou doido em vedar minha beleza?!?!
 
 
 
- O Cantor Russo em 2 tempos. 1º- A sua Live no sábado teve estrondosa aceitação. Programada para 2 horas durou 3. 2º- o seu grupo político se reuniu sábado ao redor de um Galopé com 32 pessoas, com assuntos pertinentes às próximas eleições. (Grupos de 4 pessoas)

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto da Semana

 

O cantor Marcos Vinicius Paulo.

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ByBuguinho

 

 

Publicidade.

 

O mascarado Wilson Júnior.

 

Minha eterna amiga Lucimar Siqueira. Aquele abraço.

 

Sarah Pavanatti.

 

Sônia Lima Ton.

 

Família Arthur Ferraz.

 
 
 
 

Sabedoria.

 

Filho, nora e netos do gente boa Valtinho Café Brazil. 

 

Máscaras por favor munícipes!

 

10 anos de muito amor. Veruscka e Fofão.

 

Informe publicitário.

 

Vereadora Rosana Canuto.

 

Minha deputada Celise Laviola.

 

 Duda, filha de Valtair/Rosely, quinzou com festinha para as amiguinhas mais chegadas. Ela é que eu a chamo de Luxinho. Estou certo?

 

    

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

Lembranças celestiais

 

 

 

 

Blog desafia o leitor a lembrar de 11 curiosidades sobre o famoso gol de Fio Maravilha

 

A música de Jorge Benjor ainda embala festas. Até quem não é Flamengo canta o refrão dançante “Fio Maravilha nós gostamos de você”, seja na voz do autor ou na interpretação empolgante de Maria Alcina, que venceu o Festival Internacional da Canção de 1972, no Maracanãzinho. Mas, todavia, porém… já que a Internet adora uma lista… o blog te desafia com 11 curiosidades sobre o gol que deu origem à famosa música. Você sabia? 

 

1 - O jogo foi Flamengo 1 x 0 Benfica e aconteceu num sábado à noite, 15 de janeiro de 1972, pelo torneio Internacional de Verão, que também tinha o Vasco. Jorge Benjor, que ainda era Jorge Ben, estava no Maracanã, se empolgou com o gol e criou a música que rebatizou João Batista de Sales, que já era Fio e virou Fio Maravilha.

 

2 - Fio estava há 7 anos no Flamengo, era vaiado com frequência, atravessava uma fase ruim e no início do ano, quase foi trocado por Alcindo, do Grêmio. 

 

3 - Ele só entrou no jogo para fazer o golaço aos 33 minutos do segundo tempo porque o ponta-esquerda Arílson trombou com o zagueiro português Malta, sentiu o joelho e pediu para sair. Zagallo era o novo técnico rubro-negro e pôs Fio. Vestia a camisa 14 do uniforme número 2. Camisa branca e faixa horizontal rubro-negra cortando o peito. 

 

4 - Três dias antes, no mesmo Maracanã, o Flamengo, que não vencia o campeonato carioca há 7 anos, ganhara um amistoso do Santos de Pelé por 1 x 0, gol do Arílson. 

 

5 - Contra o Benfica, clube que Jorge Jesus trabalhou de 2009 a 2015, o Flamengo entrou em campo assim escalado: Ubirajara, Aluísio, Fred, Reyes e Paulo Henrique. Liminha e Rodrigues Neto. Rogério, Caio, Paulo César e Arílson. 

Jornal dos Sports 1972 - Eusébio escalado, mas não jogou — Foto: Jornal dos Sports

 

6 - Este Rogério é o famoso Rogério do Botafogo, cortado por lesão na Copa de 70, mas que acompanhou a delegação como espião de Zagallo. E o Paulo César era o PC Caju, tricampeão mundial, que saiu do Botafogo para a Gávea. 

 

7 - A letra da música diz… “tabelou, driblou dois zagueiros, deu um toque, driblou o goleiro”. A tabela foi feita com Rogério. Os dois zagueiros eram o beque Messias, que foi driblado e caiu, e o lateral Artur, que também ficou para trás. O goleiro era José Henrique, o “Zé Gato”. É coordenador técnico do Benfica e trabalhou com Jorge Jesus. 

 

8 - Mesmo com a fama musical e o campeonato carioca conquistado, Fio foi para o Avaí no fim de 1972, jogou apenas uma partida e disputou o Brasileirão de 1973 pela Desportiva Ferroviária, do Espírito Santo. Jogou 14 jogos e também não marcou. Detalhe, a Desportiva queria um jovem franzino talentoso da base rubro-negra. Mas Zagallo não deixou. Era Zico. 

 

9 - Eusébio, o Pantera Negra, nascido em Moçambique colônia e maior jogador de Portugal depois de Cristiano Ronaldo, estava na delegação do Benfica mas, lesionado, não jogou contra o Flamengo. 

 

10 - Depois de perder para o Flamengo, o Benfica venceu o Vasco por 2 x 0. Mas os flamenguistas venceram na sequência os vascaínos por 1 x 0, gol de Paulo César, e foram campeões do torneio pela segunda vez. A primeira foi em 1970, com a participação do Independiente, da seleção da Romênia e também do Vasco. 

 

11 - Três anos depois do gol que virou música, Fio entrou no gramado do Maracanã, vestindo a camisa 10 do São Cristóvão, para enfrentar o Flamengo, que o havia dispensado por excesso de peso. Zico marcou os dois primeiros gols rubro-negros. Mas o São Cri-Cri, numa virada antológica, fez 3 x 2 com dois de Sena e um de Santos. Todos com passes de Fio Maravilha.

 

Fio Maravilha, iniciando carreira na Cruzada de nossa terra,

como goleiro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sou médica!

 

Kelly Christina de Fonseca Meira
 
Filha de Anderson de Meira (in memorian)
 
Mara Lúcia Fonseca de Meira

 

Acreditem, a doutora é tímida e foi difícil a autorização para esta nota social. Ufa, deu certo!
 
 
Mas, estudou na Comecinho de Vida, Guilhermina Pena e Tiradentes. Passou no Vestibular em BH e iniciou o curso superior em Medicina.
 
 
Muito responsável. Nenhum trabalho à mãe querida. A saudade do convívio familiar, das amigas de Cepena, não a desestimulou e contava as horas para de “Buzu” vencer os 420 km de BH/CP.
 
 
Agora formada, credenciada a exercer a profissão neste momento difícil que nosso mundo atravessa, Kelly tinha convite para trabalhar em muitos lugares, optou por Poté, no norte do Estado. Lá está com o jaleco cumprindo a obrigação de salvar vidas.
 
 
Drª. Kelly está fadada ao sucesso, por que pilares a sustentam: responsabilidade, honestidade e beleza.
 
 
Nós conterrâneos e admiradores à distância, desejamos trilhões de sucesso e que seja guerreira como a exemplar mãe, Mara.
 
 
Deus seja louvado!
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Informe Publicitário

 

 

 

 
Poliane Moronari, usa dá abrangência de “A Semana do Chaveco” para divulgar o seu novo “Business”. Trata-se da abertura de sua Academia com o título:
 
 
NOVA Fitness Inc
 
No endereço: - 222 Arsenal St
 
Watertown - MA
 
Fone: 1508 596 9218
 
 
Bem aparelhada para você ficar em forma e perder peso. Reside na grande Boston? Venha conhecer o nosso trabalho.
 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por algum tempo o encontro anual entre os Conselheiro Penenses, foi algo acima de especial: Quantos abraços, beijos, curiosidades, lindos trajes, discursos, novidades, buffer diferenciado, mulheres bonitas. Isto acontecia na Terra do Tio Sam.
 
 
Com as inovações do Orkut, Facebook, Skype, FaceTime, Instagram e WhatsApp, inevitavelmente aconteceu o desinteresse. Agora no só saudades do tempo que não volta mais. Os organizadores Damásio Moura, Jackson Sena, Aninha e Cynthia di Russo, guardam boas lembranças e merecidos troféus e nos currículos o ítem - “Fizemos algo de bom para o povo da terrinha - Conselheiro Pena.
 
 
Comigo um acervo fotográfico daqueles encontros maravilhosos. Aproveitando este tempo de pandemia, veicularei algumas fotos daquela época que guardei com carinho para usar numa oportunidade assim.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os Melhores Vídeos da Semana

 

 
 
 
 
 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

 

 

 

 

 

11/05 Neuza Silva Maciel
12/05 Ângela Merklein Teixeira
13/05 Peter Carreiro
14/05 Zé D’Aurinha Paschoal  
14/05 Marconi Faustino  
15/05 Ívina Oliveira Malaquias  
16/05 Waldir Scherr Júnior  
17/05 Douglas Costa Freitas  
17/05 Dalva Monteiro Portugal  
17/05 Vânia Abelha  
17/05 Ivone Vieira Bastos  

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Charge

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tirinhas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 
 
Morando na subida do Morro do Cemitério, acima de nossa casa àquela época, só tinha pasto o que nos dava a opção de caçar pássaros, fazer arapucas, brincar de cavernas, fumar escondido cigarro mentolado. Tempo bão! Numa frondosa "peroba" morava um gavião. Do alto desafiávamos porque as pedras do estilingue não o alcançava. O inoportuno gavião era um terror! Comia os passarinhos nas gaiolas, os pintinhos da nossa galinha "pretinha". Uma tragédia!
 
 
 
Jurei no bom sentido, dar cabo do atrevido gavião. Nosso vizinho que era metido a Professor Pardal, de marcenaria a ferreiro, entendia tudo. Um pouco mais velho que eu, rapidamente se fez parceiro e fomos fabricar uma espingardinha artesanal com cano de cabo de guarda-chuva. Tudo pronto, ficou até bonita e funcional. Não testamos a bendita garrucha, porque pólvora, chumbinho era tudo difícil e criança não tinha dinheiro pra nada.
 
 
 
Chegou o dia e a hora. Eu o assassino de gavião, parti mato a dentro.
 
 
Espingardinha armada e tremendo "qui nem" vara verde. O gavião lá do alto cantava me desafiando. Lá vou eu sorrateiro. O cheiro de guaxima me incomodava, mas sigo em frente. Próximo à peroba, miro o Gavião e dedo no gatilho de arame, escuto o estalo, abro os olhos. Fumaça forte e fedorenta. O tiro arrebentou o cano da espingarda (guarda-chuva). O gavião sai tranquilo voando e cantando como se quisesse me dizer: Bobão, bobão, bobão! 
   
 
 
Fecha a Cortina!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Caricatura

 

 
Cléver Legal
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Programa Canta Conselheiro Pena

 

                   

 
Resolvemos fazer o Programa Canta Conselheiro Pena, em conjunto com a live do Lions Clube.
 
 
Deu certo e não deu. Algumas interrupções na transmissão, mas no final tudo certo, graças ao profissionalismo do sonoplasta Ronaldo.
 
 
 
Quer conferir?
 
 
 
Clique abaixo.
 

   

CLIQUE AQUI 

 

   

 

 

Equipe cumprindo exigência do Ministério da Saúde. Mascarados.

Equipe organizadora da live.

 

 

Agradecemos aos nossos patrocinadores.

 

Patrocinadores:

 

Cartão Lajão

Água Mineral Krenak

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
 
- O Gatinho Mão Santa tem tempo de sobra pra servir a outrem. Recente incorporou-se à turma do Ponto de Táxi nº 01 para aprender com Genaro, Nilson, Nézio, Tuxinho, Laurimar e outros. De repente sairá doutor. Em troca, o aluno Mão Santa fará prestação de serviços, tipo jogos de loteria, buscar cafezinho, empurrar carros, ir à padaria, atender telefone. É o novo office boy. Está muito feliz!
 
 
 
- Que beleza pueril tem a Amanda, filha da Renatinha BB/Alex Padeirinho. Gosta de se vestir bem, muito vaidosa apesar da pouca idade. Deus conserve!
 
 
 
- Descoberta outra utilidade para as máscaras COVID-19. Certificar-se se você está com halitose (Mau hálito). É certeiro.
 
 
 
- Com a pandemia, tudo fica difícil. O comércio então nem se fala. Daí bateu curiosidade. Como está a nossa Cooperativa presidida pelo competente Franklin? Vamos orar!
 
 
 
- O sobrinho Andrezinho de Nininha inovou na comemoração do aniversário da esposa Dayane. Ofereceu aos familiares uma “Live” diferenciada. Cantores de 1ª linha. Muitos elogios.
 
 
 
- Registramos com pesar o falecimento do Sr. Waldemar Francisco da Silva, pai do Clebinho (Cascão) e do Ademar Cantor. Pedreiro respeitado sempre foi pessoa do bem. Muitas casas em nossa cidade tem o seu registro. Descanse em paz amigo.
 
 
 
- Para alegria e orgulho nosso, comunicamos a nomeação do advogado Dr. Guilherme Botelho Malaquias para o cargo de Procurador Estadual da ABRACRIM por meio do ato presidencial Nacional nº 15/2020. Que todos os amigos e conterrâneos saibam.
 
 
 
- O Presidente Figueiredo da AABB, aproveitando a 40tena, está revolucionando a área física com reformas. Constantemente empresas terceirizadas num entra e sai pelo portão principal. Claro, observando as regras do Edital Municipal. Força Figa!
 
 
 
- Com pesar anunciamos o falecimento da senhora Josselina Luiza de Oliveira, mãe do amigo Ilton Buchinha e irmãos, velada no salão Lajão, sepultamento no dia 11/05 às 16:00. Que Deus a receba!
 
 
 
- No Facebook, Instagram e outros, lindas mensagens para as mães. A criatividade dos filhos distantes, torna tudo emocionante. Ah se eu tivesse espaço pra divulgar tudo!  

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto da Semana

 

Maria Lara

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ByBuguinho

 

 

Drª Giselle.

Vocês assistiram o filme - Minha prima Bebeta? Ei-la. 

Grazy amigona, com a 40tena, só assim te vejo.

Minha amiga Jessica Souza.

Maria Cláudia.

Curiosidades.

Aline Franco, continua linda.

Como tem passado Rosângela?

 
Yan, da família Flor. Sangue de Germano, Fio Maravilha, Nina e outros. Filho do Guigo.
 
 
Gisele Rocha, beleza Italiana que recebeu “Sturzeneker".
 
 
Fernando Mendes, em ação na linda live.
 
 
Flores para as mães, nossas leitoras.
 
 
As gêmeas Guinguinhas, freguesas que embelezam o nosso site.
 
 A agência da Caixa de Conselheiro Pena agradece ao Lions Clube e ao Parlamento Jovem pela ajuda no cadastramento dos beneficiários do auxílio emergencial.

Valdemar Pedreiro que faleceu recentemente.

 

    

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

Corporação Musical

 

Conselheirense

 

Socorro! Socorro!
 
       
Help! 
 

 

(33) 99144-4324 (Élcio Taborda)
(31) 99978-3088 (Elenice)

 

A nossa Corporação Musical pretende tocar o coração dos conterrâneos para soerguer as atividades. Urgente, precisamos consertar o telhado, contas atrasadas de água e luz, conserto e compra de instrumentos. Este recado atravessa o Atlântico para chegar também ao Juninho Prefeito, Nelson Oliveira - Alma Gaúcha, Aninha e o seu prestígio, Tim Garcia, os amigos parentes de Plymouth, Renato Russo e sua companhia, Valtinho Café Brazil e filhos e outros. 
 
 
Com o verdinho a quase R$6,00,  US$ 3.000,00 dólares resolve tudo.
 
 
Pensem com carinho. Os alunos/músicos agradecem. Socorro, socorro, socorro! 
 
 
Aos colaboradores que sensibilizarem com a causa, além do reconhecimento da classe artística também na reinauguração terão uma placa anexada à entrada do salão.
 
 
Os responsáveis Élcio e Elenice, disponibilizaram seus números de telefone acima.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CURIOSIDADE

 

TAMANHO DO CORONAVÍRUS DO SISTEMA MÉTRICO.
 
O professor Paulo Artaxo, do Instituto de Física (IF) da USP, um dos responsáveis pelo projeto, explica que o vírus da covid-19 tem em média 120 nanômetros de tamanho (1 nanômetro é 1 bilhão de vezes menor que 1 metro).
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Coronavírus/COVID-19

 

UNIMED

 

 
Telefonema amistoso ontem, domingo dia 10. Do outro lado da linha Dr. Fred Mesquita, um dos mais experientes Gestores da Unimed/GV, muito respeitado por todos os colegas da Cooperativa, nosso conterrâneo, que no assunto principal deixa-me mais ou menos tranquilo.
 
 
Segundo ele, Goval não está com esta agonia toda com o problema COVID-19. (morreram 5 e 40 casos confirmados). O que está alastrando com fúria é a Dengue e a Chikungunya. Perguntei Deus me livre e guarde se sou acometido pela COVID-19 a quem procurar como sócio da UNIMED? Ele respondeu: Venha para cá, temos à disposição 10 leitos completamente equipados. Quantos internados? Nenhum.
 
 
Pago bem a mensalidade da UNIMED, mas com a graça de Deus posso ficar tranquilo. Obrigado Dr. Fred!
 

Dr. Fred Mesquita, profissional da Unimed GV.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por algum tempo o encontro anual entre os Conselheiro Penenses, foi algo acima de especial: Quantos abraços, beijos, curiosidades, lindos trajes, discursos, novidades, buffer diferenciado, mulheres bonitas. Isto acontecia na Terra do Tio Sam.
 
 
Com as inovações do Orkut, Facebook, Skype, FaceTime, Instagram e WhatsApp, inevitavelmente aconteceu o desinteresse. Agora no só saudades do tempo que não volta mais. Os organizadores Damásio Moura, Jackson Sena, Aninha e Cynthia di Russo, guardam boas lembranças e merecidos troféus e nos currículos o ítem - “Fizemos algo de bom para o povo da terrinha - Conselheiro Pena.
 
 
Comigo um acervo fotográfico daqueles encontros maravilhosos. Aproveitando este tempo de pandemia, veicularei algumas fotos daquela época que guardei com carinho para usar numa oportunidade assim.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Live

 

Lions Clube de Conselheiro Pena

 

 

Surfando nas Ondas das “Lives” o Lions Clube improvisou e mandou ver. Material humano artístico temos de sobra:
 
CL Nery Silva - Cantor
CL Brunno Saraiva - Mentor
CL Dalton Silveira - Técnico
CaL Enilda, CaL Tatiana, CaL Delfina, suporte.
 
 
Contamos com a participação dos cantores Olayr Antônio, Russo, Tim e a revelação Marcos Vinicius.
 
 
Arrecadação até agora:
 
500 litros de água sanitária
68 cestas básicas
R$ 3.150,00
50 frascos de álcool em gel
200 copos personalizados
500 máscaras
 
 
Observação: se você leitor, ainda quiser doar, use a conta da APAE de Conselheiro Pena. Agencia 3047 - conta 33285-9 - Credicope.
 
 
Próxima semana, lista completa dos doadores da Live.
 
 
A diretoria do Lions, com o sucesso, pensa em nova versão no Dia dos Namorados.
 
 
É só aguardar!
 
 

LINK PARA REVER A LIVE.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os Melhores Vídeos da Semana

 

 
 
 
 
 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

 

 

 

04/05 Daiana Ceolin Dadalto Chaves  
04/05 Jeane Camilo de Souza Dias  
04/05 Jânio Tanure Jardim  
04/05 Niceli da Silva Dutra Garcia
05/05 Luiz Chaves Raggi
06/05 Cinthia Chaves Dias Pinto
07/05 Carlos Henrique França Teixeira
07/05 Fernando Mendes
08/05 Gilciléia Amorim de Souza
08/05 Jovano Reis de Aquino
08/05 Rafael Silvano Barbosa
08/05 Rosângela Barbosa Pereira

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Charge

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tirinhas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 
 
 
 
 
Apresento-lhes hoje Roselmo Pessoti, filho de Delmo e DªRosa e irmão da Rosilma.
 

Roselmo Pessote

 
 
Optou por morar nos Estados Unidos “long time”, casado com Eusa, tem 2 lindas filhas. Roselmo é um “bon vivant”; Toca instrumento musical, Canta em mi menor.
 
 
Habilidoso no trabalho, é do tipo que “faz de tudo”. Católico fervoroso, irmão de Maçonaria e atleticano. E daí? (Parafraseando Bolsonaro). Se explica pela sigla de sua camisa - UMASS. E daí? UMASS é a University of Massachusetts Amherst.
 
 
Universidade pública de Pesquisa e Concessão de Terras em Amherst, Massachussets. É o campus principal do sistema da Universidade de Mass. A UMASS AMHERST tem uma inscrição anual de aproximadamente 1300 membros do corpo docente e mais de 30.000 estudantes. É um privilégio um jovem aluno ser aceito lá. E daí? A sua filha Louise concretiza um sonho. Já está matriculada; pudera - linda, inteligente e atleticana. Desejamos sucesso e God Bless you Lolou!!
 
   
 
 
Fecha a Cortina!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Caricatura

 

 
Toninho Bahia
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Programa Canta Conselheiro Pena

 

                   

 
Veja bem, deixaram eu me acostumar e agora vai ser difícil parar a transmissão diretamente do aconchego do meu lar.
 
 
O Programa foi ótimo, principalmente pela entrevista dos novos responsáveis pela Corporação Musical Conselheirense: Não é sempre que expoentes como Elenice Aparecida Pires, Élcio Taborda, Juninho INSS, Drª Márcia Dentista e Márcia Bernardes, aparecem no “Canta Conselheiro Pena”.
 
 
Não ouviu?
 
 
A gravação está logo abaixo a seu dispor.
 
 
 
Clique abaixo.
 

   

CLIQUE AQUI 

 

   

 

 

Programa Canta Conselheiro Pena.

Dando bom exemplo usando máscaras.

 

 

Agradecemos aos nossos patrocinadores.

 

Patrocinadores:

 

Cartão Lajão

Água Mineral Krenak

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
- O empresário João Bananinha, que reside em Vitoria ES, nosso conterrâneo da gema, já esteve por 2 vezes em nossa cidade e não nos encontramos; o quê de certa maneira pinta pontinha de saudades. Um abraço pra ele.
 
 
 
- Notícia boa. Romualdo Coelho que passou maus bocados com a saúde, já está bem bonzinho. Nada de Corona, outros males. Em breve no nosso convívio.
 
 
 
- Continuo implorando à NASA, poderio norte americano; que invente um óculos para que possamos identificar o Corona nas roupas das pessoas. Se o microscópio identifica a forma do vírus, por que não?
 
 
 
- Observem a cabeça do ex ministro Sérgio Moro. O couro cabeludo é farto, nunca ficará careca. Até na testa é abrangente.
 
 
 
- O proprietário da Onda Nova FM, Sr. José Coelho, em função da pandemia e querendo agradar à única filha Jhoene, que aniversariou, comprou bolinho confeitado, docinhos e refri. Comemorou só os dois pai e filha, cantando os parabéns. Bela atitude.
 
 
 
- Fernando Mendes avisando que programou uma nova live para alegria dos fãs. Será no dia. 07/05, 5ª feira às 20:00, concorrendo com o JN da Globo, que só fala de Corona.
 
 
 
- Quero parabenizar e abraçar a linda blogueira Vivi Ribeiro de Teófilo Otoni, o seu trabalho é diferenciado. Deus conserve!
 
 
 
- O carro mais econômico do Brasil é da Chevrolet, o Ônix Plus, diz o Inmetro. Com gasolina chega a rodar 17,7 km litro. Vou comprar um a prestações.
 
 
 
- A quarentena modificou os hábitos da amiga Arthuza Ferraz. Entre idas e vindas à fazenda, toma todas desafiando o fígado. Precavida, já se inscreveu no AA (Alcoólicos Anônimos) para frequentar no final do COVID -19.
 
 
 
- Pelos noticiários da TV, a CEF nunca esteve tão exposta. A todo momento filas, entrevistas, reclamações e a logomarca em evidência. Pergunto. Isto é bom ou ruim???

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto da Semana

 

Aldir Neto - 19 anos. Cursa Física na UFES.

A mãe também é muito bonita.

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ByBuguinho

 

Novo Hotel Miranda.

Alegria antes da Pandemia.

Mesa preparada para o aniversário do compadre Jackson Sena - USA.

Aninha USA - Xô Covid - 19.

Mesversário do José Elias. Filho Dr. Maurício e Simone.

O amor é lindo. Marcinha e Dió.

 

    

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

Bom dia Inverno

 

 

As estações do ano compõem o que há de mais belo no quadro da natureza.
 
 
Verifique as fotos abaixo e comprove a transformação do nosso clima com a cerração baixa nos morros que circundam a nossa cidade. Lindo, lindo e lindooo!
 

Sudeste- A Bela Adormecida.

Oeste- Barra do Cuieté.

Leste, Crenaque.

Sul, São Roque.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Falecimento

 

Com pesar veiculamos o falecimento de Maria de Lurdes Teixeira de Farias (Dondoca), ocorrido no dia 29 de abril.
 
 
Ela é mãe do amigo André Farias e viúva do saudoso Luiz Honório (Mateuzinho).
 
 
Tinha maior apreço pela Dondoca, pois na época da Juventude quando namorava a sua irmã Lúcia e parte da aristocrática família era contra o namoro, ela, a Dondoca, me procurou no jardim bem em frente a sua casa e determinou: - você gosta da Lucinha? E eu perplexo: - Sim.
 
 
Então, vá em frente. Respeite-a que dou apoio.
 
 
Recente, lembramos deste episódio e rimos bastante.
 
 
Dondoca, sempre muito doce, calma e feliz.
 
 
Que Deus a tenha.
 

Dondoca é a primeira em pé no famoso time de vôlei do Juventus.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Plim Plim!

 

 

Nada contra a Globo; mesmo porque passaram por lá ídolos como Cid Moreira, Sérgio Chapelein, Patrícia Poeta, Alexandre Garcia e Chico Pinheiro.
 
 
Mas, nos dias atuais uma avalanche de desafetos, fazem da poderosa TV, um demônio.
 
 
O Conterrâneo talentoso Fábio Rodrigues que no currículo consta: locutor, Mestre de Cerimônias, Coveiro e fotógrafo, envia esta figurinha que achei o máximo.
 
Depois de autorização, repasso aos 12.000 leitores semanais para apreciação.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Penense Americano

 

 

Por algum tempo o encontro anual entre os Conselheiro Penenses, foi algo acima de especial: Quantos abraços, beijos, curiosidades, lindos trajes, discursos, novidades, buffer diferenciado, mulheres bonitas. Isto acontecia na Terra do Tio Sam.
 
 
Com as inovações do Orkut, Facebook, Skype, FaceTime, Instagram e WhatsApp, inevitavelmente aconteceu o desinteresse. Agora só saudades do tempo que não volta mais. Os organizadores Damásio Moura, Jackson Sena, Aninha e Cynthia do Russo, guardam boas lembranças e merecidos troféus e nos currículos o ítem - “Fizemos algo de bom para o povo da terrinha - Conselheiro Pena.
 
 
Comigo um acervo fotográfico daqueles encontros maravilhosos. Aproveitando este tempo de pandemia, veicularei algumas fotos daquela época que guardei com carinho para usar numa oportunidade assim.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os Melhores Vídeos da Semana

 

 
 
 
 
 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

 

 

 

 

 

27/04 Nilza Chaves Pinto
27/04 Elizeu Teixeira Sacolão Central
27/04 Pedro Pilotar Motos
27/04 Jefferson Henriques Lino – Paca
28/04 José Gonçalves Ferreira Junior
29/04 Subtenente Manoel da Paixão Santos 
30/04 Lia Melgaço
30/04 Maria Cláudia Vilela Oliveira
01/05 Russo Cantor
01/05 Craig Sullivan
01/05 Eliane Maria da Silva Rodrigues
02/05 Gisele Silva Oliveira
02/05 Juraci Botelho
02/05 Jackson Sena

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Charge

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tirinhas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 
Rhum Creosotado X Corona
 
 
 
 
Vaguei pelos idos dos anos 1959 a 1964 quando estudante na Escola Técnica de Vitória, interno e “boa pinta”.
 
 
O bonde saia do cruzamento da Avenida Vitória com Paulino Müller em Jucutuquara, indo até a Praça Costa Pereira, no Centro de Vitória. No trajeto Fábrica de Tecidos União, Colégio Salesiano, igreja católica, subida do Saldanha da Gama, Capitania dos Portos, Av. Jerônimo Monteiro, Praça Costa Pereira, contornando a praça e sentido inverso.
 
 
Bonde não tem muita velocidade, as laterais abertas e o trocador ia de banco em banco recolhendo os trocados, colocando-os no dedo o “maior de todos”.
 
 
Portanto perigo!
 
 
Assim sobrava tempo para “nós outros” passageiros, decorar tudo no “saudoso” trajeto.
 
 
Dentro do bonde algumas propagandas; porém uma chamava mais a atenção: o Rhum Creosotado. Nela constava um verso chamativo que todos decoravam - “Veja ilustre passageiro, o belo tipo faceiro que o Senhor tem a seu lado. E no entanto acredite, quase morreu de bronquite, salvou-o o Rhum Creosotado”.
 
 
Muito comum ouvir os depoimentos dos passageiros espremidos entre nós.
 
 
- O Rhum é ótimo, salvou o meu pai de muitos males.
  • Graças ao Creosotado, minha família é toda saúde.
  • Na minha casa, o Rhum tem lugar de destaque, é milagroso. O jornal Correio da Manhã de 08/08/1920 passou a fórmula mágica: Iodo, hipophosphito de sódio, cálcio e glicerina, fartos elementos para a higiene dos pulmões.
 
 
Deduzindo que o Corona ataca mais os pulmões, quem sabe o antigo e milagroso Rhum Creosotado seja a solução.
 
 
Sugestão, não mais que isto.
 
 
Obs.: O Rhum Creosotado não existe mais no mercado. Que pena!
 
 
   
Fecha a Cortina!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Caricatura

 
Charlinho Farias (Zequita)
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Programa Canta Conselheiro Pena

 

                   

 
Do estúdio improvisado na nossa sala de jantar, cumprimos o compromisso de aos sábados transmitirmos o importante programa. Músicas entrevistas, notícias. A CaL Renata Rosa, novamente esclarecendo aos ouvintes quanto às dúvidas sobre os R$ 600,00 da CEF.
 
 
Quer conferir?
 
 
Clique abaixo.
 

   

CLIQUE AQUI 

 

   

 

 

Clébio e Delfina, âncoras do programa.

 

 

Agradecemos aos nossos patrocinadores.

 

Patrocinadores:

 

Cartão Lajão

Água Mineral Krenak

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
- A NASA inventa tudo - Jeep para rodar na lua, foguete para pousar em Marte. Coisas inimagináveis. Que tal inventar um óculos que seja capaz de focar o vírus nas pessoas infectadas? Saudades do Professor Pardal!
 
 
 
- Pode chorar quem quiser chorar! Mas não teremos o Conselheiro Penense em Julho deste ano. Ficou perigoso financeiramente porque as bandas exigem adiantamento. O presidente José Divino recebeu a aquiescência da diretoria. Sugestão: se o Corona deixar, que tal em Novembro?
 
 
 
- O BBB 20 que parecia ter o formato desgastado, surpreende. Bilhões de votos. Estrondo. A final será hoje, quando a “Semana” vai ao ar.
 
 
 
- Curiosidade automobilística: o carro Toyota Hilux é o mais vendido no mundo. 100% de aprovação. Em Conselheiro Pena, vários modelos rodam pela cidade e estradas empoeiradas.
 
 
 
- Pelo menos em um item o Coronavírus foi eficaz. O roubo de carros no Brasil caiu 23%. As seguradoras comemoram. Os gatunos sossegados em casa.
 
 
 
- Às vezes temos que admitir que a idade chegou de verdade. Casualmente assistindo o BBB 20, uma cantora aparece para os participantes da casa mais vista do Brasil - Dua Lipa. Estranhei. Nunca tinha ouvido falar da dita cuja. Pesquisei e encontrei: cantora, compositora e modelo britânica, 24 anos com 1,73m. Hoje o maior sucesso é: Break My Heart! Agradei e tive que dizer: Muito prazer!
 
 
 
- Em uma das poucas descidas no mundo exterior, vislumbrei o farto sorriso da amiga Irene do Dejair, dirigindo bonito carrão. O diferencial foi a alegria momentânea tipo: Corona? Tô nem aí!
 
 
 
- De tempo, paquerando a cozinha, descobri que a taioba fica mais gostosa quando cozida na panela de pressão. Não acredita? Experimente!
 
 
 
- A “burca” é uma veste feminina que cobre todo o corpo até o rosto e os olhos usada pelas mulheres muçulmanas nos países islâmicos. Ao que o gozador exclama: Xô Corona!
 
 
 
- A pergunta que não quer calar: Nos grandes centros, as inevitáveis mortes provocam filas de caminhões com urnas com defuntos. Cemitérios lotados. Por qual motivo, não fazem a Cremação dos corpos? Mais em conta e menos risco de contaminação. 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto da Semana

 

Rejane Soilho. Na foto reuniu beleza, cuidado com coronavírus, fotogenia, expontaneidade e artisteza.

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ByBuguinho

 

 

Família Tony Mesquita.

 

Aniversário das gêmeas Guinguinhas.

 

A artista Taby de São Paulo.

 

Aniversário da Késia Kassia, irmã da Kênia e Kessia. Parabéns.

 

Kissyla sumida. Corona?

 

Júlia Chaves . Legenda da foto? Personalidade.

 
 
Colaboração Arthuza Ferraz.
 
 
 

O Santo São Jorge Guerreiro.

 

O ex-ministro.

 

Pura inocência, filho do Adim USA.

 

Publicidade.

 

    

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
Sérgio Schwarz
 

 

 

Encontrei no Facebook o currículo atualizado do Companheiro Sérgio Schwarz que mora atualmente em Navegantes SC. Em sua passagem por nossa cidade foi Gerente BB , presidente do Lions Clube, mandante na AABB, Presidente do Mistura Fina e entusiasta no Uirapuru Clube.
 
 
Elogiei seu status e recebi de volta lindas palavras que transcrevo para você.
 
 
“Grande amigo Clébio! Você foi o cara que me levou para o campo social, me incluiu na sociedade de Conselheiro Pena. Você foi fundamental na minha carreira, me ajudou a subir de patamar. Talvez fora do BB você tenha sido a pessoa que mais contribuiu para eu chegar onde cheguei. Quantos colegas tem uma amizade assim como a nossa? Gratidão eterna.
 
 
Hoje fazem 46 anos do meu primeiro trabalho formal. Foram12 contratos na carteira, sendo que dois foram trabalhos complementares(professor). Antes da carteira assinada fui agricultor, empregado doméstico e Garçon. Trabalhei em prefeitura, escritórios de contabilidade, revenda de automóveis, frigorífico e banco.
 
 
Meu trabalho me proporcionou trabalhar e morar em 3 estados SC, RO e MG. Ainda tenho lenha para queimar e ainda vou trabalhar mais um pouco(informalmente), depois vou gozar minha merecida aposentadoria. Fui feliz em minha carreira, conheci muita gente boa (é ruim também), né?
 
 
Sinto realizado. Como diz um grande amigo meu “pra quem saiu lá da “Sede Figueira” até que fui longe, não é...rsrsrs

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os Melhores Vídeos da Semana

 

 
 
 
 
 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

 

 

 

 

 

 

20/04 Dr. Paulo Sérgio Amorim
21/04 Maria Helena Flores
21/04 Olayr Antônio
22/04 Márcia Bernardes Ribeiro
22/04 Marco Antônio Thiago
22/04 Marley Rosa
23/04 Márcia Bonicenha  
23/04 Washington Carvalho Oliveira  
24/04 Fernando Márcio Catatau  
24/04 Márcia Christina Silva  
24/04 João Vitor Bragança Benedito  
25/04 Adolfo Laignier Scherr  
25/04 Giordano Santiago Silva  
25/04 João Rodrigues Campos  
25/04 Sônia Torres de Oliveira  
26/04 Dra. Elenir Bernardes  
26/04 José Carlos Silva Rodrigues

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Charge

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tirinhas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 
A 1ª sandália japonesa
 
 
 
 
Em tempos de isolamento sobra espaço para relembrarmos fatos pitorescos da época de estudante em Vitória do ES.
 
 
A sandália japonesa acabava de chegar na capital capixaba. Homens e mulheres jovens aderiram, principalmente pela comodidade de usar na praia. Uma loja na Vila Rubim era a referência para encontrar a dita cuja. Minha tia Nina ganhara um par do noivo José de Oliveira Ruela. Show! Em visita à sua casa, experimentei e gostei.
 
 
Montei no bonde e fui de Jucutuquara à Praça Costa Pereira e de lá a pé até à Vila Rubim. Achei a loja e creiam, já tinha fila. Comprei um par de cor vermelha.
 
 
Semana seguinte viríamos para Conselheiro. Seriam já as férias? Feriado prolongado?
 
 
Chego na querida Cepena, tomo aquele banho morno e saio com a novidade nos pés. Todos olhavam e claro, recriminaram. Ao que lembro direitinho, um tal de Chico Leite, relojoeiro da cidade, exclamou: - Meu Deus, o filho da Gessy virou veado!
 
 
   
Fecha a Cortina!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Caricatura

 

 
Sargento Fábio
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Programa Canta Conselheiro Pena

 

                   

 
Do estúdio improvisado na nossa sala de jantar, cumprimos o compromisso de aos sábados transmitirmos o importante programa. Músicas entrevistas, notícias. A CaL Renata Rosa, novamente esclarecendo aos ouvintes quanto às dúvidas sobre os R$ 600,00 da CEF.
 
 
Quer conferir?
 
 
Clique abaixo.
 

   

CLIQUE AQUI 

 

   

 

 

Delfina e Clébio, dirigindo o “Canta” do estúdio improvisado.

Dagmar, ensinando o famoso prato arroz de frigideira no programa.

 

 

Agradecemos aos nossos patrocinadores.

 

Patrocinadores:

 

Cartão Lajão

Água Mineral Krenak

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
- O futuro estádio do Galo que será construído no encontro do Anel Rodoviário com a Via Expressa, Bairro Califórnia, teve hoje segunda-feira (20/04), o início da terraplenagem. Prazo para inauguração uns dois anos. Vamos Galooôô!!
 
 
 
- Contrassenso explícito da Globo: divulgar no mesmo horário do Fantástico a live do Roberto Carlos.
 
 
 
- Jamais imaginei que o cantor Amado Batista, protagonista de músicas de corno, paixões, saudades não ingerisse bebidas alcoólicas. É abstêmio. Afirmou isto em entrevista que assisti.
 
 
 
- O cantor local Russo, entrando na onda da live. Como reforço trás o mago do violão Silvio. Bom!
 
 
 
- Por falar em live, Nery Silva repetiu o sucesso na segunda apresentação. Mais organizada que a primeira. Até Roberto Carlos copiando o nosso Nery!
 
 
 
- O Comediante Americano Jerry Lewis, no nosso tempo “da Brilhantina”, fazia encher o Cine Fatima, tinha até 2 sessões aos domingos. Ríamos o filme todo. No domingo achei um canal que relembrava um dos seus filmes. Assisti do começo ao fim. Mas não achei tão engraçado.
 
 
 
- Deus convocou o cantor Moraes Moreira. Subiu ao céu levando a gratidão dos seus fãs. Deixou conosco Preta Pretinha, Pombo Correio, Mistério do Planeta, Brasil Pandeiro, Atrás do Trio Elétrico, Cuidado Moreira, Novos Tempos e por aí afora. Contava 72 anos de idade.
 
 
 
- Aquele abraço para a minha meia-irmã, nos Estados Unidos, Consuelo, que não veio ao Brasil em Dezembro. Assim quando passar a pandemia do COVID-19, aí estaremos para mais um passeio em Marthas Vineyard.
 
 
 
- Reforçando: ainda sem data para o sorteio das motos na Ação Solidária, se você quiser arriscar comprando outras cartelas, só dirigir-se à Secretaria Paroquial. Será bem atendido.
 
 
 
- Autoridades: Prefeita, Vereadores, Deputados, Associação Comercial, CONSEP. Em breve o nosso Posto Policial ficará desprovido de militares. E aí será fechado. Vamos providenciar reforço policial urgente, urgentíssimo!  

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto da Semana

 

Larinha, nossa afilhada.

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ByBuguinho

 

 

Publicidade.

 

Família Jorge Bichara.

 

Lição para o mundo.

 

A parenta de Marizete Sena, Taby. De São Paulo.

 

O aniversário da amiga Ana Briza, filha de Marculino.

 

Quanto tempo Leizo e Ilma.

 

A sempre linda Carla Cibeli França Teixeira.

 

O casal Lu e Nery, mostrando todo o trabalho artístico na live de sábado.

 

Comadre Lila - capa de revista.

 

Colaboração de ponta.

Colaboração da Meirinha do Zé Wênio.

 

    

 

   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Notícias do Ponto de Táxi

 

De quarentena, da minha janela, observo o movimento dos taxistas vizinhos. Obtive as seguintes notícias.
 
 
Cabana realmente vendeu o ponto. Adiós!
 
 
Laurimar da Betânia, é o novo motorista do Ponto.
 
 
Adam, feliz da vida, conseguiu perder 300 gramas do peso original.
 
 
Genaro Barrigudinho, chateado porque as periguetes sumiram da praça. Então...
Teobaldo, o exemplar motorista com 60 anos de volante e 82 de idade, forçosamente está recolhido por ordem da filha Teomaria USA.
 
 
Nilson, de novo amor?
 
 
Lucimar, cuidando do brilho do carango com mais capricho!
 
 
Nézio Ferraz, hoje é mais fazenda. Só falta o chapéu e botas de fazendeiro.
 
 
Semana que bem tem mais! Tchaaauuu!
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
São Benedito
 
 
20 de Abril

 

Padroeiro dos negros, dos cozinheiros e dos Africanos.
 
 
Nascido a 31 de Março de 1526 - Itália
 
 
Nome completo: Benedict the Moor
 
 
Canonizado pelo Papa Pio VII.
 
 
Muitas igrejas são dedicadas a ele. Era analfabeto, ignorante das letras e filho de escravos. Era cozinheiro do mosteiro, mas era bondoso e sábio. Relutou mas acabou aceitando o cargo de superior do mosteiro, cargo que exerceu com sucesso, pois era caridoso e orante. Quando terminou seu mandato voltou para cozinha com muita alegria, pois gostava muito de cozinhar. Na nossa família, alguns amiguinhos de São Benedito: Wolff, Cynthia, Nininha, Ciledson, Mané Pacué, Pantera, Clemar, Wolffinho.
 
 
Viva São Benedito!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dia do Índio

 

O Dia do Índio é celebrado no Brasil no dia 19 de Abril, graças ao decreto-lei do Presidente Getúlio Vargas.
 
 
Nossa cidade dá uma atenção especial a este dia pela proximidade da tribo Krenak. Descendente dos “Aimorés“ o nome veio em homenagem a um cacique que comandou a cisão dos Gutkrkk de Pancas -ES.
 
 
Assim, homenageamos aos indígenas com a foto da indiazinha Marina que se puxar fundo tem sangue bugre. 
 

Marina Chaves, estilizada.

Indinhas da etnia Krenak.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os Melhores Vídeos da Semana

 

 
 
 
 
 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

    

 

13/04 Antônio Camargo
13/04 Guga Scherr Chaves
13/04 Tião do Açougue
15/04 Lena Sampaio
15/04 Luiza Coelho G. Bichara
15/04 Fabiana do Tim Garcia
15/04 Dona Selma do Ivomar
15/04 Deusiane Lima
16/04 Gecione Alves
16/04 Jane Carla Pereira
16/04

Margareth Pereira

do Washington da Padaria

16/04 Milton Cesário
17/04 Eloisa Hausmann Campos
17/04 Paulo Rodrigues
17/04 Rita de Oliveira Abade
18/04 Andrea Gonçalves Moronari
18/04 André Luiz Teixeira Farias
18/04 Professora Creuza Paulino Machiori
18/04 Marco do Braz
18/04 Luiz Fernando Pereira
19/04 Dra. Verenna Delegada

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Charge

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tirinhas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 
 
 
 
 
5ª feira Santa, tempo nublado, temperatura amena, isolamento social.
 
 
Lá vamos para o 17º dia de reclusão, obedecendo aos meios de comunicação, nossos padres e a exigência de nossos filhos, Teré e Buguinho.
 
 
O repertório para driblar o ócio se esgota. Hoje lembrei-me do tempo de estudante na saudosa Escola Técnica de Vitória - ETV, atualmente IFES. Regime internato, só saíamos aos sábados - meio dia para retornar no domingo às 18:00 horas.
 
 
Daí contávamos os dias, horas, minutos para chegada da Semana Santa e por conseguinte a folga para a viagem até Conselheiro Pena.
 
 
Por carta com os amigos, acertávamos toda a programação da semana: espera na estação, pelada no campinho do SESP, treino no estádio, hora dançante nas casas da Juliana, Lucia Fernanda, Verinha Rocha e pasmem, obrigatoriamente flertar com
a Maria Vitória Bastos, sex Symbol e motivo de nossas fantasias de juventude.
 
 
 
Incluía-se também filme no Cine Fátima, mas antes tinha que desfilar no Jardim prá lá e prá cá!
 
 
 
Familiarmente era a oportunidade da saudosa Gessy mostrar as suas habilidades na culinária com rocambole, amendoim paulista, macarronada e carne de porco na lata.
 
 
 
Por isso há um paradoxo: Eu era feliz e não sabia!
 
 
 
Fecha a Cortina!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Caricatura

 

 
 
Dr. Alex José Medeiros, Diretor do Credicope.
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Programa Canta Conselheiro Pena

 

                   

 

O Programa foi ao ar. Transformamos nossa sala em estúdio radiofônico e com o profissionalismo do sonoplasta Ronaldo, deu tudo certo. A Companheira Leão Renata Rosa da CEF, entrou no circuito concedendo instrutiva entrevista sobre os R$ 600,00 da ajuda governamental.

 

Aguçamos sua curiosidade? É só clicar abaixo que você ouvirá todo o programa.

 

   

CLIQUE AQUI 

 

   

 

 

Delfina e Clébio, no estúdio improvisado para transmissão do programa.

Cal Renata Rosa, emprestando sua beleza no programa de rádio.

 

 

Agradecemos aos nossos patrocinadores.

 

Patrocinadores:

 

Cartão Lajão

Água Mineral Krenak

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
 
- Curiosidade: Tenho um amigo em Cuieté Velho que se chama Neemias Cordeiro. Evangélico, pica-pau, produtor rural, gente boa. Mas não o vejo há um ano. Alguém sabe do seu paradeiro? Ele está vivo? Me deixem saber, por favor!
 
 
 
- Outro amigo que sumiu da minha alça de mira é o Zé Rodrigues (Zé do Bicho ou Zé da Minas Caixa) Portugal foi meu último contato. Também me deixem saber!
 
 
 
- Finalizou a Semana Santa. Orações, joelhos no chão, jejuns, lágrimas. O nome de Judas Iscariotes, foi enfatizado pela própria história de Cristo. Aí pintou-se uma indagação: alguém conhece uma pessoa que se chama Judas? Me deixem saber.
 
 
 
- O programa de Ana Maria Braga sairá do ar. A Globo preocupada com a saúde fragilizada da famosa que sofre de um câncer no pulmão. Aqui pra nós, merece uma triunfante e emocionada despedida. É muito artista.
 
 
 
- Para nós tradicionalistas, ficaram insípidas as comemorações da semana santa sem a procissão de Domingo de Ramos, à Instituição da Eucaristia e o Sacerdócio, Lava-pés na 5ª feira, encenação na porta da igreja, na sexta-feira, a vigília no sábado e a ressurreição no domingo. Mas apesar deste inimigo nos rondar querendo tirar nossa paz, nós podemos dizer que celebramos uma semana santa com muita devoção e proximidade com Nosso Deus Pai! Tudo isto com o auxílio da mídia. E celebramos a Páscoa com alegria porque temos a “certeza” de que CRISTO VIVE E REINA NO MEIO DE NÓS!
 
 
 
- Chico Pinheiro, voz respeitada, o último representante da velha guarda no noticiário, calou sua voz! Não morreu. Calma torcida atleticana! É que a Globo amarrou a lata no jornalista e apresentador do Bom dia Brasil. Protesto veementemente!
 
 
 
- Gente, tenho uma amiga que não é nada nova, também não dispõe de beleza alguma. Resumo da ópera: A máscara do Corona foi um alívio pra ela. Até pra dormir não se afasta da máscara. Há males que vêm para o bem.
 
 
 
- Com o confinamento, só sandália havaiana. Os tênis e sapatos com teia de aranha.
 
 
 
- Uma mulher de Mantenópolis ligou para sua tia dando notícias de sua madrasta que estava em quarentena. Graças a Deus, diise ela, saiu o resultado do exame da Efigênia, não é Coronavírus é dengue hemorrágica.
 
 
 
- Tenho um parente que é médico dos mais experientes e competentes. Sobre a Cloroquina X Coronavírus assim se expressou: ainda não é a solução, mas vai chegar lá, em breve. 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto da Semana

 

 Odimar Vitor, Bireco.

Hoje residindo em Nova Viçosa.

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ByBuguinho

 

 

Rafaella.

 

Diva Luiza França. Muito linda.

 

Propaganda oportuna.

 

Elias da Associação Comercial, amando verdadeiramente. 

 

Saudosismo escancarado o Barbeiro Álvaro e o freguês Toninho Amaro. 

 

Gozação oportuna.

 

Parte de minha família, produzindo quentinhas para os pobres nos EUA.

 

O transformado Franco Andrey BB.

 

A Cal do Lions Clube Danúbia Segalo, muito feliz.

O afilhado Roselmo Pessote, na alegria de completar

50 anos redondinho, nos Estados Unidos.

 

Nos Estados Unidos, o compadre Jackson Sena,

paramentado para enfrentar a lida em época de Coronavírus.

 

A contagiante beleza da Drª Bárbara Neimerck.

 

A coelhinha americana Chloé. Filha de Russo/Cynthia.

 

    

 

   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Falecimento

 

Nos deixou para residir no andar superior a conterrânea Terezinha Farias Baroni, casada, deixa o marido Moacir e 3 filhos. Residia em São Paulo.

 
 
Para lembrança dos conterrâneos, Terezinha é irmã de Zequitinha, Totonho, Marina e consequentemente tia do brother André Farias.
 
 
Que Deus a tenha!
 
 
Descanse em paz, Terezinha!
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aniversário

 

Waisman, o eterno

 

O homem é de ferro. Mesmo combalido, recebeu familiares. Cantaram parabéns, apagou velinhas.
 
 
O Corona nos impossibilitou de abraçarmos e ouvir os eternos Casos.
 
 
O bravo amigo merece o abraço de todos os Conselheiro Penenses, somando agradecimentos por tudo que fez por nossa cidade como prefeito, na Cooperativa e pelos amigos.
 
 
Felicidades!
 

Waisman, cercado de alguns familiares no dia do níver.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
Andrea Santos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os Melhores Vídeos da Semana

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

 

 

    

 

06/04 Márcio Rodrigues da Cunha
06/04 Welington Fofão
07/04 Rômulo do Jackson
07/04 Adezílio Rodrigues de Vasconcelos
08/04 Jackson Hiperboar Campos
08/04 Beto do Correio
08/04 Roselmo Pessotte
09/04 Felipe de Lima Rosa (Fefeu)
10/04 Alair do João Mathias
10/04 Renato Habkouk
10/04 Selymare Salgado Pereira
11/04 Balbino Laignier de Lacerda
11/04 Fernando Augusto Banana
11/04 José Vieira de Andrade
11/04 Malvina da Silva Professora
12/04 Sinara Bichara Chaves
12/04 Cristina do Bidinho

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Charge

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tirinhas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

   

 
 
Há um ônibus “bativolta” de Goval a São Paulo. Os passageiros são comerciantes que compram na 25 de Março e no Bráz. O preço da passagem é bem acessível.
 
 
Conta um viajante que há pouco tempo, lá pelas tantas, um passageiro moreno, forte, tatuado, careca, acomodado nas 1ªs poltronas começa uma série de flatulências fétidas (peidos), que incomodava geral. Até que formaram uma comissão para reclamar ao motorista. Estava insuportável. O motorista faz uma parada perigosa no acostamento e chama a atenção do “peidorreiro” que se enchendo de brio, assim se expressou em alto e bom som.
  • os “puns” são resultado de um tropeiro que comi em Realeza. Não sou culpado e quem se sentir incomodado pode descer e ir a pé.
  • Tenho dito!

 

 

Fecha a cortina.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Caricatura

 

 
Dr. Alex Moreira
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Programa Canta

Conselheiro Pena


 

Por motivo de falta de energia elétrica nos transmissores da emissora, ficou impossível a apresentação do Programa. Nossas desculpas, por favor!
 
 
Lions Clube. 

 

 

 

Agradecemos aos nossos patrocinadores.

 

Patrocinadores:

 

Cartão Lajão

Água Mineral Krenak

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
- Está certo que o Isolamento Social, mexe com a nossa cabeça. Mais de 15 dias presos em casa, esgota-se a criatividade de “como passar o tempo”. Dentro de casa, domingo, nos preparamos para a missa do Padre Marcelo na TV, na nossa sala. Roupa de missa, cabelos penteados, maquiagem. Do quarto à sala uns 25 metros. Ao sairmos “do quarto” ela, o meu amor, pega a sombrinha. Eu assustado indago: por que sombrinha? Ela na lata: e se chover? Rsrsrsrs
 
 
 
- Fernando Mendes, o nosso astro mais reluzente, esteve sábado no Programa do Silvio Brito. Como sempre atestou ser filho de Conselheiro Pena, conterrâneo de “Fio Maravilha”. Cantou sucessos. Uma surpresa na entrevista é a afirmativa que em breve irá residir em Miami.
 
 
 
- Um lema bem adotado pela população: “Fique em Casa para poder ajudar quem precisa sair.”Uma alusão aos profissionais da saúde, militares e tantos outros.
 
 
 
- Tá certo que a festa de inauguração do Coreto da Penha do Norte, onde teve Nery Silva ao vivo, missa com o PLC, leilões discursos e outros foi marco social na terra do Frei Lucas, mas a comissão de festas já está pranchetando nova festa com os requisitos da anterior. Sabe pra quê? Inaugurar a “cerquinha” do Coreto. Vixi Maria! Vai gostar de festa assim, no muuunndoooo!
 
 
 
 
- Concorrência desleal. Na disputa para aquisição de máscaras e respiradores, a China é a fabricante oficial. Todos querem e necessitam daqueles produtos. Os Estados Unidos não perderam tempo, simplesmente contrataram 23 aviões cargueiros para transportar a encomenda com urgência. Anotou?
 
 
 
- Mais uma vez atesto a saudade da amiga Maria Emiliana que reside nos Estados Unidos. Não sei o porquê, mas gosto dela. Com todo o respeito, naturalmente.
 
 
 
- O meu correspondente “free lancer” Marquinhos Vereador, comunicando a felicidade do casal Dr. Christian e Drª Samara: vem aí mais um herdeiro. Estão grávidos. Resultado de uma quarentena responsável. Parabéns!
 
 
 
- Nem tudo é tristeza no mundo do “Corona”. Eu que me habituei a contribuir com o Glauber diariamente com R$ 2:00, contabilizei ontem um lucro de R$ 30,00.
 
 
 
- William Bonner, do Jornal Nacional, recentemente teve que estender o Jornal em 1/2 hora . Ao término despediu-se. Estou cansado! Fico a pensar, Delfina, Enilda, Ronaldo e eu no Programa Canta Conselheiro Pena, ficamos 2 horas no ar e nem reclamamos. Coisas de Laurinha?!?!
 
 
 
- A TV nos dá uma montoeira de opções. Na quarentena revisei: Chaves, Escolinha do Professor Raimundo, A Grande Família, o Zorro e até Bonanza. Mas também com relação à parte religiosa oferece: Missa, Novena, Adoração, Cultos, Reflexão da Palavra e excelentes programas Infantis nas TVs católicas como: Rede Vida, Canção Nova, TV Aparecida.
 
 
 
- Foi triste ver a borbulhante Las Vegas com os Cassinos fechados, ruas desertas e a diversão sem graça. O After Day será crudelíssimo!
 
 
 
- Pensando bem, o único lugar que a máscara é ineficaz é quando somos obrigados a ir ao dentista.
 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto da Semana

 

 Riseth Bastos (trabalhou nossa agência CEF)

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ByBuguinho

 

 

Colaboração de Renata Rosa Caús.

 

Nasceu no dia 4 de março, Cecília Roque, filha de Lorena e Bruno; portanto neta da Cristina Alvarenga.

 
 
Parabéns para a Zely Souza.
 
 

A netinha da Arlete Siqueira.

 

Colaboração.

 

Adérito Mesquita, com os familiares.

 

Hannah ou Janaina?

 

Dió e Marcinha.

 

Fernandinha Canária (USA).

 

Renato Rosa e Celma, amigos.

 

Cléver e Rogéria, sorrindo pela chegada da 1ª neta. Viva! 

Tatiana Simim.

A CEF segunda pela manhã.

Nasceu Theo, filho de Flavio e Flávia, nos EE. UU.

Lindinhas gêmeas.

 

    

 

   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nota de Falecimento

Meu padrinho

 

 

Faleceu o Sr. Aristino Campos Meireles, seu Tininho, o meu padrinho. Homem de hábitos simples, religioso, fala mansa, educado, generoso e grande pai de família.
 
 
Enquanto ainda podia andar fazia questão de visitar os amigos e doentes quando sempre levava uma palavra de conforto e sua oração. Muitas vezes o recebi em visita à minha mãe. Da minha infância guardo boas lembranças dele, de sua tranquilidade e mansidão. Como não pude prestar-lhe minha última homenagem presencial no velório, por causa do isolamento dado aos idosos como eu, faço chegar aos filhos, noras e netos meus sentimentos e a certeza de que ele descansou e está agora nos braços de Deus Pai.
 
 
Delfina Chaves
 

Tininho Meireles.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Live

 

A Live do CL Nery Silva, foi o aperitivo social para “nós outros” no sábado à noite.
 
 
As mensagens ao vivo do Brasil, Estados Unidos e Inglaterra, deram um tempero à parte. Destaque para a ouvinte Márcia Bernardes, que deixando um pouco de lado o puritanismo, comportou-se como a Márcia da juventude, do show das 10, da namoradeira. Espetacular!!!
 
 
Prossiga CL Nery Silva!
 

 

Live Nery Silva.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Padre Geraldo - Noventão

No dia 31 de Março do corrente ano, o nosso Padre Geraldo Horgervost completou 90 anos. O número alto de mensagens enviadas comprova que ele mesmo distante, ainda é o nosso diretor espiritual. Os agradecimentos pelos conselhos, orações e ensinamentos ficarão eternizados em nossos corações.

 
 
Que bom seria se estivesse na nossa paróquia e pudéssemos ao vivo e em cores fazermos uma grande festa?
 
 
O nosso abraço, o grande amigo!
 
O Pe. Geraldo de hoje. Rugas que testemunham o seu trabalho neste mundo de meu Deus.

Padre Geraldo e Márcia Bernardes.

Padre Geraldo na formação do nosso Santos F. Clube.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Ontem e o Hoje

 

 

 

Bom exemplo de recuperação espiritual é dado pelo amigo Roberto da Funerária.
 
 
Hoje leva a sério a religiosidade numa igreja evangélica, onde sobe ao púlpito para dar vibrantes testemunhos. Deus proverá!

 

 

Roberto pregando o Evangelho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mão Santa (Vinícius).

 

O outro lado
 
 
Profundamente comovido, talvez em função do sofrimento com a Pandemia que assola o mundo, o assessor, Mão Santa, envia o vídeo abaixo e exige a sua veiculação. O que atendemos e agradecemos.
 
A Redação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os Melhores Vídeos da Semana

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

 

 

 

 

 

   

30/03 Renata Botelho do Alex  
31/03 Ana Maria Silva Santos  
31/03 Luiz Itamar Basílio Fisgão  
31/03 Arthuza Fernandes Ferraz  
02/04 Luzia Lima
02/04 Eduardo Pereira Bastos
02/04 João Catramba
02/04 Dra. Luísa Raggi
03/04 Jéssica Reis da Penha do Norte 
03/04 Nayara Siqueira Souza
03/04 Micheline Coelho Franco
04/04 Sonara Salgado Pereira
05/04 Antônio Carlos Vargas
05/04 Marcos Paulo Nunes

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Charge

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tirinhas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

   

 
 
A Gripe Espanhola
 
 
 
 
Ainda menino, meu pai, o velho Cidão, esporadicamente contava a desgraça da Gripe Espanhola, que matou no mundo de 50 a 80 milhões de pessoas. Aterrorizava-me quando narrava que cadáveres eram amontoados na rua à espera do "traslado" para o cemitério ou covas em regiões desabitadas. Queria acreditar que fosse mentira, mas não era. Não tinha rico, pobre, velho, novo, pica pau, comunista, atleticano ou fazendeiro, morria geral. Hoje na TV, vejo cenas proporcionais à narrativa do Cidão. Na China, Itália e Espanha, principalmente.
 
 
Agora, enquanto escrevo, segunda-feira, 9 horas, olho pela Janela, o comércio está ativo, carros estacionados sem vagas para outros, pessoas pra lá e pra cá, os taxistas eufóricos com o movimento. Na CEF, que só se pode entrar de 3 em 3, extensa fila agarradinhos um no outro. O que será? Mais que nunca Deus terá que ser Conselheiro Penense. OMS deve estar preocupadíssima. O sol influenciando um calorão de matar. Na estatística da cidade, Coronalmente falando, 0 infectados - 0 mortes e os idosos se vacinando contra a gripe.
 
 
Vida que segue!
 
 
   

Fecha a cortina.

 

 

Casos e Causos II

 
Curiosidade
 
Gripe Espanhola X Coronavírus X Gunnison USA
 
A cidadezinha de Gunnison - Colorado-USA, é referência quando se conta a história da pandemia em 1918 (Gripe Espanhola).
 
 
O “dono”da cidade, um médico Hanson, cercou as estradas e caminhos. Ninguém entrava na cidade sem se submeter às ordens e disciplinas do Condado. Toque de recolher, os idosos dentro de casa. Aulas? Nem pensar! Igrejas abertas? Neeeemm! A quarentena durou 100 dias.
 
 
No começo de 1919 os casos da Gripe Espanhola diminuíram no mundo e Gunnison, incólume, nenhuma morte.
 
 
Mais tarde, segunda onda da Espanhola, Gunnison teve 100 casos e pasmem, novamente nenhuma morte.
 
 
Então a quarentena é antídoto! Tem sentido!
 
 
Vamos imitar Gunnison?
 
 
Fecha a Cortina!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Caricatura

 

 
Mariana Chaves
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Programa Canta Conselheiro Pena

 

                   

 
O Coronavírus nos levou a uma nova modalidade - transmitir o programa de nossa casa (Clébio e Delfina)
 
 
E, deu certo, contando com o profissionalismo do Sonoplasta Ronaldo que maneja como ninguém a parafernália dos transmissores da emissora.
 
 
Alguns exigentes ouvintes enviaram congratulações.
 
 
Assim se Deus quiser e se for necessário, repetiremos o modelo no próximo Sábado.
 
 
Tudo gravadinho abaixo, é só clicar!
 

   

CLIQUE AQUI 

 

   

 

 

Delfina e Clébio da residência, comandando o

programa Canta Conselheiro Pena. Sucesso.

 

 

Agradecemos aos nossos patrocinadores.

 

Patrocinadores:

 

Cartão Lajão

Água Mineral Krenak

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
 
- Testado e aprovado - O Bar do Uirapuru, agora “sob Nova Direção”, serviu-nos pontualmente com almoço no domingo. Usamos o fone 99166-9755 - Family´s Place.
 
 
- Adriana e Eliseu, leia-se Sacolão Central, deitando e rolando nas redes sociais com chamadas interessantes. O diferencial é que usam pose de governador, fala de presidente e mesa de prefeita. Confiram.
 
 
 
- Na missa sem a presença de fiéis, no domingo às 7:00 da matina, o Padre Luís Pomarolli, celebrou como se a igreja estivesse lotada. O entusiasmo chamou a atenção dos fiéis ouvintes.
 
 
 
- A Associação das Prostitutas, órgão legal no Espírito Santo, chorosa pela falta de freguesia. O Corona é o vilão. O pior segundo a associação, é que não tem a quem recorrer. Alguma sugestão?
 
 
 
- No tsunami do Coronavírus, uma boa notícia. Na capital capixaba a gasolina recuou uns 3%. Todos comemorando.
 
 
 
- Pensando bem, nada interessante ganhar na loteria nos dias de hoje. Não se pode viajar, ir a restaurantes, fazer compras de corpo presente, nem comemorar com os amigos.
 
 
 
- Nestes tempos de Coronavírus quem está choroso é o meu celular. São 3 cargas diárias. Recebe todo tipo de informação. Levianas, gozações e coisas importantes.
 
 
 
- Genarinho taxista é verdadeira figura. Invariavelmente às 6:00 já está no ponto de táxi dando a geralzinha no carro. Indagado sobre o Corona, responde: me alimento bem, durmo bem, trabalho muito. Não tenho tempo para ter medo e outra, um dia vou morrer mesmo.
 
 
 
- Ostinho WO, por questões de falta de voos, ainda não foi para os EUA. Os gozadores de plantão informam: se ficar mais tempo, terá que fazer mais uma despedida.
 
 
 
- Nos noticiários de TV, notando a ausência de Lula, Dilma e Gleisi Hoffman, confinados ou contaminados? Eis a questão!
 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto da Semana

 

 Marcinha Bonicenha,

com medo do Coronavírus.

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ByBuguinho

 

A lindinha Moana, sobrinha do Hugo Leonardo.

Flávio e Flávia, chegando a hora do nascimento do bebê

mais esperado do mundo.

 
Aniversário do amigalhão Gabriel - 50 anos.
 
 
 
Lindezas de Aline e Joãozinho.
 
 
CL Antônio Dutra, dando bom exemplo
 
na campanha de vacinação para idosos.
 
 
 
Wilson Corrêa,mostrando o óculos e camisa nova. 
 
 
A minha comadre Marizete, nos Estados Unidos, bem sorridente.
 
 
Glauber na quarentena.
 
 
Aniversário em Alvarenga. Milena com os pais Ramail e Daniela.
 
 
Publicidade.
 
 
Parabéns para Maria Antônia, netinha de Nininha. Teixeira de Freitas.
 
 
As inseparáveis Grazy e Eloíza.
 
 
Aniversário da linda amiga Aissa.
 
 
Brigar contra a Globo? Fria.
 

Marcos, amigão, passeando na Serra do Padre Ângelo.

Fernando Mendes showzando no Faustão.

 

    

 

   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Falecimento

 

 

Com pesar comunicamos o falecimento do grande amigo Adérito Augusto Mesquita, filho de Abraão e Idalina, ocorrido hoje, dia 30 de Março às 11:00h.
 
 
Adérito é de família histórica de nossa cidade, pai exemplar, homem honrado.
 
 
Colaborou na fundação do Credicope e ex-diretor da Coopmista.
 
 
Homem de fé, fazia questão de receber a eucaristia em casa, quando já não podia ir à igreja. Descanse em paz meu amigo! Deus o espera!
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ronan Pessim - o vencedor

 

Ele é dos Pessim, família tradicional em nossa cidade. Com o talento que lhe foi dado por Deus, segue pela vida afora, levando o sucesso a tiracolo.
 
 
É cabeleireiro, maquiador, visagista, hoje renomado nos mercados nacional e internacional.
 
 
De Conselheiro Pena, Vitória ES, Belo Horizonte, Barcelona(Espanha).
 
 
Veja a sinopse que encontrei no Facebook.
 
 
"O Cabeleireiro e Maquiador Ronan Pessim, visagista renomado nos mercados nacional e internacional, está agora atuando em Barcelona, na Espanha. Mineiro de Conselheiro Pena, foi morar no Espírito Santo aos 17 anos, onde começou na carreira pela Ford Models. Construiu um nome embasado na expressão máxima da beleza. Autodidata, criou sua própria referência sem ter que seguir o que já existia no mercado. Com características próprias, criou sua marca e se reinventou no mercado de corte, coloração e mechas dando a cada cliente um traço próprio.
 
 
Agora em Barcelona, o propósito do gabaritado profissional é vender o que ele construiu e adquiriu nos quase 30 anos de carreira no Brasil, principalmente em Belo Horizonte, Minas Gerais onde se tornou o cabeleireiro e maquiador queridinho das atrizes, modelos, blogueiras e pessoas antenadas com a moda. Como maquiador, tem seu nome e trabalho estampados nas principais páginas de revistas brasileiras.
 
 
Dez anos como maquiador responsável em editoriais de moda e beleza da revista Encontro de Belo Horizonte. Dez anos como beatitude profissional do Anglo Gold Auditions, o maior concurso em design de jóias da América Latina, promovido pela Anglo Gold Ashanti, a maior mineradora do mundo.
 
 
Trabalhou em parceria com a Wool Models, Why Models, Agência Doze em Belo Horizonte, Mega Model Brasil e também trabalhos para a Ford Models MG, Brasil e de Nova York.
 
 
Levou a assinatura de seu trabalho para desfiles de moda em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia, Salvador e grandes cidades no Brasil.
 
 
 
Expert em noivas, já foi o responsável pela beleza de noivas e madrinhas em várias cidades no Brasil e até fora, como Cancún.
 
 
Agora em Barcelona, o Profissional vai ministrar cursos de auto maquiagem, maquiagem profissionalizante e cortes.
 
 
Oportunidade para conhecer de perto a arte de pensar na beleza única de cada pessoa, com o visagismo pensado para cada cliente.
 
 
Assim, Ronan, passando esta pandemia, Delfina e eu prometemos visitá-lo em Barcelona para testemunhar seu sucesso."

 

Ronam dando bom exemplo.

Ronan Pessim.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os Melhores Vídeos da Semana

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

  

23/03 Marilúcia Pereira Bastos  
23/03 Tânia Mara Amorim  
24/03 Alexandre Magno França
25/03 Ronaldo Moreira - Radialista
25/03 Maria José Camilo
27/03 Iara Cristina Almeida Bendito
27/03 Mariquinha das Dores Moraes
28/03 Lísia Denícole
28/03 Vitinho do Caique
29/03 Gilberto Marcos Barbosa
29/03 José Aníbal Gonçalves Júnior

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Charge

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tirinhas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

   

 
 
O confinamento
 
 
 
Com 74 anos e a esposa com 71, família criada, resido num prédio central em Conselheiro Pena.
 
 
Acostumados a diariamente dar uma volta pela manhã, compras no supermercado, academia à tarde e o inevitável social à noite (reuniões Lions, aniversários e afins), o “confinamento “ quer me pegar com o zíper aberto, quem é ele?!?!?!
 
 
Levantamos às 7 horas, preparamos o café com frutas e massas, afinal temos todo o tempo do mundo. Em seguida, enquanto ela lava a louça, eu dou uma varridinha na casa. Tomamos banho, vaso sanitário, escolhemos o traje do dia. Pausa para o telejornal da manhã, checar mensagens no celular, apreciar das 3 janelas o vai e vem das poucas pessoas que ainda desafiam as autoridades. Reunião para escolher o cardápio do almoço. No celular sugestões não faltam. No cesto roupas para lavar.
 
 
Como amigos me mandam jornal online devoro-os em 1 hora. A barriga roeu.
 
 
Enquanto preparo a salada, ela no fogão deixa o almoço no ponto. A mesa chique, bem arrumada, ela sempre detonando uma taça de vinho. Par ou ímpar para arrumação da cozinha. Coisa rápida pois só 2 pessoas.
 
 
O cochilo das 13:00 é inevitável, acordar às 14:15h. Vamos ao exercício: alongamentos, flexões, corridinhas nos 60 degraus da nossa escada, respiração.
 
 
Com 2 balões cheios mantê-los no ar é difícil. Que exercício! Suados e cansados.
 
 
Café da tarde? Sempre novidade. Até bolo sem trigo inventamos.
 
 
Chegou a hora dos filmes na TV. Quanta opção! Assisti até os faroestes antigos.
 
 
Um ou outro telefonema aos amigos como Fefeca, William Stleik, Guigui Malaca.
 
 
Situações ocorridas.
 
 
No domingo fomos à missa no apê é claro. Melhor traje meu e o melhor vestido dela. Maquiou-se. De mãozinhas dadas fomos do quarto à sala para ligar a TV. Na poltrona assistimos o Padre Marcelo. Comunhão Espiritual (ou é virtual)?!?!?
 
 
Só os dois no apé é natural a evolução da libido. Aí não está fácil. Com muita habilidade propus: dia sim, dia não. Topou. Viva!!!
 
 
Mas com a intensidade e frequência acabou o preservativo. Ligo para a farmácia e veio o problema. GG não existe mais, solução baby look no Zezinho, ficou lindo.
 
 
Outro dia ela quis ir à praia. Enchemos um bacião de água, fomos para o terraço, sol, fio dental, caipirinha. Delícia.
 
 
O que está pegando é que na 5ª feira ela quer conhecer uma praia de nudismo.
 
 
Tô fudido!
 
 
   

Fecha a cortina.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Caricatura

 

 
Diácono José Nilson
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Programa Canta Conselheiro Pena

 

                   

 
No ritmo do Coronavírus, não saímos de casa atendendo apelo das autoridades, parentes, amigos e vizinhos.
 
 
Assim, a solução foi reprisar o programa da sábado passado.
 
 
Parabenizamos intrabalhável do sonoplasta Geraldo.
 
 
Para o próximo sábado, tentaremos fazer a gravação.
 
 
Passar bem.
 
 
Lions Clube de Conselheiro Pena
 
 
Quer ouvir a gravação?
 

   

CLIQUE AQUI 

 

   

 

 
 

Wilson Júnior, Mão Santa, Elias e Russo.

 

Wilson Júnior, Clébio, Mão Santa, Elias, Delfina, Russo Cantor.

 

 

Agradecemos aos nossos patrocinadores.

 

Patrocinadores:

 

Cartão Lajão

Livraria Mander´s

Água Mineral Krenak

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
- Stênio Garcia, depois de 40 anos é demitido da Globo. Amigos e parceiros tentam impedir porque sua vida é a Globo. Parece que um noveleiro o convidará para a próxima novela, será salvo?
 
 
 
- Gretchen a cantora reboladeira, posou ao lado do novo amor, um saxofonista, com anel de compromisso. Será o 18º casamento. Ganhando do amigo Fio Maravilha.
 
 
 
- O Consulado Americano no Brasil está fechado para a concessão de vistos. Se você já pagou a taxa ela tem validade para um ano. Disney, Las Vegas, Nova Iorque, sei lá, quando!
 
 
 
- Pensando bem os participantes do Big Brother 20, estão mais que seguros no confinamento. Eles não saem, não recebem visitas, possivelmente nem sabem do grave acontecimento mundial.
 
 
 
- Gente, o amigo Romualdo Coelho, submeteu-se a grave cirurgia no estômago. Segundo Marquinhos Coelho, seu sobrinho, a cirurgia foi sucesso. Assim, vamos orar pelo Romualdo?
 
 
 
- Notícia triste: o taxista Cabana, filho ilustre da Penha do Norte, não é mais taxista. Vendeu, e bem, o seu ponto. Assim, o ponto de táxi “Number one” perdeu um pouco do seu glamour. Cabana será comerciante ambulante.
 
 
 
- O Deputado Lorenzo Pazolini, conseguiu a aprovação de um Interessante projeto: Que o infrator pague pela tornozeleira eletrônica. É injusto que a sociedade pague por isto. Achei oportuno.
 
 
 
- Cobraram do Colunista algo que evidencie a passagem do velho “Karin” por nossa cidade. Por ora, encontrei pouca coisa, mas continuo à caça. Seu nome de batismo é Okarino José, teve 03 filhos: Júnior, Dorvina e Adma. Era cunhado da Dª Josefa (sogra do Capachildo). Foi proprietário de um cinema em Leopoldina (MG).
 
 
 
- Com esta história do Corona, e a necessidade de usarmos luvas, máscaras e toucas quem está nadando de braçadas são os empregados da Coopmista. Há anos já trabalham assim; portanto nada a reclamar.
 
 
 
- Renato Russo, Cynthia e Chloé, vieram dos EUA visitar a família. Com o Corona já está afivelando as malas para retornar. Aproveitaram pouco. 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto da Semana

 
 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ByBuguinho

 

 
 
Carol Raggi. 
 
 
O nosso padroeiro São José. 
 
 
O amigão Pai Veio. 
 
 
Flori dando bom exemplo.
 
 
Vereadora Lu Bichara. 
 

 

    

 

   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Coronavírus

 

X

 

Política (local)

 

 

O calendário político começa a apertar os candidatos. Convenção, conchavos, compromissos, campanhas.
 
 
A confirmar o que está na Constituição e o Corona der alguma folga, os candidatos a CANDIDATOS. terão que mudar o estilo de campanha.
 
 
Herminio Ton - o seu forte hoje é cumprimentar e abraçar o eleitor. Fala mansa, estilo interiorano. Com o Corona não pode abraçar, cumprimentar nem transitar pelas ruas. Como mudar?
 
 
Nádia Filomena - com reuniões em casas dos eleitores, apresenta o seu plano de governo. O celular em 2º plano, o seu passado como diretora colabora. Com o “Corona” quase tudo tem que ser repensado.
 
 
Ex-Prefeito Roberto - Com o crescimento de Nádia e Hermínio, diminui o seu curral eleitoral. Hoje está no dilema - Para ou Continua?
 
 
Vavá PT - Segundo os cientistas políticos de plantão, Lula e Dilma se encarregaram de dar um chega pra lá nas suas pretensões.
 
 
Eliana Prefeita - Mandato conturbado principalmente pela falta de grana e Câmara adversa. O marido Neyval, sempre astuto na política, prepara ações no final do mandato para recuperar votos. Quer reasfaltar as ruas da cidade e aposta num esgotamento pluvial, obra cara, na saída para Barra do Cuieté; contudo chuvas e “Corona” não deixam o sonho deslanchar.
 
 
Assim surge por eliminação, o nome de Geraldinho Amaral, que não pensa em candidatar-se, mas se o fizer terá grandes chances: a sua campanha estaria pronta. Por qual motivo?
 
2004 para prefeito 5.279 votos
 
2008 para prefeito 5.190 votos
 
2012 como vice. 6784 votos
 
2016 como vice. 4.775 votos
 
 
Entenderam por qual motivo o “Corona” pode mudar tudo?
 
 
É questão de tempo!
 
Herminio Ton Nádia Filomena Ex-Prefeito Roberto
     
Vavá PT Geraldinho Amaral Eliana Prefeita

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os Melhores Vídeos da Semana

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

Vendo gaiola para idoso teimoso:

Parcelo em 10 vezes. 

 

Na emergêcia.

Pagina 1 de 22